Novos Radares
#11

Um dos mistérios em torno do actual governo é de que forma iriam buscar receita para fazer cumprir algumas promessas.
Aqui está a resposta.

(06-07-2016 às 13:49)OFFICER Escreveu:  Este sistema, que estará a funcionar em pleno em janeiro de 2017, vai contar com 30 radares móveis instalados em 50 locais considerados "extremamente críticos".

Por "extremamente críticos" entenda-se, de elevado potencial de facturação. lol

Do que vi no mapa, só prai os de Algés e Costa da Caparica e Coina estão localizados em pontos que até poderá fazer algum sentido.
Os restantes estão em auto-estradas até relativamente simpáticas.

Gostava de saber de ter acesso à estatística que sustenta a teoria de que os "maiores desastres" ocorrem em locais como por exemplo o troço da A2 entre a Amora e Corroios onde estão logo dois. Ou na CRIL junto ao Senhor Roubado. Ou entre Secavém e Bobadela.

Já no viaduto Duarte Pacheco e Av. da Ponte acredito que ocorram acidentes com regularidade.
Mas nas horas de maior afluência de trânsito. Aquele momento do dia quem muita gente se põe a partilhar videos de gatinhos do facebook durante o para-arranca.
Responder
#12

Tens o da CRIL que por norma tem ali acidentes graves. Já o da A5 idem idem. Mas claro que nem todos são pontos de fortes acidentes.
Responder
#13

Também vão meter na N10, parece-me ser a área Coinas, certeza que é o troço onde estão la as placas de tolerância 0 -.-
Responder
#14

Cada vez mais me apetece usar a mota em circuito fechado...aí os radares até poderiam ser úteis.

Não é que passe da velocidade máxima permitida por lei, no máximo em AE só alcanço os 120KBs/H O_O
Responder
#15

(06-07-2016 às 15:01)jofra Escreveu:  Também vão meter na N10, parece-me ser a área Coinas, certeza que é o troço onde estão la as placas de tolerância 0 -.-

Yap...nunca acima dos 120kb's devil

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#16

LOL realmente não se entende. Esses 2 pontos da VCI no Porto já têm precisamente radares fixos. Os mesmos que estão desactivados há anos por não haver verbas para os sustentar. E depois logo na VCI, onde 99% dos acidentes acontecem exactamente por haver trânsito a mais, e velocidade e espelhos a menos. De carro dificilmente se consegue passar o máximo permitido com tanto trânsito que a VCI tem, mesmo fora da hora de ponta.
Responder
#17

Já fiz a VCI fora da hora de ponta e se quisesse andava a mais que 120kmh rolleyes

Principalmente se for fim de semana lol
Responder
#18

Ênfase no 'dificilmente' q:

E o limite é 90Km/h lá.
Responder
#19

O limite é 90kmh mas até aos 120kmh estás na boa, a partir dai é que a multa é grave lol
Responder
#20

No caso da VCI, sendo que está dentro de uma localidade (Porto), passa a C.O. grave a partir de 20 Km/h de excesso e não de 30 Km/h (aplicável somente fora das localidades). Logo, 90 + 20 = 110Km/h.

Mas ainda podes contar com o erro do radar! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)