MVAgusta
#11

Oh. Oh Michel comparada com a tua sim... mas eu tenho uma naked nao faz diferença para esta, acho eu..
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#12

(02-11-2016 às 11:35)inc_pt Escreveu:  Oh. Oh Michel comprada com a tua sim... mas eu tenho uma naked nao faz diferença para esta, acho eu..

Posso estar enganado claro, e não a comparava com a minha. Mas as MV Agusta costumam ser bastante radicais por tudo o que leio, nunca andei em nenhuma. blink Mas se tens a oportunidade, nada como a experimentares e saberes em primeira pessoa. Tem é cuidado que um azar nessa mota deve ser um cabo dos trabalhos (€€€€). blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#13

Michel em resposta à tua observação estava a dizer: comparado com a tua claro sim.. mas como uma naked deve ser a mesma coisa. Não vejo pq pode ser mais desconfortavel que uma do mesmo segmento


Eu sei lol... ele ja me tinha falado em emprestar-me nunca quis, por isso mesmo.
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#14

(02-11-2016 às 11:25)michelfpinto Escreveu:  Não tenho noção mas a manutenção de uma MV Agusta deve ser algo para o dispendioso.

Teoricamente a manutenção deverá ter um custo idêntico ao de qualquer japonesa ou europeia de 4 cilindros.
O motor é idêntico. O lubrificante é o mesmo.
E os restantes consumíveis poderão ser um pouco mais inflacionados, mas certamente não será valores proibitivos.

O custo da mão-de-obra é algo que está relacionado mais com o local que faz a assistência do que propriamente as marcas em si.

Onde a MV Agusta poderá ser menos em conta é nas peças.
Refiro-me a um plástico ou um farol caso tenhas o azar de te atirar ao chão.

Mas deixar de ter uma moto porque pode sair mais caro numa queda... é parvo.

(02-11-2016 às 11:25)michelfpinto Escreveu:  ...não como única mota mas gostava de ter na garagem. Mas gostava de dar umas voltas, isso gostava.


Poder ter uma moto destas para pegar sempre que apetece é a única terapia válida para quem tem usa uma utilitária racional e aborrecida no dia-a-dia.
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#15

(02-11-2016 às 11:55)dfelix Escreveu:  
(02-11-2016 às 11:25)michelfpinto Escreveu:  Não tenho noção mas a manutenção de uma MV Agusta deve ser algo para o dispendioso.

Teoricamente a manutenção deverá ter um custo idêntico ao de qualquer japonesa ou europeia de 4 cilindros.
O motor é idêntico. O lubrificante é o mesmo.
E os restantes consumíveis poderão ser um pouco mais inflacionados, mas certamente não será valores proibitivos.

O custo da mão-de-obra é algo que está relacionado mais com o local que faz a assistência do que propriamente as marcas em si.

Onde a MV Agusta poderá ser menos em conta é nas peças.
Refiro-me a um plástico ou um farol caso tenhas o azar de te atirar ao chão.

Mas deixar de ter uma moto porque pode sair mais caro numa queda... é parvo.

(02-11-2016 às 11:25)michelfpinto Escreveu:  ...não como única mota mas gostava de ter na garagem. Mas gostava de dar umas voltas, isso gostava.


Poder ter uma moto destas para pegar sempre que apetece é a única terapia válida para quem tem usa uma utilitária racional e aborrecida no dia-a-dia.

Eu referia-me ao experimentar a mota, que convém ter um cuidado extra pois além de todas as chatices em cair com uma mota de um amigo, o custo de reparação deveria ser elevado. Obviamente que não falava como decisão de compra.

Falei pois por exemplo a Triumph Tiger Sport quando troquei de mota foi-me referido que a manutenção dela tinha preço tabelado, tendo um custo de 190€ a revisão "intermédia" e de 450€ a revisão mais cara. E isso são valores bem diferentes do que se paga em na Yamaha ou Kawasaki que são as que conheço. Dependerá de muita coisa, por isso apenas supus que assim fosse, podendo não ser assim obviamente. O óleo é só uma componente, e esse sim pouco varia.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#16

(02-11-2016 às 12:04)michelfpinto Escreveu:  Eu referia-me ao experimentar a mota, que convém ter um cuidado extra pois além de todas as chatices em cair com uma mota de um amigo, o custo de reparação deveria ser elevado. Obviamente que não falava como decisão de compra.

Antes de se falar em experimentar o quer que seja... falaste de manutenção.
E foi neste contexto que tentei ajudar.

