Motas limitadas
#1

Boas pessoal

Tenho uma dúvida é já procurei em todo lado e não encontro resposta  confused
Vou tirar a carta A2 e estava a pensar comprar um mt-07 limitada de livrete mas sem limitador, neste caso uma usada.
Até que ponto isso é "legal" e como é que seria possível descobrir que a moto em questão esta sem limitador (caso da polícia ou na inspeçao).

Se mé puderem ajudar fico agradecido  tong
Responder
#2

Hum... tenho ideia que as novas vêm limitadas na centralina e para "deslimitar" só trocando por uma centralina normal. Estou errado?

Antigamente é que se metia um estrangulador na admissão e no fundo era como se o acelerador nunca conseguisse passar de meio
Responder
#3

Sem perceber nada disto ainda arriscaria dizer que de certeza que não é legal, afinal a limitação está lá por alguma razão, não estás habilitado a conduzir mais que X kW com a habilitação A2 logo não o podes fazer de forma legal na via pública.

Seres autuado por isso?... Se for como nos carros sem ir ao banco de potência (que não vai) é impossível descobrir, portanto, desde que não tenhas alterações físicas óbvias na mota que te levem a que a confisquem e te obriguem a ir a uma iPO B (e aí já não sei se o banco de potência é usado ou não), deves estar ok.

But then again, se calhar era melhor andares com tudo direitinho até chegares à A blink
Responder
#4

As motas novas são limitadas electronicamente, só trocando a Centralina por uma sem a limitação.
Responder
#5

(12-12-2016 às 17:24)RicMarinho Escreveu:  Boas pessoal

... comprar um mt-07 limitada de livrete mas sem limitador, neste caso uma usada.
Até que ponto isso é "legal"

Legal?

Não és ingénuo, pois não? smile

Boas curvas! 
Responder
#6

(12-12-2016 às 18:49)MuscleCruiser Escreveu:  Sem perceber nada disto ainda arriscaria dizer que de certeza que não é legal, afinal a limitação está lá por alguma razão, não estás habilitado a conduzir mais que X kW com a habilitação A2 logo não o podes fazer de forma legal na via pública.

Seres autuado por isso?... Se for como nos carros sem ir ao banco de potência (que não vai) é impossível descobrir, portanto, desde que não tenhas alterações físicas óbvias na mota que te levem a que a confisquem e te obriguem a ir a uma iPO B (e aí já não sei se o banco de potência é usado ou não), deves estar ok.

But then again, se calhar era melhor andares com tudo direitinho até chegares à A blink

O meu objetivo seria esse o se não é que para a moto que procuro a poucas usadas e as que estão "limitadas" ao falar com os vendedores já estão "deslimitadas" ( não sei se existe mas passa a existir  lol ).
Só mesmo comprando nova ou cc a baixo pelo que vejo mas mesmo assim arriscaria  devil
Responder
#7

(12-12-2016 às 18:49)MuscleCruiser Escreveu:  Seres autuado por isso?... Se for como nos carros sem ir ao banco de potência (que não vai) é impossível descobrir, portanto, desde que não tenhas alterações físicas óbvias na mota que te levem a que a confisquem e te obriguem a ir a uma iPO B (e aí já não sei se o banco de potência é usado ou não), deves estar ok.

Basta ser-se apanhado num radar bem acima de 2xx Km/h!!! Como se explica que uma alegada moto limitada a 35kw consegue atingir essa velocidade? rolleyes

Antigamente era fácil destrangular uma moto, pois a limitação era física / mecânica, e retirando os estranguladores (que até podiam ser umas simples golas colocadas nos colectores de admissão reduzindo o diâmetro destes ou até o bloqueamento do curso do acelerador), e a moto ficava automaticamente em full power, continuando no livrete / dua a especificar a potência limitada.
Hoje em dia, com as limitações electrónicas de origem, já não é tão fácil, pois obriga a intervenções mais técnicas e ao nível da "programação" da moto. Não é qualquer "sapateiro" de esquina que sabe como e tem equipamento para deslimitar uma moto. E os concessionários, com um nome a defender, não se arriscam a fazê-lo de ânimo leve.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

(12-12-2016 às 19:18)carlos-kb Escreveu:  
(12-12-2016 às 18:49)MuscleCruiser Escreveu:  Seres autuado por isso?... Se for como nos carros sem ir ao banco de potência (que não vai) é impossível descobrir, portanto, desde que não tenhas alterações físicas óbvias na mota que te levem a que a confisquem e te obriguem a ir a uma iPO B (e aí já não sei se o banco de potência é usado ou não), deves estar ok.

Basta ser-se apanhado num radar bem acima de 2xx Km/h!!! Como se explica que uma alegada moto limitada a 35kw consegue atingir essa velocidade?  rolleyes

Antigamente era fácil destrangular uma moto, pois a limitação era física / mecânica, e retirando os estranguladores (que até podiam ser umas simples golas colocadas nos colectores de admissão reduzindo o diâmetro destes ou até o bloqueamento do curso do acelerador), e a moto ficava automaticamente em full power, continuando no livrete / dua a especificar a potência limitada.
Hoje em dia, com as limitações electrónicas de origem, já não é tão fácil, pois obriga a intervenções mais técnicas e ao nível da "programação" da moto. Não é qualquer "sapateiro" de esquina que sabe como e tem equipamento para deslimitar uma moto. E os concessionários, com um nome a defender, não se arriscam a fazê-lo de ânimo leve.

Visto assim sinceramente fica na dúvida na mesma. comprar ou não comprar eis a questão ?  rolleyes
Responder
#9

Comprar, nem vejo qual é a questão smile
A única coisa a ter atenção é não passar da velocidade que ela poderia dar estando limitada, ou evitar dá-la onde saibas que há radares.
Acho que dificilmente arranjas uma limitada usada que esteja mesmo limitada.. Tanto a cb500 que tive quanto a fzs600 estavam limitadas só de livrete, e das vezes que fui mandado parar nem questionaram. Tanto quanto sei, nem têm forma de ver isso a não ser em banco de potência.

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#10

(12-12-2016 às 21:00)Diogo.fps Escreveu:  Comprar, nem vejo qual é a questão smile
A única coisa a ter atenção é não passar da velocidade que ela poderia dar estando limitada, ou evitar dá-la onde saibas que há radares.
Acho que dificilmente arranjas uma limitada usada que esteja mesmo limitada.. Tanto a cb500 que tive quanto a fzs600 estavam limitadas só de livrete, e das vezes que fui mandado parar nem questionaram. Tanto quanto sei, nem têm forma de ver isso a não ser em banco de potência.

Em Janeiro já começo a tirar a A2 e depois é só escolher qual é o bixo que vem para casa  lol

Não encontro e muitas limitadas, só encontro hornets e 1 ou 2 mt-07 não encontro grande opções  confused

Algumas opiniões ?
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)