Mash Adventure 400
#1

As maxi-trails de cariz "aventureiro" estão na ordem do dia, desde há muito. No entanto, até há uns tempos, estavam apenas destinadas a carteiras mais recheadas, pois por norma eram caras e preenchiam os segmentos de topo dos respectivos catálogos das marcas.

Hoje em dia já não é tanto assim, e começam aos poucos a aparecer propostas mais acessíveis, quer em termos de motorizações, como de custo final. E qualquer recém encartado ou mesmo alguém menos abonado financeiramente, e adepto do género, pode já começar a pensar em algumas das possibilidades de uma "Adventure" de baixa / média cilindrada.

Um bom exemplo é a bonita Benelli TRK502, que com um motor de meio litro, oferece a possibilidade de se ter uma aproximação ao que a conterrânea de Bolonha apresenta com mais 700cc e mais cerca de 18 mil euros.
A francesa Mash, acaba então de pegar no seu maior motor, o single de 400cc SOHC air cooled e adaptá-lo a uma pseudo-aventureira, que até as típicas malas paralelipipédicas pode contemplar.

E tudo por.... pouco mais de 5 mil euros.  smile

_________________________________________________________________

[Imagem: logo2.jpg]

Mash Adventure 400cc

Aventura segura – dentro e fora de estrada
Suspensão regulável – Fast Ace
Injecção electrónica Siemens
Malas de alumínio 70L


[Imagem: ADVENTURE_400_gris03.jpg]

PVP  € 4950* (Isv.inc.) + 250€ de desp. registo e matricula
PVP  € 5350** (Isv.inc.) + 250€ de desp. registo e matricula
* (sem malas)
** (com malas)


Carateriscticas Tecnicas

- Monocilindro  4T  SOHC 4 Valvulas
- Cilindrada 397 cc
- Injeção Eletronica Siemens
- Arrefecida a ar
- Potencia 27cv (20,1 Kw) / 7000 rpm
- Binario max. 30 Nm / 5500 rpm
- Suspensão dianteira invertida 43mm Fast Ace regulavel, curso 210mm
- Suspensão traseira Fast Ace regulavel, curso 200mm
- Disco travão ant. 280mm
- Disco travão post. 220mm
- Pneu dianteiro 90/90-21
- Pneu traseiro 130/80-18
- Dimensões : C2140 x L810x A1230
- Altura do selim 880mm
- Peso a seco 151Kg
- Garantia de 2 Anos


[Imagem: ADVENTURE_400_gris01.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris02.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris05.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris14.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris22.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris11.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris12.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris18.jpg]

[Imagem: ADVENTURE_400_gris19.jpg]

fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#2

No seu momento foi uma opção valida, mas o representante em Zaragoza não tinha nenhuma para testar.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Por acaso é bem bonita....

Falta ver se tem qualidade...

Por acaso andei a ver as benelli, porque a TRK502 é muito fixe mesmo, mas li algumas cenas na NET (sobre a BN302, a mais vendida) que deixam sempre um gajo de pé atrás...

De qualquer forma o test drive da Benelli quero fazer... esta MASH se aparecer também a testo!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#4

Ricardo, que viste sobre a bn 302?
Responder
#5

A Benelli TRK502 já tem preço final? É que ouvi rumores que "emalada", poderia andar pelos 7 mil euros (altamente convidativo) smile. Só por comparação, por exemplo, uma BMW G650GS custa quase 8 mil euros, preço base, e depois umas malas de alumínio facilmente custam 600/700 euros!

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#6

Trata-se duma moto muito válida... e então ao preço que está... nova...

Dou valor a marcas como esta de apostarem em máquinas com um "pricetag" com que nem se sonha nos dias que correm... e ainda por cima com o bom aspecto que têm...

Outro bom exemplo é a Megelli, com a Sport 250R...

[Imagem: G45a6zh.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#7

Esse braço oscilante tubular é um must!   thumbsup
Já a Megelli 125R parecia outra coisa completamente diferente. Cheguei a ver uma que estava regulamente estacionada junto ao Colombo, e aquilo tinha muito bom aspecto, dando ares de uma 600 ou algo assim. Então essa 250...  blink

Qualquer uma destas, Mash (francesa), Benelli (italiana) ou Megelli (inglesa), são marcas sedeadas e representadas na Europa, mas com capitais chineses e centros de produção na China. Daí conseguirem  produtos finais com preços verdadeiramente convidativos.

No entanto, tinha ideia que a Megelli tinha cessado a produção (e li que estiveram mesmo na eminência disso). Mas fui verificar, e o site deles continua on-line.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#8

Esse é o problema destas pequenas marcas... nunca sabemos o que esperar delas... se continuarão a produzir, se ficam por aqui... é um completo tiro no escuro.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

a pergunta que faço é se este motor tem fiabilidade?
a mota tem muito bom aspecto, a nível de preço está bem interessante.

HONDA CBF 125 AKA MEIO TRANSPORTE
Responder
#10

No caso da Mash a mecânica é veterana e sua fiabilidade esta limitada ao que esperas dela.
Um mono classico não gosta de muitas correrias...

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)