Se reparar uma moto de uma queda é considerado manutenção... alguma coisa está errado!  bigsmile

E ir experimentar uma moto já a pensar que se vai cair... então mais vale nem sair à rua!  lol


(02-11-2016 às 12:04)michelfpinto Escreveu:  Falei pois por exemplo a Triumph Tiger Sport quando troquei de mota foi-me referido que a manutenção dela tinha preço tabelado, tendo um custo de 190€ a revisão "intermédia" e de 450€ a revisão mais cara.
E isso são valores bem diferentes do que se paga em na Yamaha ou Kawasaki que são as que conheço. Dependerá de muita coisa, por isso apenas supus que assim fosse, podendo não ser assim obviamente. O óleo é só uma componente, e esse sim pouco varia.

Desconheço como funciona a assistência da Triumph no presente.
Durante o tempo que fui cliente da marca nunca paguei manutenção a preços "tabelados" dessa forma!

Como em qualquer outra marca, o mecânico pica os vários pontos da checklist e no final pagas a mão-de-obra + consumíveis.
Não faz sentido tabelarem isto. Até porque correm o risco de perder mais dinheiro do que ganham.
Acredito que tenham é uma estimativa para as revisões com base nessa checklist.

Tive duas revisões na casa dos 500 euros que devem corresponder a essa tal "revisão mais cara".
Foram as vezes que substitui a correia de distribuição, a que se acresceu descarbonização das válvulas a meu pedido.
Mas isto foi na casa dos 100 mil km da primeira e 200 mil km na segunda.
(esta segunda fora da marca)

No geral, nunca achei que a manutenção fosse mais cara que a Yamaha que tive antes.
Kawasaki nunca tive. Mas tenho ideia que os intervalos até são mais curtos.

O grande problema dos custos de manutenção é a mão-de-obra.
Em qualquer marca que seja.  E entre agentes oficiais as coisas nem variam muito.

Agora se te referes ali ao zé da esquina... é outra história.
Eu também faço muita coisa em casa. E nem pago mão-de-obra! smile
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#17

Se vais andar com ela até vender, provavelmente irá descer consideravelmente de valor.


Agora a sério, não me importava nada de ficar com ela, mas não vem em boa altura.
Daqui a um ano talvez.....
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#18

(02-11-2016 às 00:23)inc_pt Escreveu:  só...custou 16.000€ nova nao te parece pouco.

com 6 mil não compras nada(naked claro) melhor...mesmo que vas para um mt09, acho que nao se compara em nada, nem specs do motor nem em termos de exclusividade

Mas Ingrata pq já agora?

Boa tarde,

Se me parece pouco... é capaz... custou nova 16000... pois... custou muito...

Se com 6mil não se compra nada... não é bem assim... com 7500 até compras Ducatis 848 do mesmo ano... em estado imaculado e carregadas de cenas da Rizoma e carbonos e coiso e tal... por isso é relativo... a mota vale aquilo que estão dispostos a dar para ficar com ela... e quem vende... ou aceita o valor que lhe dão... ou então não vende, é simples.... não vale a pena andar com especulações de exclusividade e de specs de motor... porque se calhar com 5000 arranja-se algo bem melhor... pode não ser MvAgusta... e o EGO não andar tão inchado... mas.... estás a perceber....

Ingrata por isto mesmo... a mota custou um balurdio, é uma bela peça de engenharia e Design, que ao ser vendida vai perder uma batelada de dinheiro... e quem a vende acaba por ficar sempre com aquele gostinho amargo....

Outra coisa que não consigo perceber, é esta malta vender a mota com a desculpa de esta estar parada na garagem há muito tempo... qual é o stress... quando quiserem voltar a andar, a mota está lá...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#19

(02-11-2016 às 14:33)nelsonajm Escreveu:  Se com 6mil não se compra nada... não é bem assim... com 7500 até compras Ducatis 848 do mesmo ano... em estado imaculado e carregadas de cenas da Rizoma e carbonos e coiso e tal...

shy shy estás a esquecer-te do "Com um ano de garantia" thumbsup

(02-11-2016 às 14:33)nelsonajm Escreveu:  Outra coisa que não consigo perceber, é esta malta vender a mota com a desculpa de esta estar parada na garagem há muito tempo... qual é o stress... quando quiserem voltar a andar, a mota está lá...


Também não percebo a história do..."à e tal tive um filho e vou vender a mota porque é perigoso..."antes de ter o filho não era já perigoso, ou é o filho que acrescenta perigosidade à coisa?
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#20

(02-11-2016 às 14:57)Rod Escreveu:  Também não percebo a história do..."à e tal tive um filho e vou vender a mota porque é perigoso..."antes de ter o filho não era já perigoso, ou é o filho que acrescenta perigosidade à coisa?


Claro que acrescenta muita perigosidade à coisa....



















.... quando o puto tiver idade e surrupiar a chave da mota para aparecer na escola com ela! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
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