25-02-2018 às 21:58
É pá, digamos que hoje estive em casa à sucapa.
O pior é que o inverno deve ter feito uma trégua e foi beber uns canecos com o Cierzo e este domingo o sol e as temperaturas amenas foram o prato forte e tal....
No sábado à tarde falei com o Gajo que Sussurra às Ducatis sobre uma escapada curta pelos Pirineus para matar o bicho:
- É pá, porreiro! Assim dou uso à Jullietta que está parada desde Outubro.
Ficou a coisa combinada para as 9h saindo do Santuário...
O relógio despertou as 7h30 e antes de levantar o esqueleto da cama, ainda tive tempo de ronronar um pouco, disfrutando da companhia dos problemas na cama....
Eram 8h20 estava no Santuário, bebi um café, pus a Voyager a roncar, desliguei os optimizer as motas e verifiquei a pressão dos pneus das motas.
O telefone tocou e, como era de esperar, o Gajo que Sussurra às Ducatis tinha adormecido....
Olhei para o relógio e as 9h já tinham passado, assim que decidi dar mais uma volta às motas para ver, uma vez mais, se estava tudo como previsto.
Quando, finalmente, a chave rodou a ignição da Jullietta esta negou-se a pegar.
Desta vez nem as ameaças ou sussurros serviram para ver os escapes a deitar fumo.
E toca de começar a arrancar as peças ao animal.
![[Imagem: JK33VGC.jpg]](https://i.imgur.com/JK33VGC.jpg)
Ao que parece, a instalação do optimizer estava a fazer mau contacto, anulando o sistema e descarregando a bateria....
É claro, o Gajo que Sussurra às Ducatis, como bom conhecedor da marca, é da sua mota, não tinha a mais mínima ideia de onde estava a bateria da mota.
Quando finalmente chegámos à bateria (vulgo tijolo de 7) reparamos que o conector da instalação do optimizer estava partido e a fazer contacto no chassis. Ainda bem que optimizer tem um sistema de protecção aos curtos circuitos senão a Sucati tinha corrido o risco de se chamuscar....
![[Imagem: NqtqQKr.jpg]](https://i.imgur.com/NqtqQKr.jpg)
Anulada e retirada a instalação do optimizer, fizemos uma nova instalação para permitir deixar o personal treiner da bateria a recuperar o físico da mesma.
Como seria de esperar na Sucati a acessibilidade mecânica é excelente, com parafusos diferentes para cada painel das carenagens, encaixes manhosos e parafusos ocultos nos sítios menos esperados.
Quando, por fim, pudemos pô-la a trabalhar, Jullietta tremia tanto que era quase impossível vestir-lhe o vestido.
![[Imagem: anbjrwH.jpg]](https://i.imgur.com/anbjrwH.jpg)
É pronto, pouco a pouco, la fomos pondo os parafusos, um a um, apertando com delicadeza para não partir as carenagens, mas com a firmeza suficiente para não as perder pelo caminho....
![[Imagem: x257Prb.jpg]](https://i.imgur.com/x257Prb.jpg)
Feita a instalação, olhamos para o relógio e apercebemo-nos que tínhamos passado toda a manhã nisto, que a voltinha num dia de sol e trégua invernal, foi um total fiasco e agora só nos falta rezar que o Optimizer possa recuperar a bateria e evitar ter que desmontar aquilo tudo de novo para mudar a bateria.
Jurei para mim mesmo não voltar a desafiar ninguém, que melhor so que mal acompanhado....
Assim que deixo aqui o mote para mais um tópico, sobre situações que vos estragaram as voltinhas, pessoal que vos deixa a espera enquanto dorme ou então averías, que podem acontecer, mas que acabam por frustrar uma voltinha desejada.
Já forma vítimas de um dorminhoco?
Já aconteceu sair de casa bem disposto e chegar a casa cansado, sujo e irritado por causa da mota dos outros?
