[Mota seguinte] 6 anos com uma 125cc... está na hora de mudar.
#11

Para além de que parece que vai haver uma CBF RIMista este ano! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#12

lol thumbsup Obrigado pelas respostas YontikoBT e LoneRider.

Adorei a leve referência ao meu peso, de uma forma muito educada! É verdade, está na hora de perder uns kilitos mas não te deixes enganar... apesar da idade, tenho aspeto e mentalidade juvial cool tong bigsmile

LoneRider, gostei imenso do discurso mas confesso que no final , em toda a minha ignorância lol , não percebi muito bem a mensagem  bigsmile

De qualquer forma tudo o que referi anteriormente, era apenas uma ideia de quem pouco sabe e, claro, poderei estar a ter uma visão totalmente errada. O simples facto de experimentar outras montadas quando estiver a tirar a carta, de posteriormente tentar alguns TD com possíveis candidatos à compra, dar-me-ão certamente uma perspectiva diferente, mais prática de toda a questão.

Entretanto obviamente que discutir ideias na teoria só enriquecem uma futura decisão... ou não!  devil tong
Responder
#13

(05-03-2018 às 21:49)Tiago Rosado Escreveu:  Epá! eu sempre extremamente imparcial....por tanto acho que devias arranjar uma cbf600S ... a injecção! ..o facto de ter uma não influencia nada a minha opinião!...mas olha que seria uma boa transição! condução direita, razoavelmente confortável, não é muito agressiva mas consegue ser divertida se quiseres! :bigsmile consegue ser razoavelmente económica tb!

Nova??
Responder
#14

(05-03-2018 às 22:02)glpsace Escreveu:  
(05-03-2018 às 21:49)Tiago Rosado Escreveu:  Epá! eu sempre extremamente imparcial....por tanto acho que devias arranjar uma cbf600S ... a injecção! ..o facto de ter uma não influencia nada a minha opinião!...mas olha que seria uma boa transição! condução direita, razoavelmente confortável, não é muito agressiva mas consegue ser divertida se quiseres! :bigsmile consegue ser razoavelmente económica tb!

Nova??

A CBF já não se faz, só usada que no teu caso de momento não é uma hipótese.

Eu a tirar a carta comprava uma MT-07, Z650, SV650, etc. Não são bichos papões e tem mais motor. Infelizmente andam por volta dos 7000€, o que pode ser um problema. E por isso mesmo até 6000€ acho que a cb500f é mais mota. A KTM deverá com certeza ser mais engraçada de conduzir, mas nessa gama ia privilegiar o máximo de potência/binário pois nenhuma será muito potente.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#15

(06-03-2018 às 00:02)michelfpinto Escreveu:  
(05-03-2018 às 22:02)glpsace Escreveu:  
(05-03-2018 às 21:49)Tiago Rosado Escreveu:  Epá! eu sempre extremamente imparcial....por tanto acho que devias arranjar uma cbf600S ... a injecção! ..o facto de ter uma não influencia nada a minha opinião!...mas olha que seria uma boa transição! condução direita, razoavelmente confortável, não é muito agressiva mas consegue ser divertida se quiseres! :bigsmile consegue ser razoavelmente económica tb!

Nova??

A CBF já não se faz, só usada que no teu caso de momento não é uma hipótese.

Eu a tirar a carta comprava uma MT-07, Z650, SV650, etc. Não são bichos papões e tem mais motor. Infelizmente andam por volta dos 7000€, o que pode ser um problema. E por isso mesmo até 6000€ acho que a cb500f é mais mota. A KTM deverá com certeza ser mais engraçada de conduzir, mas nessa gama ia privilegiar o máximo de potência/binário pois nenhuma será muito potente.

Muito obrigado amigo. thumbsup
Responder
#16

(06-03-2018 às 01:00)glpsace Escreveu:  
(06-03-2018 às 00:02)michelfpinto Escreveu:  
(05-03-2018 às 22:02)glpsace Escreveu:  Nova??

A CBF já não se faz, só usada que no teu caso de momento não é uma hipótese.

Eu a tirar a carta comprava uma MT-07, Z650, SV650, etc. Não são bichos papões e tem mais motor. Infelizmente andam por volta dos 7000€, o que pode ser um problema. E por isso mesmo até 6000€ acho que a cb500f é mais mota. A KTM deverá com certeza ser mais engraçada de conduzir, mas nessa gama ia privilegiar o máximo de potência/binário pois nenhuma será muito potente.

Muito obrigado amigo. thumbsup

ahh pronto não tinha reparado no pormenor de ser nova! :p

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#17

No entanto, vou-vos confessar o meu verdadeiro desejo para o futuro. Se me perguntarem qual o tipo de motociclo que acho mais "louco" então nada do que falámos até agora se enquadra. Sim, é verdade que acho lindas uma MT07 ou uma KTM 390 mas nada me tira do sério como por exemplo uma Ninja 400, a qual sou capaz de ficar largos minutos a babar-me para cima. Não há nada como o design de uma desportiva!

Tenho um conhecido que já teve algumas e quando manifesto a minha vontade está-me sempre a dizer que aquilo não é fácil de curvar, é preciso ter mãozinhas, etc...

Perante a minha inexperiência, o meu trajecto diário realmente não faz muito sentido mas não deixo de ter o bichinho. Será até uma pré-crise de meia idade mas ainda considerei começar com uma R3 mas depois penso que estou a ser parvo e que devia era ter juizo e ir devagar, devagarinho, aprende a andar primeiro de começares a correr.

Mas enfim, fica aqui esta nota porque sei que mais cedo ou mais tarde, será este o caminho que irei envergar nem que seja só para chegar à conclusão que não é para mim. Já imagino as dores lombares, dores nos pulsos...  lol
Responder
#18

Prontos pá, la vou ter que espancar outra vez....

Sou consciente de que escrevo encriptado mas, é pá, toma lá as peças do puzzle, com quizzes à mistura.

Então se existem naked (nuas) o que será uma mota com vestido!?
Agora vai lá à gama CB 500 na Honda e vê quantos modelos partilham o mesmo motor e chassis?
Agora olha bem que tens por lá uma gaja de vestido completo pá!!!

Estes gajos pá!
Tenrinhos pá!

Sabes porque é que a casa das verduras tem vindo a aumentar a cilindrada à Ninja (250 - 300 - 400)!?
Porque a Asinha de Franga tem uma 500, com 48 CV e binário suficiente para fazer esquecer esses cancros todos que se denominam desportivas....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#19

Socorro!!! Este tópico está-me a fazer perder o ar...

Já são tantas...

Alguém da moderação pode por o ‘babar-se para uma ninja 400’ em spoiler?

Uma pessoa não devia ser confrontada com uma coisa destas sem aviso...


Responder
#20

Ninjinha 400?
Porque não a benella 302R??? lol

Não sejas mau para o Vindaloo.

Se gostas mesmo de desportivas vai logo para uma S1000RR.
Fácil  devil

Agora a sério, percebo o chamamento pelo design e tal...

mas são as chamadas pseudo-desportivas mas que depois lhe se falta o mais importante...

Pois...

Ficavas bem servido com uma Cb500f/ duke 390 /MT-07...

Vai sair a nova MT-07...esticas um pouco o orçamento e tá feito. Pelo preço é a melhor compra que podes fazer...valorizam de qualquer forma...ou mesmo acidentadas  lol

Velasquez87
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)