[Mota seguinte] Honda SW-T 600 troco ou não pela BMW R 1150 RS de 2002
#1

Boas amigos das duas rodas thumbsup

Estou com muitas dúvidas e indecisões, pois deixei de nadar de mota todos os dias, pois comprei carro, e ando mais de carro do que mota.
Como não preciso da mota todos os dias, gostaria de ter uma mota, para passeios, aos fins de semana e outra viagens maiores.
Surgiu agora esta oportunidade, pois fui contactado por um senhor que tem uma BMW R 1150 RS, que estaria interessado numa troca por troca.
O que é que a rapaziada diz da ideia, acham que façam mal, vou passar muito tempo na oficina com a BMW, acham que é uma boa compra???
A mota tem actualmente cerca de 65 mil km e é de 2002.
O coração está falar me ao ouvido, mas cabeça puxa me para outro lado, estou muito indeciso.
Gosto muito de conduzir a SW-T, está toda operacional mas, pronto é a tal coisa, a mota da BMW, era mesmo para uma utlização esporádica, mas que me desse, um sorriso de orelha a orela, eheheheheh enão dores de cabeça
Agradecia que me ajudassem nesta batalha clap blink

[Imagem: 217267.png]

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#2

Estás farto de "nadar de mota"? Aguenta um bocado que o bom tempo há-de chegar... devil

Agora a sério, estás à espera do quê para fazer a troca? smile
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#3

(01-04-2017 às 20:04)marco.clara Escreveu:  Estás farto de "nadar de mota"? Aguenta um bocado que o bom tempo há-de chegar...  devil

Agora a sério, estás à espera do quê para fazer a troca?  smile

2x

Confirmar o bom estado e sair do sofá thumbsup
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#4

Essa RS até que é uma moto bem porreira... mas não penses que de uma desportiva se trate... nada disso.

Esse modelo já conta com a injecção modificada... o que acabou com o solução do motor a baixa rotação, que a minha tinha... o modulo ABS não costuma avariar... tende a comer baterias com alguma frequência... e um único ponto a rever nesse modelo... que em algumas unidades aconteceu... o retentor do veio da caixa costuma verter valvulina em algumas unidades... e porquê... porque a tolerância aquando da maquinação do carter da caixa foi demasiado... e como disse, em algumas unidades aconteceu isso... como se resolve... a BMW não tem o retentor correcto... e o que tem é para quando a caixa foi bem maquinada... e como tal... verte sempre... a solução apresentada por eles é trocar a caixa... ridículo... a outra solução... é mandar fabricar um retentor correcto para as medidas que a moto tem... simples... e barato...

Caso esta unidade não apresente esse defeito... será sempre uma boa moto... mas não para grandes correrias... para isso há outras melhores... mas esta é uma boa máquina.

Outro ponto a teres em atenção... são as suspensões... que não são grande coisa... mas isso com o tempo, podes alterar caso consideres que valha o investimento.

Pessoalmente... eu até era capaz de trocar.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#5

Boas amigo nelsonajm

Muito obrigado pelas palavras, pois quem já teve uma parecida sabe uma ou outra coisa que devemos ter em atenção.

A mota vai ser para andar pouco, gosto de motas com fiabilidade, conforto acima de tudo, tenho 45 anos, e a coi
sa da velocidade já la vai amigo nelsonajm eheeehe

Quero uma mota pacata e que não me de muitas chatices

O amigo nelsonajm, sabe me dizer em termos de posição de condução, como ela é, se é mais virada para o turismo ou para a posição desportiva ???

De resto acho que estou quase convencido, vamos ver o que o senhor diz dela, se já a tem á muito tempo, livro de revisões essas coisas do habitual
Mas já fiquei com uma ideia da mota que é pois desconhecia o modelo. pois em termos de mota, acho que seja muito confortavel, digo eu não sei

Muitissimo obrigado e até já
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#6

Já agora a mota é esta

http://www.custojusto.pt/setubal/motos/m...s-21605561

Aquele abraço e boas curvas
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#7

Eu não adoro o design dessa mota, no entanto se tivesse uma SW-T não pensava 2 vezes... smile
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#8

Sim, a mota não é das mais bem conseguidas da bmw. Tens a bonita R1100S e a R1100/1150ST que não fogem mto dos valores da tua.

Agora tu é que sabes. O ideal é sempre vender a nossa e com euros no bolso ir negociar a mota que queremos. As trocas têm sempre compromissos no meio e neste caso é a escolha ser apenas a RS.
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#9

Ergonomicamente, das boxer desse tempo... essa é sem dúvida a melhor... essa moto tem regulação de vários níveis no guiador, o que te vai permitir ajustares a moto a teu gosto e estatura.

A posição dessa moto é de turismo, nada de desportivo, e o próprio banco é regulável em 3 alturas, o que ajuda para quem for mais baixo, eu tenho 184cm e tinha o banco da minha na posição a meio.

Outro ponto a ter em atenção, as dobradiças das malas costumam partir no local onde aparafusam, porque a tampa é muito frágil nesse local.

Vais sentir algumas vibrações desse motor mas a velocidades a partir dos 150km/h, abaixo disso não vibra muito, nem incomoda.

Os espelhos também vibram um bocado, tornando a imagem meio tremida quando olhas por eles.

Tenta perceber se os plásticos junto aos colectores não têm marcas de "aquecimento" excessivo... era normal quem fizesse muita cidade essas zonas derreterem.

Se tiveres oportunidade, verifica os encaixes das ligações das linhas de combustível, costumam deteriorar-se, a substituir, mais vale uniões metálicas com abraçadeiras metálicas também.

E por último, tenta ver o estado do revestimento do sistema eléctrico que está dentro da zona do depósito, com a idade dessa mota é provável que esteja a começar a desfazer-se, nada que uma boa fita de tecido de electricista não resolva.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#10

(03-04-2017 às 10:03)mr_trecolareco Escreveu:  Sim, a mota não é das mais bem conseguidas da bmw. Tens a bonita R1100S e a R1100/1150ST que não fogem mto dos valores da tua.

Agora tu é que sabes. O ideal é sempre vender a nossa e com euros no bolso ir negociar a mota que queremos. As trocas têm sempre compromissos no meio e neste caso é a escolha ser apenas a RS.

Para mim e isto. A nao ser que a mota da troca seja daquelas motas que sempre quiseste ter, para mim faz muito mais sentido vender a que tens e depois com os euros nao mao escolheres o que realmente queres. As 2 motas estao mais ou menos no mesmo valor mas a bmw parecendo que nao ja tem cerca de 15 anos. De certo que com o dinheiro da venda na mão consegues algo mais actual.

O pior mesmo de tudo nisto, por vezes é mesmo o tempo de espera na venda.
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