Ola
Tanho uma cb600f de 2000 a carburador, ando a ponderar em trocar de mota para uma mais desportiva e mais recente uma Suzuki gsxr600 k6 de 2006.
Quero uma mota para andar todos os dias cerca de 20 quilómetros por dia em via rapida e fazer passeios ao fim de semanas de 120 quilómetros é o que costumo fazer com a minha honda.
Prendendia saber se a gsxr seria uma boa mota para isso ao deveria optar por uma naked.
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05-07-2018 às 14:15 (Mensagem modificada pela última vez: 05-07-2018 às 14:18 por
midnightblack.)
(05-07-2018 às 13:00)Goncalomiranda Escreveu: Ola
Tanho uma cb600f de 2000 a carburador, ando a ponderar em trocar de mota para uma mais desportiva e mais recente uma Suzuki gsxr600 k6 de 2006.
Quero uma mota para andar todos os dias cerca de 20 quilómetros por dia em via rapida e fazer passeios ao fim de semanas de 120 quilómetros é o que costumo fazer com a minha honda.
Prendendia saber se a gsxr seria uma boa mota para isso ao deveria optar por uma naked.
GSXR600 K6? Essas estão banhadas a ouro no mercado de usados...e rara é aquela que tem mais de 20mil km no display...por isso algum cuidado na escolha.
Diria que para os teus passeios curtos de fim de semana uma trail chega-te perfeitamente, se queres as naked tens várias propostas no mercado de usados.
Mas esses 20km em via rápida é na hora de ponta presumo e nessa altura dificilmente aproveitas o potencial disponivel de uma gsxr mesmo a 600...
Mas olha se gostas da mota compra-a...depois logo a ajustas às tuas rotinas. Tu à partida estás c a gsxr600 fisgada depois ficas com aquele dissabor: ah e tal se tivesse comprado podia estar melhor e tal... Por isso, compra a mota que te aptecer e disfruta.
Entretanto quando a comprares vê quantas chaves te estão dispostos a dar com a mota e investe num alarme GPS.
Edit: Vi agora que vives na madeira...Uma boa mota para atacar essas subidas todas era uma naked com um bom binário tipo xjr1300...ainda para mais circunscrito à ilha...a não ser que apanhes o ferry para faro.
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Desde que não tenha sido alvo de umas quedas manhosas e esteja "direitinha" (suspensão dianteira, discos, braço susp traseira) aguenta-se, em termos de pneus será tipo hornet...mas a tua rolou bem conheço uma açoreana que vai na terceira dona, é de 2002 e não tem 10mil feitos.
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Tens aí mota, não só para a aquilo que precisas (melhor do que a GSXR) como para fazer muitos mais quilómetros (59k não é nada para esse motor...).
Fui proprietário de um modelo de 98 e foi das motas mais divertidas que tive.
Posto isto, tal como já foi dito, se já "encasquetaste" que vais mudar não há muito que possa ser dito para te demover.
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Nem a GSXR nem uma naked servem bem o uso que lhes queres dar.
Para isso a mota que tens agora serve muito melhor.
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(05-07-2018 às 19:04)VMassa Escreveu: Nem a GSXR nem uma naked servem bem o uso que lhes queres dar.
Para isso a mota que tens agora serve muito melhor.
Então a CB600F (a.k.a. Hornet) é o quê, se não é uma naked...?
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(05-07-2018 às 22:08)marco.clara Escreveu: (05-07-2018 às 19:04)VMassa Escreveu: Nem a GSXR nem uma naked servem bem o uso que lhes queres dar.
Para isso a mota que tens agora serve muito melhor.
Então a CB600F (a.k.a. Hornet) é o quê, se não é uma naked...?
Tendes toda a razão!
Eu enganei-me, ia jurar que tinha lido CBR600F
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