[Personalidades do Motociclismo] Arthur Davidson
#1
Depois de partilhar a biografia de William Harley, seria impossível não fazer referência a Arthur Davidson, talvez o nome mais conhecido de entre os três irmãos Davidson, co-fundadores da marca de Milwaukee.

Citar:Arthur Davidson Sr. (11 de fevereiro de 1881 - 30 de dezembro de 1950) foi um empresário americano, e um dos quatro fundadores originais da Harley-Davidson.

[Imagem: Arthur_Davidson_Sr_The_North_Shore_Bulle...c_1920.jpg]

Arthur Davidson nasceu em Milwaukee, Wisconsin, filho de William C. Davidson (1846-1923) que nasceu e cresceu em Angus, na Escócia, e Margaret Adams McFarlane (1843-1933), descendente de escoceses do pequeno assentamento escocês de Cambridge, Wisconsin e Wisconsin. Criou cinco filhos juntos, Janet May, William A., Walter, Arthur e Elizabeth. O avô de Arthur, Alexander "Sandy" Davidson (de Aberlemno , Escócia) e Margaret Scott imigraram da Escócia para os Estados Unidos em 1858 com seus seis filhos, incluindo o pai de Arthur, William.

[Imagem: Founders_of_Harley-Davidson_The_North_Sh...c_1920.jpg]

Eventualmente, estabeleceram-se em Wisconsin e foi lá que, em 1903, Arthur entrou em contato com William S. Harley, fazendo motocicletas em sua família. Um dos passatempos favoritos de Davidson era pescar no deserto de Wisconsin, o que o inspirou a criar uma motocicleta que "tiraria o trabalho duro de pedalar numa bicicleta".

[Imagem: ralphhepburn1922.jpg]

Ele era um contador de histórias, vendedor e patriota dos Estados Unidos. Durante as Guerras Mundiais I e II, Arthur e companhia desviaram a produção de motocicletas para apoiar as tropas dos EUA. Este ato foi recompensado com o retorno das tropas prontas, treinadas e dispostas a comprar motocicletas da marca Harley-Davidson.

[Imagem: Harley+and+Davidson+1910+FAM+run.jpg]

A história de "Honey Uncle" é uma das histórias familiares contadas sobre Davidson e um momento crucial para o destino da empresa Harley-Davidson. Um dia, pouco depois de a empregada de Davidson visitar, ele descobriu que o dinheiro que havia guardado entre o colchão para começar a Harley-Davidson estava faltando. Davidson foi capaz de emprestar os US $500 em capital de risco necessário para Harley-Davidson de um tio que possuía uma fazenda de abelhas em Madison, Wisconsin. A partir de então, o tio ficou conhecido como o "Tio Mel" por ajudar o negócio a arrancar. A fazenda de abelhas no Lago Mendota foi mais tarde vendida para a Universidade de Wisconsin-Madison, e é agora conhecido como Picnic Point na Reserva Natural Lakeshore.

[Imagem: uajOFuC.jpg]

Arthur Davidson foi creditado com o slogan "Tire o Trabalho de Andar de Bicicleta", que o inspirou e seu amigo de 21 anos, Harley, enquanto trabalhavam incansavelmente num barracão de 10 x 15 pés.

Arthur Davidson Sr. foi morto aos 69 anos de idade numa colisão de dois carros a 4,8 km ao sul da casa de Davidson, na fazenda Wisconsin, perto de Waukesha, Wisconsin, em 30 de dezembro de 1950. Também morta no acidente foi a esposa de Davidson, Clara, assim como Dorothy e Donald Jeffery. Davidson foi sobrevivido por seus três filhos, Margaret, Arthur Jr. e James Davidson.

Hall of Fame
Como Arthur Davidson, William A. Davidson, Walter Davidson e William S. Harley, "usaram e acreditaram em seus produtos e confiaram na dedicação de seus funcionários para produzir motocicletas de qualidade", os quatro homens foram introduzidos no Labor Hall of Fame.
[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)