Novos Radares
#1

Ora bem, parece que temos um novo sistema que vai dar que falar, tanto pontinho que vai saltar fora!

Instalado 1º radar do sistema nacional de controlo
ACP considera que Rede é positiva.


O primeiro dos 30 radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) entra esta quarta-feira em funcionamento e vai ser instalado na autoestrada 5, que liga Lisboa a Cascais.

O SINCRO é um sistema para deteção automática da infração de excesso de velocidade, sendo composto por uma rede de locais de controlo de velocidade criteriosamente selecionados, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).

Este sistema, que estará a funcionar em pleno em janeiro de 2017, vai contar com 30 radares móveis instalados em 50 locais considerados "extremamente críticos".

Numa entrevista recente à Lusa, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, disse que os 30 radares de controlo de velocidade não vão ser fixos, rodando, num sistema rotativo, nas 50 cabines, sendo a sua instalação aleatória.

De acordo com o MAI, a comunicação da informação dos radares é efetuada através da aplicação Sistema de Gestão de Eventos de Trânsito (SIGET), que fará o interface com o Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCoT), para a emissão das notificações aos condutores.

A instalação da rede nacional de radares tem um custo de 3,19 milhões de euros, segundo a verba aprovada em fevereiro em Conselho de Ministros.

A cerimónia que marca a entrada em funcionamento do primeiro radar vai contar com a presença do secretário de Estado da Administração Interna.

O presidente do Automóvel Club de Portugal considerou "positivo" o novo sistema de radares, mas defendeu que os dispositivos devem ser colocados em locais onde há "pontos negros" e "não em locais onde sejam caça à multa".

Para o presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, "o novo sistema de radares é positivo", mas observou que o "grande ponto de discussão" é a localização dos dispositivos.

"É preciso ver com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), com a PSP e com a GNR quais são os sítios onde, efetivamente, há os maiores desastres e os maiores excessos de velocidade e colocar nesses locais os radares", disse Carlos Barbosa à Lusa.

Para Carlos Barbosa, os radares não devem ser colocados em "autoestradas que não têm ninguém, só porque as pessoas passam depressa", mas sim nas estradas nacionais, onde acontece o maior número de acidentes. São nestes locais que "devem haver bastantes radares, para que as pessoas tenham consciência de que não podem andar em velocidade excessivas nas estradas nacionais", defendeu.

Sobre as vantagens do novo sistema, Carlos Barbosa apontou que "vai trazer, pelo menos, mais prevenção e mais consciência aos condutores, que efetivamente não podem abusar da velocidade que é permitida por lei".

O presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), José Miguel Trigoso, também considerou positivo o novo sistema, afirmando que "é um primeiro passo" para controlar a velocidade nas estradas e prevenir acidentes.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/d..._hoje.html



Mapa das possiveis localizações

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#2

[Imagem: gold-soins-falling-o.gif]
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#3

Mais outra coisa para se gastar dinheiro, ajudando uns "amigos" que até vendem e instalam este tipo de equipamentos.... e até podem servir para facturar à conta de alguns incautos, nos primeiros tempos....
.... mas depois acabarão por ficar na mesma gaveta aonde ficou também o "programa Tolerância Zero".... ou os radares fixos da cidade de Lisboa.... ou ainda os da VCI, no Porto.... entre outros!

[Imagem: QKmafvp.png]
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#4

Acrescentei o mapa das possiveis localizações.



Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/58415/interact...source=rss
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#5

Carlos, o problema é que isto não são radares fixos, são móveis! Ou seja, são 30 e os pontos são 50. Tanto pode estar, como não estar no local. Além de que a legislação que se aplicará, será de radar móvel, ou seja, não têm qualquer aviso!
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#6

(06-07-2016 às 14:08)carlos-kb Escreveu:  Mais outra coisa para se gastar dinheiro, ajudando uns "amigos" que até vendem e instalam este tipo de equipamentos.... e até podem servir para facturar à conta de alguns incautos, nos primeiros tempos....
.... mas depois acabarão por ficar na mesma gaveta aonde ficou também o "programa Tolerância Zero".... ou os radares fixos da cidade de Lisboa.... ou ainda os da VCI, no Porto.... entre outros!

Nem mais. Li em tempos que não havia capacidade de processamento suficiente para as infrações detetadas através dos radares fixos em Lisboa. Portanto, parece-me adequado que se instalem mais umas dezenas de radares móveis.
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#7

(06-07-2016 às 14:16)OFFICER Escreveu:  Carlos, o problema é que isto não são radares fixos, são móveis! Ou seja, são 30 e os pontos são 50. Tanto pode estar, como não estar no local. Além de que a legislação que se aplicará, será de radar móvel, ou seja, não têm qualquer aviso!

Basta mudar o Governo.... e mudarem as políticas da Administração Interna.... para tudo isto cair em saco roto.

O Programa "Tolerância Zero" também incluía uma serie de equipamentos móveis e pessoal destinado a verificar / fiscalizar estas vias designadas de sensíveis. O que resta desse programa? Apenas as placas que ficaram em algumas dessas vias, e que ainda se conseguem ver (N125, N10, IC1, IP5, etc.)! lol

Daqui a dois pares de anos falamos! smile

[Imagem: QKmafvp.png]
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#8

Ou seja, assumindo que de facto ficam nas "possíveis localizações", eu só de ir de Palmela até ao Monte da Caparica passo por 4 pontos possíveis censored

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#9

(06-07-2016 às 14:22)carlos-kb Escreveu:  
(06-07-2016 às 14:16)OFFICER Escreveu:  Carlos, o problema é que isto não são radares fixos, são móveis! Ou seja, são 30 e os pontos são 50. Tanto pode estar, como não estar no local. Além de que a legislação que se aplicará, será de radar móvel, ou seja, não têm qualquer aviso!

Basta mudar o Governo.... e mudarem as políticas da Administração Interna.... para tudo isto cair em saco roto.

O Programa "Tolerância Zero" também incluía uma serie de equipamentos móveis e pessoal destinado a verificar / fiscalizar estas vias designadas de sensíveis. O que resta desse programa? Apenas as placas que ficaram em algumas dessas vias, e que ainda se conseguem ver (N125, N10, IC1, IP5, etc.)!  lol

Daqui a dois pares de anos falamos!  smile

A diferença destes radares para os já instalados e fixos é que será um programa informático a fazer praticamente tudo. Isto foi o que percebi. Mas sim pode cair em saco roto, mas até lá, há muito ponto que cai das cartas lol
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#10

na A2?! agora onde é que vou puxar a mota?? lol lol
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