Já foste tu aquele que teve azar e deitou tudo a perder ao grupo?
O pior é que o inverno deve ter feito uma trégua e foi beber uns canecos com o Cierzo e este domingo o sol e as temperaturas amenas foram o prato forte e tal....
No sábado à tarde falei com o Gajo que Sussurra às Ducatis sobre uma escapada curta pelos Pirineus para matar o bicho:
- É pá, porreiro! Assim dou uso à Jullietta que está parada desde Outubro.
Ficou a coisa combinada para as 9h saindo do Santuário...
O relógio despertou as 7h30 e antes de levantar o esqueleto da cama, ainda tive tempo de ronronar um pouco, disfrutando da companhia dos problemas na cama....
Eram 8h20 estava no Santuário, bebi um café, pus a Voyager a roncar, desliguei os optimizer as motas e verifiquei a pressão dos pneus das motas.
O telefone tocou e, como era de esperar, o Gajo que Sussurra às Ducatis tinha adormecido....
Olhei para o relógio e as 9h já tinham passado, assim que decidi dar mais uma volta às motas para ver, uma vez mais, se estava tudo como previsto.
Quando, finalmente, a chave rodou a ignição da Jullietta esta negou-se a pegar.
Desta vez nem as ameaças ou sussurros serviram para ver os escapes a deitar fumo.
E toca de começar a arrancar as peças ao animal.
![[Imagem: JK33VGC.jpg]](https://i.imgur.com/JK33VGC.jpg)
Ao que parece, a instalação do optimizer estava a fazer mau contacto, anulando o sistema e descarregando a bateria....
É claro, o Gajo que Sussurra às Ducatis, como bom conhecedor da marca, é da sua mota, não tinha a mais mínima ideia de onde estava a bateria da mota.
Quando finalmente chegámos à bateria (vulgo tijolo de 7) reparamos que o conector da instalação do optimizer estava partido e a fazer contacto no chassis. Ainda bem que optimizer tem um sistema de protecção aos curtos circuitos senão a Sucati tinha corrido o risco de se chamuscar....
![[Imagem: NqtqQKr.jpg]](https://i.imgur.com/NqtqQKr.jpg)
Anulada e retirada a instalação do optimizer, fizemos uma nova instalação para permitir deixar o personal treiner da bateria a recuperar o físico da mesma.
Como seria de esperar na Sucati a acessibilidade mecânica é excelente, com parafusos diferentes para cada painel das carenagens, encaixes manhosos e parafusos ocultos nos sítios menos esperados.
Quando, por fim, pudemos pô-la a trabalhar, Jullietta tremia tanto que era quase impossível vestir-lhe o vestido.
![[Imagem: anbjrwH.jpg]](https://i.imgur.com/anbjrwH.jpg)
É pronto, pouco a pouco, la fomos pondo os parafusos, um a um, apertando com delicadeza para não partir as carenagens, mas com a firmeza suficiente para não as perder pelo caminho....
![[Imagem: x257Prb.jpg]](https://i.imgur.com/x257Prb.jpg)
Feita a instalação, olhamos para o relógio e apercebemo-nos que tínhamos passado toda a manhã nisto, que a voltinha num dia de sol e trégua invernal, foi um total fiasco e agora só nos falta rezar que o Optimizer possa recuperar a bateria e evitar ter que desmontar aquilo tudo de novo para mudar a bateria.
Jurei para mim mesmo não voltar a desafiar ninguém, que melhor so que mal acompanhado....
Assim que deixo aqui o mote para mais um tópico, sobre situações que vos estragaram as voltinhas, pessoal que vos deixa a espera enquanto dorme ou então averías, que podem acontecer, mas que acabam por frustrar uma voltinha desejada.
Já forma vítimas de um dorminhoco?
Já aconteceu sair de casa bem disposto e chegar a casa cansado, sujo e irritado por causa da mota dos outros?
Já foste tu aquele que teve azar e deitou tudo a perder ao grupo?