Piscas frontais
#1

Boas,

Ontem à ida para casa, por volta das 19h, e mais uma vez debaixo de chuva, o transito estava caótico.
Comecei a pensar na minha segurança, pois reparava que os carros não me viam... lembrei-me das motos americanas que andam com os piscas frontais sempre acessos, e isso seria porreiro!

Agora vem a pergunta:
- Alguém sabe do esquema para deixar os piscas frontais sempre acessos, tipo moto americana?
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTu01Ua4NI6M_W2M0EHlxe...Cvc-lqD8qi]

- Ou alguem sabe de alguns piscas after market, minimamente porreiros (nada de chunnings) com luz de presença? Tipo isto:
[Imagem: prod_ledslight_MPU_170_Mini_Pisca_Diant....7f832a5190]

Acho que ficaria porreiro, e aumentava a minha visibilidade!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#2

Piscas não conheço.... conheço sim, as habituais "driving lights" que o pessoal das maxi-trails costumam montar! Mas numa hornet devem ficar "estranhas".

[Imagem: Sierra%20BMW%20R12GS%2013-%20LED%20Driving%20Light.jpg]

O Officer tem umas montadas na Diversion!

edit: Mesmo que fizesses essa alteração de modo aos piscas ficarem permanentemente acesos, verifica a legalidade de poder circular assim. Pelo menos ter a luz de cor laranja não poderá de certeza ser.
Para todos os efeitos, os piscas têm de ser intermitentes, senão ao circulares com eles acesos (mesmo que em permanência), podes induzir os outros condutores erradamente de que irias mudar de direcção.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

Circular com os piscas sempre ligados é ilegal. A luz não poderá ser laranja. Luzes de presença têm que ter cor ambar (amarelado) ou branco.

Podes comprar uns piscas desse género que colocaste pois no ebay há de certeza e terá 2 fios independentes.

Um dos fios ligará aos intermitentes e o outro será ligado aos minimos.

A minha mota tem uma luz auxiliar (que já vinha com a moto e não a tiro porque fica lá o buraco) que está ligado precisamente aos médios.
Responder
#4

Officer, já agora partilhar lá uma foto disso, tinha pensado em colocar algo do género na minha, mas não sei bem como ficaria, nem onde seria o melhor local.
Responder
#5

(28-11-2014 às 16:19)kfeast Escreveu:  Já viste no ebay? Tenho ideias que deve ter disso para lá.

Ainda não vi destes que postei tipo os originais da Hornet, só tenho visto uns mais chunings... sad

(28-11-2014 às 16:30)carlos-kb Escreveu:  Piscas não conheço.... conheço sim, as habituais "driving lights" que o pessoal das maxi-trails costumam montar! Mas numa hornet devem ficar "estranhas".

Concordo! confused

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#6

(28-11-2014 às 16:40)OFFICER Escreveu:  Circular com os piscas sempre ligados é ilegal. A luz não poderá ser laranja. Luzes de presença têm que ter cor ambar (amarelado) ou branco.

Podes comprar uns piscas desse género que colocaste pois no ebay há de certeza e terá 2 fios independentes.

Depois de ter postado isto aqui fui ler melhor, e sim de facto a luz frontal sempre acesa, só pode ser branca ou amarelada...

Tenho que pesquisar melhor os piscas que aqui coloquei, pois eram tipo os originais da Hornet, mas tinham os 2 fios independentes (alem do neutro), um para ligar aos médios (ou mínimo acho eu), e outro para ligar ao pisca.
Mas tudo o que encontrei era Brasileiro e não enviavam para Portugal... dead

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#7

(28-11-2014 às 16:43)luisnogueira Escreveu:  Officer, já agora partilhar lá uma foto disso, tinha pensado em colocar algo do género na minha, mas não sei bem como ficaria, nem onde seria o melhor local.

[Imagem: v55d.jpg]

[Imagem: 30on.jpg]

 blink

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

Bom, após alguma pesquisa lá encontrei algo que é +/- o que procuro!
[Imagem: turn_signal_light-TSL-T105-WH-move.gif]
http://www.ebay.com/itm/Front-Running-White-LED-Turn-Signals-Light-Indicator-Honda-CB-600F-Hornet-07-13-/171473023482?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item27ec96b1fa&vxp=mtr

Mas acho que ficariam melhor numa moto carenada... não consigo imaginar isto na Hornet...
[Imagem: a-honda-cb-600f-hornet-reune-d-6.jpg]

Só se colocar os piscas novos na posição dos das Street Triple!
[Imagem: frente-Triumph-Street-Triple-tudosobremoto.jpg]

Acho que já estou a inventar.... dead

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#9

(28-11-2014 às 16:43)luisnogueira Escreveu:  Officer, já agora partilhar lá uma foto disso, tinha pensado em colocar algo do género na minha, mas não sei bem como ficaria, nem onde seria o melhor local.

Aqui tens como está, o ideal seria uma de cada lado, mas lá está...está tem porque se tirar fica o buraco do parafuso à vista.

[Imagem: gXokiM2.jpg]
Responder
#10

Fica porreiro... dá-lhe....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)