Parece que as fumarentas podem estar de volta!
#1

A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!

A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.

Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?


http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#2

Provavelmente vai deixar de fazer sentido é chamar-lhes de "fumarentas"! smile
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#3

(12-06-2017 às 09:40)dfelix Escreveu:  Provavelmente vai deixar de fazer sentido é chamar-lhes de "fumarentas"!  smile

Para além de que se começa a complicar a mecânica da coisa!

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#4

É um mercado que a KTM tem fortalecido ultimamente mesmo sem esta tecnologia.

Há mtas pessoas a voltar à simplicidade de manutenção das 2T, logo tem lógica esta evolução.

No entanto não tenho a certeza do futuro nas motas de estrada das laranjinhas...mas eles gostam de surpreender logo quem sabe uma RC300 2T era engraçado devil
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#5

Bastante engraçado Trecolareco!
Bota engraçado nisso!

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#6

(12-06-2017 às 07:54)LoneRider Escreveu:  A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!

A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.

Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?


http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle


Boas,

é a única marca mesmo com as "fumarentas" ou estou a ver mal?  O_O

Monocilíndrico, Com refrigeração por ar, 2 tempos

https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs

https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs

e continua... penso que com todas as scooters 50cc da marca!...

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#7

(12-06-2017 às 11:46)FerroH Escreveu:  
(12-06-2017 às 07:54)LoneRider Escreveu:  A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!

A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.

Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?


http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle


Boas,

é a única marca mesmo com as "fumarentas" ou estou a ver mal?  O_O

Monocilíndrico, Com refrigeração por ar, 2 tempos

https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs

https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs

e continua... penso que com todas as scooters 50cc da marca!...

É pá Ferro...

Vê as coisas de outra maneira.

Onde andam as famílias, NSR, RGV, TZR, RS, RM, YZ, CR, KX?

Não te tiro a razão, até porque não é só a Yamaha que mantém as cinquentinhas fumarentas, mas eu referir-me a outros sectores onde os motores 2T foram muito utilizados e que as normas teem vindo a inviabilizar a sua utilização.

I just don't run with the crowd!

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#8

(12-06-2017 às 13:39)LoneRider Escreveu:  as normas teem vindo a inviabilizar a sua utilização.

Inviabilizam nas 2T e nas outras... pelo andar da carruagem... teremos motores ENORMES com potências anémicas... só para poderem cumprir as porras das normas EURO...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#9

(12-06-2017 às 13:39)LoneRider Escreveu:  
(12-06-2017 às 11:46)FerroH Escreveu:  
(12-06-2017 às 07:54)LoneRider Escreveu:  A notícia não é descabida, embora pouco provável a nível de mercado, mas o certo é que a KTM é a única marca capaz de manter vivas as fumarentas!

A tecnologia TPI, permite aos seus motores 2T passarem nos testes de emissões e serem homologados como Euro4.

Ora, se a marca tem, na sua gama de off-road motorizações de 2T e 4T com a mesma cilindrada, porque não "fazer o mesmo" na gama de estrada!?


http://www.moto1pro.com/actualidad/ktm-r...t-de-calle


Boas,

é a única marca mesmo com as "fumarentas" ou estou a ver mal?  O_O

Monocilíndrico, Com refrigeração por ar, 2 tempos

https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs

https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/...stechspecs

e continua... penso que com todas as scooters 50cc da marca!...

É pá Ferro...

Vê as coisas de outra maneira.

Onde andam as famílias, NSR, RGV, TZR,  RS, RM, YZ, CR, KX?

Não te tiro a razão, até porque não é só a Yamaha que mantém as cinquentinhas fumarentas, mas eu referir-me a outros sectores onde os motores 2T foram muito utilizados e que as normas teem vindo a inviabilizar a sua utilização.

LoneRider...

Eu já tinha visto as coisas dessa maneira...

No entanto, como em tempos.. as 2T praticamente desapareceram.. e por isso:
Comentei apenas e neste caso, sobre o "regresso" de aspiradores fumarentos??  tong

E sim, essas famílias NSR, RGV, TZR,  RS, RM, YZ, CR, KX, Etc... eram bem vindas novamente.

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#10

As 125cc 4T são as novas 50cc 2T.
As 300cc 4T são as novas 125cc 2T.
As 500cc... errrr... espera... continuam a ser o lixo que cá andava! bigsmile
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