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Boas malta!
Depois de ouvir o trabalhar da CB500 do Bad Company, fiquei com o bichinho de pôr a minha a soar mais alto.
Que hipóteses tenho? Tenho que comprar um escape novo, certo? Mas será que servem na minha? Por exemplo, será que o escape de uma CBR600 serve na minha e, se sim, ela soará mais alto?
Obrigado a todos!
Suzuki SV1000S '04
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Esquece se for o de origem.... o da CBR600F3, embora parecido ao da CB500, é muito maior, e não deve fazer grande diferença em barulho!
No entanto encontras no mercado mil e uma opções de escapes, sejam novos, sejam usados, mesmo para uma CB500.
Mete o google a trabalhar.
(ah.... e não esqueças das IPO, não vão elas aparecer por aí mesmo!
Aconselho-te a comprar com DB killer, e se quiseres mais barulho, é só retirares.... se entretanto os diabo tecê-las e as IPO aparecerem, é só questão de voltares a meter o DB killer)
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(03-04-2015 às 20:00)carlos-kb Escreveu: Esquece se for o de origem.... o da CBR600F3, embora parecido ao da CB500, é muito maior, e não deve fazer grande diferença em barulho!
No entanto encontras no mercado mil e uma opções de escapes, sejam novos, sejam usados, mesmo para uma CB500.
Mete o google a trabalhar.
(ah.... e não esqueças das IPO, não vão elas aparecer por aí mesmo!
Aconselho-te a comprar com DB killer, e se quiseres mais barulho, é só retirares.... se entretanto os diabo tecê-las e as IPO aparecerem, é só questão de voltares a meter o DB killer)
Obrigado, Carlos!
Já agora, e visto que sou nabo nisso, o DB Killer é um escape completo ou algo que deva aplicar no escape de origem da CB500?
Suzuki SV1000S '04
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Não. O DB killer é o silenciador que a maior parte dos escapes aftermarket possui e que é retirável! E se extrais o dito silenciador, é bom de ver (ouvir) o que acontece... Faz cagaçal!
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sabes se o escape da CB500 tem isso? E se sim, é possível retirá-lo de forma não permanente e com ferramentas básicas?
Suzuki SV1000S '04
Na minha tive um "Fuel Exhaust" que para a CB500 têm imensas medidas acabamentos e formas
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(05-04-2015 às 01:02)FulioJaria Escreveu: Uma pesquisa rapida por "cb500 exhaust mods" revelou isto:
Uma alteraçao muito barata.
Caso queiras uma soluçao reversivel, aconselho-te a fazeres ou mandares fazer uma chapa em "donut" para que a possas colocar a tapar os buracos extras quando quiseres silencio. Esta chapa tem de ter um furo (dois opostos era o ideal) descentrado e que alinhe com um dos furos dos escape,possivelmente de menor diametro que os outros, para que possas apertar a chapa com um parafuso rabo de porco.
Por acaso já tinha visto esse vídeo!
Tenho duas questões a pôr:
- (Quase retórica) Isso pode dar chatices numa OS, certo?
- Não reduz a compressão do motor, fazendo com que ele tenha menos força?
Obrigado
Suzuki SV1000S '04