Momentos Insólitos
#11

Esquecer chaves! lol

A pior que me aconteceu foi quando tive uns dias no Gerês, ao chegar à noite a Castro Laboreiro, descarrega a mota, vou prender a mota e toca a ir para o quarto que já era noite. De manhã toca a levantar, tomar o pequeno almoço, e vamos dar uma volta quando de repente a Eli diz, o que é que tens ali na fechadura do topcase? Vou lá ver o que era, a chave do topcase com a chave da mota lá também... confused dead

Tem piada agora mas como vocês apanhei um cagaço...
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#12

Eu já deixei a chave da mota com a ignição ligada durante 3 horas e quando fui almoçar nada de arrancar...
Tive que a empurrar uns bons metros até uma descida para pegar de empurrão...
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#13

Histórias estúpidas... Arrancar com cadeado aconteceu-me já duas vezes, mas a sorte é que foi na garagem e como tenho que tirar a mota a pé para contornar o carro, nunca se passou nada de especial. Já deixei a chave na mota de uma maneira bem estúpida: pus o cadeado no disco e, para tirar o capacete, pousei a chave na mota, tirei o capacete e fui-me embora. censored Mas a mais gira de deixar a chave na mota não foi comigo, mas aqui no trabalho. Vi uma mota com a chave na topcase e liguei a um colega meu:
- Olha lá, não tens uma Vespa preta matrícula xx-xx-xx?
- Sim, tenho.
- Deixaste a chave na topcase.
- A sério? Que estupidez! A mota já está aí estacionada desde sexta-feira (era terça, já!) porque eu não encontrava a chave em lado nenhum! lol lol lol lol lol

Como podem ver, onde eu trabalho, não há muitos ladrões de motas. lol
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#14

Ahahahah já me ri bastante com estas peripécias...
A minha ultima foi, estava a trabalhar e recebo uma chamada da receção,
Diz-me o porteiro:
- Sr. Alfredo as chaves da sua mota??? Um colega ao sair reparou que as tinha deixado na moto e entregou aqui na receção...
EU:
- Ainda bem que trabalho com gente séria...
lol lol lol
Tinham ficado na top case durante boa parte do dia, dia esse que ainda por cima era de feira(a 100 metros da mota)...

Em caso de dúvida, acelere...
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#15

Ah!

Lembrei-me agora de outra..
No outro dia levei a minha namorada à garagem para ela se ir habituando à moto, então ligo a moto, dou uma volta para ela ver o que eu ia fazer, e depois desligo só o motor. Estou ali na conversa com ela, para ela se acalmar e tal, lá se senta na moto, vou carregar na ignição.. E.. Nada. Tinha estado tanto tempo a ambientar a rapariga que me esqueci que tinha deixado as luzes ligadas. Tinha ficado sem bateria xD Toca a empurrar a moto rampa acima, e depois rampa abaixo para pegar novamente xDD
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#16

Já vi que é muito comum deixarem as chaves nos top cases!

Por isso, uma das coisas que os top case BMW têm de bom, é terem 3 posições na fechadura.... o "lock" (trancado), o "unlock" (destrancado, que permite tirar a chave, e abrir, só carregando no botão de abertura), e o "release" (que serve para retirar o top case do monorack). As malas laterais funcionam da mesma forma. Deste modo há menos propensão para deixar lá a chave, dado que a mesma, só é precisa para mudar a posição do canhão, podendo ser retirada de imediato.

Mas se aquele sistema é bom.... tem também a vertente menos boa dos top case's BMW.... é que terem vontade própria, e saltarem das motos em andamento, se um dia lhes apetecer fazer isso! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
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#17

Isso quer dizer que tinhas na posição relea...eject no dia da top case voadora?
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#18

(14-05-2015 às 11:38)Rod Escreveu:  Isso quer dizer que tinhas na posição relea...eject no dia da top case voadora?

Nope.... porque na posição "release", a pega de transporte solta-se "para fora", e as garras de fixação não estão fixas no monorack, mas apenas pousadas. É quase impossível deixá-lo na posição "release" e arrancar, a não ser que seja alguém muito distraído, mesmo.

O motivo porque o meu saltou foi por ter estalado na base, que com um ressalto da estrada, fez com que as garras mexessem e desencaixassem das fixações.

Podes ver na foto as 3 posições do canhão.... e na posição em que está, a pega está para fora, mostrando facilmente que o mesmo não se encontra fixo. Pela foto também vês que aquela fissura foi o que o fez dar de si, estruturalmente, e "saltar" das fixações.

[Imagem: xv5cvHi.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#19

Lembrei-me agora da história mais estúpida que já me aconteceu, incluindo mota e carro. wtf

Eu e a minha mulher somos convidados para um jantar de anos. Deixamos a bebé com a avó, descemos para a garagem. Lá pomos o capacete, luvas, eu tiro a mota do lugar e toca de ligar. Carrego no botão da ignição e ela nem sequer pia! censored Dou voltas à cabeça, mais uma tentativa ou duas e nada. Desisto, volto a pôr a mota no lugar, toca de voltar a casa para deixar o equipamento e ir buscar a chave do carro. Vou o caminho todo a matar a cabeça. O que será que se passa?!?? wtf No dia seguinte, lá fui olhar para a mota e o problema era......... (tambores a rufar) o kill switch ativado! (tsssss!)

Há lá melhor maneira de um gajo se sentir mais burro que uma pedra, hã? cool
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#20

(13-05-2015 às 21:19)Bad Attitude Escreveu:  Sem grandes histórias coisas insólitas que me aconteceram num passado não muito longínquo,

- A gasolina chegou a reserva e eu pensava que a mota estava afogada (ainda não sabia da patilha de combustível), ao fim de 30 min e de fazer um telefonema lá resolvi o assunto
-Estacionar num plano inclinado, e necessitar de fazer marcha ré "á la pata" e não ter força para isso.
-Estar no meio da vila em hora de ponta com a 1ª engatada, quando engato a segunda fica em ponto morto, quando rodo o punho faz um chavascal que é só pessoal a olhar para mim como se eu fosse maluco (ponteira viper)
-Arrancar com o descanso lateral em baixo (esta ainda acontece, e não é tão raro quanto isso)

Uma situação mais singular foi a uns meses o meu primo estava em casa dos meus avós com uma dt, o único problema é que a mota não pegava, ele, o pai dele, a irmã, toda a gente tentou fazer pegar a mota a dar ao pedal, eu ao ver isto e como macho que sou, pedi a todos para se afastarem, meto o pé a jeito, dou um ligeiro salto e quando faço força com o pé ouve-se "plack", quando olho estava o copo do autolube feito em m*, pois é meti o pé no sitio errado e lá se foi o copo do óleo

Agora assim de estalo é só, sou um nabiço é verdade  thumbsup

Como é que fizeste essa proeza? A tua CB não se desliga se tiveres uma mudança engatada e o descanso para baixo? what

Suzuki SV1000S '04  cool
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