Mais um aspirante
#1

Boas, estou neste momento a tirar a carta A, pois finalmente me dediquei a ir a escola e pensei "que se lixe, apetece-me andar de mota" pois sempre tive aquele bixinho das motas e agora com o calor a malta já anda mais e ainda me dá mais vontade.
Então é assim, já fiz o código e passei, agora ando a fazer a condução, depois das 2 primeiras aulas até gostei pois tenho uma 50cc e não é muito diferente (apenas na parte do acelerador, mudanças etc), mas agora o problema são os 8's porque a mota é uma virago 1100 e é pesada como tudo, e não me sinto seguro para fazer aquilo parece que vou deixa-la cair e ponho o pé no chão, ou então tiro-o do patim.. bahh e está-me a dar a volta à cabeça esta história porque pensei que tirava na boa e agora ando com isto...
Algum conselho para perder este receio?
abraço
Responder
#2

Como estás a controlar a mota nos oitos? Acelerador ou apenas embraiagem?
Responder
#3

8's numa Virago 1100? disapointed

Essa escola escolheu mesmo a dedo o estilo piorzinho de moto para instrução. Uma cruiser, ainda mais uma Virago 1100, é sempre uma moto "complicada" de ciclística e geometria, que se reflecte na sua manobralidade.

Tem uma vantagem... saiem daí a saber controlar melhor uma moto menos conduzível, em relação às tradicionais naked / utilitárias.... ou então até não! lol

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

Livra, isso é o mesmo que tirar a carta de carro num UMM. lol
Responder
#5

Não sei o espaço onde estás a fazer os 8, mas um conselho que te dava era tentares fazer um 8 maior e conforme vais fazendo tentares fechar o 8 um pouco e vais ganhando mais confiança e sabendo o comportamento da mota. Realmente não é a mota que mais te ajuda para os 8, mas é a que terás provavelmente até ao final, por isso lá terás que te habituar.
Responder
#6

Primeiro conselho: Olhar em frente e não para baixo, onde a mota possa ir bater.

Andar de moto... sentir o vento na venta! cool
Suzuki TU 250 - Honda CBF 500.
Responder
#7

Subscrevo àquilo que todos disseram: a Virago 1100 é das piores motas para fazeres 8's mas que se lixe, uma vez que consigas fazer nesta fazes em quase qualquer mota.
Para os 8's nunca uses o acelerador -até porque a Virago 1100 tem força mais que suficiente e dispensa aceleração, tenta usar a maior extensão de estrada possível, se precisares de abrandar NUNCA O FAÇAS COM O TRAVÃO DA FRENTE e , por fim, tenta olhar sempre para o próximo sítio onde vais, ou seja, nada de olhar para baixo ou passeios.
Se fizeres isso, os 8's saem-te com uma grande pinta blink

Força nisso e boas curvas!

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#8

Obrigado a todos pelos conselhos, para a semana ja vou marcar mais aulas, esta mota é mesmo lixada por causa do controlo do peso a baixa velocidade e por vezes quando tento virar sem acelerar fico com a preocupaçao de nao a deixar ir abaixo.. Enfim ja vi que metade é da minha cabeça e outra é culpa da mota e agora tenho é que dar calor e vai correr bem.. Obrigado a todos.
Responder
#9

Pelo menos tiras a carta em grande estilo... Para andar numa dessas na escola de condução acho que voltaria a tirar a carta lol
Responder
#10

smile

Não te preocupes, ela aguenta-se e não vai abaixo. Quem faz 8 numa maquina dessas depois brinca com as outras

vai contando como a coisa corre
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)