(16-03-2016 às 22:50)7pires Escreveu: uma SUZUKI 650 SV é SV e NÃO SL
Curiosamente, a Suzuki SV "maiorzinha", até recorre à mesma unidade motriz da Suzuki T
L.... e esta chama-se T
L, e não T
V!
Trata-se de uma questão de nomenclatura.
Um motor V2 com um ângulo de abertura entre cilindros de 90º, especificamente, é um motor em "L"! E é isso que dá particularidade e diferencia, sejam as SV, como as TL, as Gladius ou ainda as V-Strom, das demais V2 japonesas, de ângulos diferentes. Nas europeias, tens o bom exemplo dos L2 das Ducati, ou até de algumas Moto Guzzi.
Nas 4 cilindros tens por exemplo as VFR (de que tu tiveste uma 400 e uma 800). E estas têm também um ângulo de 90º entre os blocos de cilindros. Ou até mesmo a Pan European, embora com uma disposição diferente. A Honda designa-os por V4.... tal como estaria correctíssimo designá-los também de L4.
Ahhh..... e fala baixo que eu não sou surdo!
edit: E com isto já toda a gente percebeu que mota é que tens!