Motonliners
Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Geral (https://motonliners.pt/forum-geral)
+--- Tópico: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) (/topico-por-a-princesa-um-pouco-mais-barulhenta)

Páginas: 1 2 3


Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - VMassa - 03-04-2015

Boas malta!

Depois de ouvir o trabalhar da CB500 do Bad Company, fiquei com o bichinho de pôr a minha a soar mais alto.
Que hipóteses tenho? Tenho que comprar um escape novo, certo? Mas será que servem na minha? Por exemplo, será que o escape de uma CBR600 serve na minha e, se sim, ela soará mais alto?

Obrigado a todos! thumbsup


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - carlos-kb - 03-04-2015

Esquece se for o de origem.... o da CBR600F3, embora parecido ao da CB500, é muito maior, e não deve fazer grande diferença em barulho!

No entanto encontras no mercado mil e uma opções de escapes, sejam novos, sejam usados, mesmo para uma CB500.

Mete o google a trabalhar.

(ah.... e não esqueças das IPO, não vão elas aparecer por aí mesmo! lol
Aconselho-te a comprar com DB killer, e se quiseres mais barulho, é só retirares.... se entretanto os diabo tecê-las e as IPO aparecerem, é só questão de voltares a meter o DB killer)


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - VMassa - 03-04-2015

(03-04-2015 às 20:00)carlos-kb Escreveu:  Esquece se for o de origem.... o da CBR600F3, embora parecido ao da CB500, é muito maior, e não deve fazer grande diferença em barulho!

No entanto encontras no mercado mil e uma opções de escapes, sejam novos, sejam usados, mesmo para uma CB500.

Mete o google a trabalhar.

(ah.... e não esqueças das IPO, não vão elas aparecer por aí mesmo! lol
Aconselho-te a comprar com DB killer, e se quiseres mais barulho, é só retirares.... se entretanto os diabo tecê-las e as IPO aparecerem, é só questão de voltares a meter o DB killer)

Obrigado, Carlos! blink
Já agora, e visto que sou nabo nisso, o DB Killer é um escape completo ou algo que deva aplicar no escape de origem da CB500?


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - carlos-kb - 04-04-2015

Não. O DB killer é o silenciador que a maior parte dos escapes aftermarket possui e que é retirável! E se extrais o dito silenciador, é bom de ver (ouvir) o que acontece... Faz cagaçal!


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - VMassa - 04-04-2015

thumbsup

sabes se o escape da CB500 tem isso? E se sim, é possível retirá-lo de forma não permanente e com ferramentas básicas?


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - Bad Attitude - 04-04-2015

Bad company? Se nao me querem com voces digam logo redeye lol
A minha tem apenas ponteira Viper oval (também há redondo), dá jeito porque os outros carros identificam te mais facilmente, mas em viagens mais longas ficas com aquele zunido (aconselha-se protecção auditiva)

Como disse o kb é uma questão de pesquisares existe várias marcas, vários materiais de construção
Podes sempre "serrar o escape", eu não percebo muito disso, mas pelo que "sei" é fazeres uns furos no escape, também acho que faz mais barulho se tirares a lã de vidro, mas espera que venha aqui alguém mais experiente, que escreva algo mais objectivo sobre isto thumbsup


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - FulioJaria - 05-04-2015

Uma pesquisa rapida por "cb500 exhaust mods" revelou isto:



Uma alteraçao muito barata.

Caso queiras uma soluçao reversivel, aconselho-te a fazeres ou mandares fazer uma chapa em "donut" para que a possas colocar a tapar os buracos extras quando quiseres silencio. Esta chapa tem de ter um furo (dois opostos era o ideal) descentrado e que alinhe com um dos furos dos escape,possivelmente de menor diametro que os outros, para que possas apertar a chapa com um parafuso rabo de porco.

thumbsup


Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - rZm - 05-04-2015

Na minha tive um "Fuel Exhaust" que para a CB500 têm imensas medidas acabamentos e formas


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - VMassa - 15-04-2015

(05-04-2015 às 01:02)FulioJaria Escreveu:  Uma pesquisa rapida por "cb500 exhaust mods" revelou isto:



Uma alteraçao muito barata.

Caso queiras uma soluçao reversivel, aconselho-te a fazeres ou mandares fazer uma chapa em "donut" para que a possas colocar a tapar os buracos extras quando quiseres silencio. Esta chapa tem de ter um furo (dois opostos era o ideal) descentrado e que alinhe com um dos furos dos escape,possivelmente de menor diametro que os outros, para que possas apertar a chapa com um parafuso rabo de porco.

thumbsup

Por acaso já tinha visto esse vídeo! blink

Tenho duas questões a pôr:
- (Quase retórica) Isso pode dar chatices numa OS, certo?
- Não reduz a compressão do motor, fazendo com que ele tenha menos força?

Obrigado thumbsup


RE: Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;) - FulioJaria - 16-04-2015

Se quiserem martelar numa OS qualquer alteraçãozita serve se nao estiver averbada no livrete, eu até à data nunca tive problemas com mota nenhuma. Acho que aqui nem chateiam muito, a nao ser que um gajo as esteja mesmo a pedir (exibicionismos e afins).

Em relação à compressao no motor nao altera nada, o que se passa é que muitos de origem vêm muito restritos/estrangulados cheios de labirintos para reduzir a temperatura de saida dos gases e consequentemente o ruído, isto cria a Backpressure (resistencia ao fluxo dos gases).

http://en.wikipedia.org/wiki/Back_pressure

Back pressure in automotive (four-stroke engine) exhaust[edit]
Back pressure caused by the exhaust system (consisting of the exhaust manifold, catalytic converter, muffler and connecting pipes) of an automotive four-stroke engine has a negative effect on engine efficiency resulting in a decrease of power output that must be compensated by increasing fuel consumption.


No minimo fica mais solto. Como so queres mais barulho, se forem so uns furos nao vai alterar muito a performance.