Mensagens: 1,563
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda CB500XA '18 Localização: Povoa Santa Iria City
28-11-2014 às 13:36 (Mensagem modificada pela última vez: 28-11-2014 às 13:42 por
Mr.Ricky.)
Boas,
Ontem à ida para casa, por volta das 19h, e mais uma vez debaixo de chuva, o transito estava caótico.
Comecei a pensar na minha segurança, pois reparava que os carros não me viam... lembrei-me das motos americanas que andam com os piscas frontais sempre acessos, e isso seria porreiro!
Agora vem a pergunta:
- Alguém sabe do esquema para deixar os piscas frontais sempre acessos, tipo moto americana?
- Ou alguem sabe de alguns piscas after market, minimamente porreiros (nada de chunnings) com luz de presença? Tipo isto:
Acho que ficaria porreiro, e aumentava a minha visibilidade!
Ricardo - Honda CB500X
Mensagens: 13,480
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
28-11-2014 às 16:30 (Mensagem modificada pela última vez: 28-11-2014 às 16:34 por
carlos-kb.)
Piscas não conheço.... conheço sim, as habituais "driving lights" que o pessoal das maxi-trails costumam montar! Mas numa hornet devem ficar "estranhas".
O Officer tem umas montadas na Diversion!
edit: Mesmo que fizesses essa alteração de modo aos piscas ficarem permanentemente acesos, verifica a legalidade de poder circular assim. Pelo menos ter a luz de cor laranja não poderá de certeza ser.
Para todos os efeitos, os piscas têm de ser intermitentes, senão ao circulares com eles acesos (mesmo que em permanência), podes induzir os outros condutores erradamente de que irias mudar de direcção.
Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
Circular com os piscas sempre ligados é ilegal. A luz não poderá ser laranja. Luzes de presença têm que ter cor ambar (amarelado) ou branco.
Podes comprar uns piscas desse género que colocaste pois no ebay há de certeza e terá 2 fios independentes.
Um dos fios ligará aos intermitentes e o outro será ligado aos minimos.
A minha mota tem uma luz auxiliar (que já vinha com a moto e não a tiro porque fica lá o buraco) que está ligado precisamente aos médios.
Mensagens: 1,883
Tópicos: 120
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki Versys 650 '17 Localização: São Domingos de Rana
Officer, já agora partilhar lá uma foto disso, tinha pensado em colocar algo do género na minha, mas não sei bem como ficaria, nem onde seria o melhor local.
Mensagens: 1,563
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda CB500XA '18 Localização: Povoa Santa Iria City
(28-11-2014 às 16:19)kfeast Escreveu: Já viste no ebay? Tenho ideias que deve ter disso para lá.
Ainda não vi destes que postei tipo os originais da Hornet, só tenho visto uns mais chunings...
(28-11-2014 às 16:30)carlos-kb Escreveu: Piscas não conheço.... conheço sim, as habituais "driving lights" que o pessoal das maxi-trails costumam montar! Mas numa hornet devem ficar "estranhas".
Concordo!
Ricardo - Honda CB500X
Mensagens: 1,563
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda CB500XA '18 Localização: Povoa Santa Iria City
(28-11-2014 às 16:40)OFFICER Escreveu: Circular com os piscas sempre ligados é ilegal. A luz não poderá ser laranja. Luzes de presença têm que ter cor ambar (amarelado) ou branco.
Podes comprar uns piscas desse género que colocaste pois no ebay há de certeza e terá 2 fios independentes.
Depois de ter postado isto aqui fui ler melhor, e sim de facto a luz frontal sempre acesa, só pode ser branca ou amarelada...
Tenho que pesquisar melhor os piscas que aqui coloquei, pois eram tipo os originais da Hornet, mas tinham os 2 fios independentes (alem do neutro), um para ligar aos médios (ou mínimo acho eu), e outro para ligar ao pisca.
Mas tudo o que encontrei era Brasileiro e não enviavam para Portugal...
Ricardo - Honda CB500X
Mensagens: 13,480
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
28-11-2014 às 16:56 (Mensagem modificada pela última vez: 28-11-2014 às 16:57 por
carlos-kb.)
(28-11-2014 às 16:43)luisnogueira Escreveu: Officer, já agora partilhar lá uma foto disso, tinha pensado em colocar algo do género na minha, mas não sei bem como ficaria, nem onde seria o melhor local.
Mensagens: 1,563
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda CB500XA '18 Localização: Povoa Santa Iria City
29-11-2014 às 15:42 (Mensagem modificada pela última vez: 29-11-2014 às 15:44 por
Mr.Ricky.)
Bom, após alguma pesquisa lá encontrei algo que é +/- o que procuro!
http://www.ebay.com/itm/Front-Running-White-LED-Turn-Signals-Light-Indicator-Honda-CB-600F-Hornet-07-13-/171473023482?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item27ec96b1fa&vxp=mtr Mas acho que ficariam melhor numa moto carenada... não consigo imaginar isto na Hornet...
Só se colocar os piscas novos na posição dos das Street Triple!
Acho que já estou a inventar....
Ricardo - Honda CB500X
Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
(28-11-2014 às 16:43)luisnogueira Escreveu: Officer, já agora partilhar lá uma foto disso, tinha pensado em colocar algo do género na minha, mas não sei bem como ficaria, nem onde seria o melhor local.
Aqui tens como está, o ideal seria uma de cada lado, mas lá está...está tem porque se tirar fica o buraco do parafuso à vista.
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Fica porreiro... dá-lhe....