MotoGP 2021
#1

Enquanto espero que passe a azia de me ver privado de assistir ao vivo à prova agendada este ano para Portimão (e aguardo com expectativa o que vai acontecer - ou não - relativamente à devolução do montante pago pelo bilhete), deixo aqui alguma informação sobre a temporada de 2021 do MotoGP.

Citar:Provisional 2021 MotoGP calendar revealed
20 Rounds have provisionally been set between March and November next year, Portimao, Indonesia and Russia on the reserve list


The provisional 2021 MotoGP calendar has been released as we get a first taste as to what next year’s season might look like. 19 venues are currently on the provisional calendar with a 20th to be decided, while Portimao, Indonesia and the Igora Drive Circuit in Russia are on the ‘Reserve Grand Prix Venues’ list.

The provisional calendar will see the opening race of the season take place in Qatar, our usual opening Grand Prix venue at the end of March. After a weekend off the MotoGP circus heads to Argentina and America on the 11th and 18th of April before the European leg begins – as usual – at the Circuito de Jerez-Angel Nieto on the 2nd of May.

France, Italy, Catalunya, Germany, Netherlands and – subject to homologation – Finland will lead us to the 11th of July, with the next venue on the list currently down as TBC. If the provisional calendar becomes the final one, then Austria and Great Britain host MotoGP races in August, before the Aragon and San Marino rounds take place in September.

Then, hopefully, it’s time for the flyaway races. Japan and Thailand will be back-to-back on the 3rd and 10th of October, before Australia and Malaysia get underway on the 24th and 31st of October. And then, after a weekend off, the grand finale will be held in Valencia on the 14th of November as another season draws to a close in eastern Spain.

See below for the full provisional 2021 calendar:

[Imagem: new-calendar-2021.big.jpg]

Fonte: MotoGP
Responder
#2

Tabela de pilotos por equipas para a temporada de 2021.

[Imagem: SvT3MVv.jpg]

Curioso para ver os resultados que irão aparecer com algumas das trocas de cadeiras.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

Estou curioso para ver o Jack com a Ducati oficial...

E o nosso Miguel, com a KTM de fábrica, vai andar sempre nos 4 primeiros, não tenho dúvida.

O “problema” para o Miguel será o regresso do Marc...

Aguardemos pacientemente pelo 2021
Responder
#4

(23-11-2020 às 21:23)Marco Faria Escreveu:  E o nosso Miguel, com a KTM de fábrica, vai andar sempre nos 4 primeiros, não tenho dúvida.

Calma... muita calma... zipper
Responder
#5

(23-11-2020 às 21:23)Marco Faria Escreveu:  O “problema” para o Miguel será o regresso do Marc...

Para o Miguel e todos os outros...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#6

(24-11-2020 às 08:27)nelsonajm Escreveu:  
(23-11-2020 às 21:23)Marco Faria Escreveu:  O “problema” para o Miguel será o regresso do Marc...

Para o Miguel e todos os outros...

Não vejo nenhum problema nisso!
O que a maioria dos pilotos quer é que ele venha!
Ele é a referência e todos querem ser o primeiro a ser a nova referência.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

Qual o maior problema da Aprilia? Porque se mantém esquecida? Má estrutura? Menor investimento?
Responder
#8

(24-11-2020 às 19:02)dowyi Escreveu:  Qual o maior problema da Aprilia? Porque se mantém esquecida? Má estrutura? Menor investimento?

Problemas eléctricos.
Responder
#9

Boas.

Problema problema é o homem andar a fazer operações atrás de operações. Já se fala em perder parte da próxima época... E, sinceramente, estou um pouco apreensivo com tudo isto. Algo correu muito mal, ou a lesão foi muito mais grave do que pareceu. As coisas que eu já li deixam-me a pensar "Mas ele não partiu só um braço?! O que raio se passa?...".
Eu espero que volte rapidamente e a 100%. Espero que esta situação não afecte a sua performance durante o resto da carreira. Seria uma pena.

Já o disse e volto a dizer, nem sequer sou fã do Marquez, mas quando ele esta de fora nem dá para perceber o nível a que se pode andar naquelas motas. E o nível dele é excepcional e é por isso que ele faz aquilo parecer fácil e chato. Mas este ano deu para perceber que sem ele na grelha há pilotos que não rendem o máximo. Eu acho sinceramente que ele ajuda a tirar o máximo dos outros pilotos, porque para o acompanhar é preciso elevar o nível.

O mesmo tem acontecido em Superbikes, com o Rea (que aliás, merece todo o sucesso do mundo).

Em relação ao Miguel. Quem me conhece de há algum tempo aqui no fórum sabe que tive varias discussões acerca do Miguel, quando se dizia que ele era uma merda e se discutia opções de carreira, etc. Como é normal nestas coisas, quando surge o sucesso, o homem passa de besta a bestial. Ao menos agora tem apoio e muito mais gente interessada nele. E isso é bom. Mas deixa-me sempre a pensar o quão voláteis são estas coisas. Ontem ninguém sabia quem tu eras, hoje és uma estrela, amanha ninguém se lembra de ti.

Mas ainda em relação ao Miguel e relativamente a discussões que tivemos em tempos aqui no fórum, gostava só que se tirasse uns minutos para reflectir em relação a alguns pilotos que eram as estrelas e rivais do Miguel, e fazer alguma comparações:
- Maverick Vinales: vamos saltar a carreira anterior a MotoGP, para ficar mais fácil. Numa Yamaha oficial tem sido ano após ano a mostrar inconsistência e, num ano em que o Marc fica de fora e o Dovi é inconsistente, não consegue ser campeão, com uma Yamaha satélite a ficar à sua frente (o que deve dizer alguma coisa acerca do Morbidelli e suas qualidades);
- Bagnaia: Campeão e rival em Moto2. Vai directamente para uma mota boa. Que resultados tem tido? Este ano foi para esquecer. E, como tal, o que vai ter no próximo ano? Claro, uma Ducati oficial.
- Brad Binder: Claramente, sempre preferido em relação ao Miguel, especialmente pelos comentadores. Nunca fez mais do que o Miguel. Vai directamente para a KTM oficial. O que é que acontece? O Miguel fica à frente dele no campeonato na mesma.

O meu desejo para 2021 em MotoGP: Que o Marc esteja de volta e em forma.

Cumprimentos.

________________________________________________________________________________________

Triumph Sprint ST 1050 '08 (Dark Blue)
Aprilia RSV4 Factory '09 (Aprilia Racing theme)
Yamaha YZF-R6 '07 (Captain America theme)
---
Yamaha FZ8 '10 (White/Gold)
Kawasaki ZX-6R Ninja '08 (Orange)
Responder
#10

À excepção de Binder, nomeaste os pilotos com quem o Miguel disputou campeonatos e acabou por perder.

Não se trata só de sorte ou de azar, mas sim de ter fibra de campeão.
Talvez seja o único que ainda lhe falte demonstrar.

A história está cheia de exemplos, desde Mamola até Dovisioso!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)