[Mota seguinte] Nao sei se troco de mota
#1

Ola 
Tanho uma cb600f de 2000 a carburador, ando a ponderar em trocar de mota para uma mais desportiva e mais recente uma Suzuki gsxr600 k6 de 2006.
 Quero uma mota para andar todos os dias cerca de 20 quilómetros por dia em via rapida  e fazer passeios ao fim de semanas de 120 quilómetros é o que costumo fazer com a minha honda. 
Prendendia saber se a gsxr seria uma boa mota para isso ao deveria optar por uma naked.
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#2

(05-07-2018 às 13:00)Goncalomiranda Escreveu:  Ola 
Tanho uma cb600f de 2000 a carburador, ando a ponderar em trocar de mota para uma mais desportiva e mais recente uma Suzuki gsxr600 k6 de 2006.
 Quero uma mota para andar todos os dias cerca de 20 quilómetros por dia em via rapida  e fazer passeios ao fim de semanas de 120 quilómetros é o que costumo fazer com a minha honda. 
Prendendia saber se a gsxr seria uma boa mota para isso ao deveria optar por uma naked.

GSXR600 K6? Essas estão banhadas a ouro no mercado de usados...e rara é aquela que tem mais de 20mil km no display...por isso algum cuidado na escolha.

Diria que para os teus passeios curtos de fim de semana uma trail chega-te perfeitamente, se queres as naked tens várias propostas no mercado de usados.
Mas esses 20km em via rápida é na hora de ponta presumo e nessa altura dificilmente aproveitas o potencial disponivel de uma gsxr mesmo a 600...

Mas olha se gostas da mota compra-a...depois logo a ajustas às tuas rotinas. Tu à partida estás c a gsxr600 fisgada depois ficas com aquele dissabor: ah e tal se tivesse comprado podia estar melhor e tal... Por isso, compra a mota que te aptecer e disfruta.

Entretanto quando a comprares vê quantas chaves te estão dispostos a dar com a mota e investe num alarme GPS.

Edit: Vi agora que vives na madeira...Uma boa mota para atacar essas subidas todas era uma naked com um bom binário tipo xjr1300...ainda para mais circunscrito à ilha...a não ser que apanhes o ferry para faro.
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#3

(05-07-2018 às 14:15)midnightblack Escreveu:  
(05-07-2018 às 13:00)Goncalomiranda Escreveu:  Ola 
Tanho uma cb600f de 2000 a carburador, ando a ponderar em trocar de mota para uma mais desportiva e mais recente uma Suzuki gsxr600 k6 de 2006.
 Quero uma mota para andar todos os dias cerca de 20 quilómetros por dia em via rapida  e fazer passeios ao fim de semanas de 120 quilómetros é o que costumo fazer com a minha honda. 
Prendendia saber se a gsxr seria uma boa mota para isso ao deveria optar por uma naked.

GSXR600 K6? Essas estão banhadas a ouro no mercado de usados...e rara é aquela que tem mais de 20mil km no display...por isso algum cuidado na escolha.

Diria que para os teus passeios curtos de fim de semana uma trail chega-te perfeitamente, se queres as naked tens várias propostas no mercado de usados.
Mas esses 20km em via rápida é na hora de ponta presumo e nessa altura dificilmente aproveitas o potencial disponivel de uma gsxr mesmo a 600...

Mas olha se gostas da mota compra-a...depois logo a ajustas às tuas rotinas. Tu à partida estás c a gsxr600 fisgada depois ficas com aquele dissabor: ah e tal se tivesse comprado podia estar melhor e tal... Por isso, compra a mota que te aptecer e disfruta.

Entretanto quando a comprares vê quantas chaves te estão dispostos a dar com a mota e investe num alarme GPS.

Edit: Vi agora que vives na madeira...Uma boa mota para atacar essas subidas todas era uma naked com um bom binário tipo xjr1300...ainda para mais circunscrito à ilha...a não ser que apanhes o ferry para faro.

Ando a ver uma de 2006 com 25 000 mil quilômetros por 5000€ é  um pouco puxado a minha ideia era entregar a minha para abater 1500 no valor.

  A minha duvida sera que a gsxr é tão fiavel como a minha cb6000f  tem sido e a minha ja conta com 59 000
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#4

Desde que não tenha sido alvo de umas quedas manhosas e esteja "direitinha" (suspensão dianteira, discos, braço susp traseira) aguenta-se, em termos de pneus será tipo hornet...mas a tua rolou bem conheço uma açoreana que vai na terceira dona, é de 2002 e não tem 10mil feitos.
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#5

Tens aí mota, não só para a aquilo que precisas (melhor do que a GSXR) como para fazer muitos mais quilómetros (59k não é nada para esse motor...).

Fui proprietário de um modelo de 98 e foi das motas mais divertidas que tive.

Posto isto, tal como já foi dito, se já "encasquetaste" que vais mudar não há muito que possa ser dito para te demover. V
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#6

Nem a GSXR nem uma naked servem bem o uso que lhes queres dar.
Para isso a mota que tens agora serve muito melhor.

Suzuki SV1000S '04  cool
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#7

(05-07-2018 às 19:04)VMassa Escreveu:  Nem a GSXR nem uma naked servem bem o uso que lhes queres dar.
Para isso a mota que tens agora serve muito melhor.

Então a CB600F (a.k.a. Hornet) é o quê, se não é uma naked...?
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#8

(05-07-2018 às 22:08)marco.clara Escreveu:  
(05-07-2018 às 19:04)VMassa Escreveu:  Nem a GSXR nem uma naked servem bem o uso que lhes queres dar.
Para isso a mota que tens agora serve muito melhor.

Então a CB600F (a.k.a. Hornet) é o quê, se não é uma naked...?

Tendes toda a razão!
Eu enganei-me, ia jurar que tinha lido CBR600F blink

Suzuki SV1000S '04  cool
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