Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!
A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.
Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?
http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
Provavelmente vai deixar de fazer sentido é chamar-lhes de "fumarentas"!
Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(12-06-2017 às 09:40)dfelix Escreveu: Provavelmente vai deixar de fazer sentido é chamar-lhes de "fumarentas"!
Para além de que se começa a complicar a mecânica da coisa!
Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Bastante engraçado Trecolareco!
Bota engraçado nisso!
Mensagens: 1,219
Tópicos: 11
Registado: 3/2015
Localização: Lisboa
12-06-2017 às 11:46 (Mensagem modificada pela última vez: 12-06-2017 às 11:53 por
FerroH.)
(12-06-2017 às 07:54)LoneRider Escreveu: A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!
A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.
Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?
http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle
Boas,
é a única marca mesmo com as "fumarentas" ou estou a ver mal?
Monocilíndrico, Com
refrigeração por ar,
2 tempos https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs e continua... penso que com todas as scooters 50cc da marca!...
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...
Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(12-06-2017 às 11:46)FerroH Escreveu: (12-06-2017 às 07:54)LoneRider Escreveu: A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!
A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.
Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?
http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle
Boas,
é a única marca mesmo com as "fumarentas" ou estou a ver mal?
Monocilíndrico, Com refrigeração por ar, 2 tempos
https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs
https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs
e continua... penso que com todas as scooters 50cc da marca!...
É pá Ferro...
Vê as coisas de outra maneira.
Onde andam as famílias, NSR, RGV, TZR, RS, RM, YZ, CR, KX?
Não te tiro a razão, até porque não é só a Yamaha que mantém as cinquentinhas fumarentas, mas eu referir-me a outros sectores onde os motores 2T foram muito utilizados e que as normas teem vindo a inviabilizar a sua utilização.
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
(12-06-2017 às 13:39)LoneRider Escreveu: as normas teem vindo a inviabilizar a sua utilização.
Inviabilizam nas 2T e nas outras... pelo andar da carruagem... teremos motores ENORMES com potências anémicas... só para poderem cumprir as porras das normas EURO...
Mensagens: 1,219
Tópicos: 11
Registado: 3/2015
Localização: Lisboa
12-06-2017 às 14:56 (Mensagem modificada pela última vez: 12-06-2017 às 14:57 por
FerroH.)
(12-06-2017 às 13:39)LoneRider Escreveu: (12-06-2017 às 11:46)FerroH Escreveu: (12-06-2017 às 07:54)LoneRider Escreveu: A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!
A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.
Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?
http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle
Boas,
é a única marca mesmo com as "fumarentas" ou estou a ver mal?
Monocilíndrico, Com refrigeração por ar, 2 tempos
https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs
https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs
e continua... penso que com todas as scooters 50cc da marca!...
É pá Ferro...
Vê as coisas de outra maneira.
Onde andam as famílias, NSR, RGV, TZR, RS, RM, YZ, CR, KX?
Não te tiro a razão, até porque não é só a Yamaha que mantém as cinquentinhas fumarentas, mas eu referir-me a outros sectores onde os motores 2T foram muito utilizados e que as normas teem vindo a inviabilizar a sua utilização.
LoneRider...
Eu já tinha visto as coisas dessa maneira...
No entanto, como em tempos.. as 2T praticamente desapareceram.. e por isso:
Comentei apenas e neste caso, sobre o "regresso" de aspiradores fumarentos??
E sim, essas famílias NSR, RGV, TZR, RS, RM, YZ, CR, KX, Etc... eram bem vindas novamente.
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
As 125cc 4T são as novas 50cc 2T.
As 300cc 4T são as novas 125cc 2T.
As 500cc... errrr... espera... continuam a ser o lixo que cá andava!