Mensagens: 7
Tópicos: 2
Registado: 2/2017
Mota: Deauville 650 Localização: Massamá
Olá,
Desmontei o pneu traseiro para remendar um furo da minha deauville 650, e reparei que podia/devia lubrificar o eixo.
A questão é que no manual de manutenção recomenda uma massa à base de MOS2 com 40% a 60% de molibdenio.
Alguém me sabe dizer onde é que posso arranjar isso, ou se posso substituir por um outro tipo de massa de alta pressão tipo massa grafitada?
Obrigado,
Jorge
Mensagens: 3,202
Tópicos: 72
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
Já experimentaste num agente Honda?
De qualquer forma encontras isso facilmente no ebay uk.
Tanto
original o que penso ser a única
concorrência à altura.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Numa boa casa de lubrificantes consegue-se arranjar isso sem grandes problemas.
Mensagens: 12,224
Tópicos: 201
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
So para tirar uma dúvida.
Essa massa tem un aspecto dourado?
Mensagens: 7
Tópicos: 2
Registado: 2/2017
Mota: Deauville 650 Localização: Massamá
Mensagens: 3,202
Tópicos: 72
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(07-02-2017 às 16:10)Johnny_1056 Escreveu: Numa boa casa de lubrificantes consegue-se arranjar isso sem grandes problemas.
Olha que não é assim tão fácil!
Quando fiz a manutenção do veio tentaram me impingir tudo e mais alguma coisa menos o que me parecia adequado.
Depois de alguma pesquisa optei pelo Castrol Optimol.
Mas deu para perceber que mesmo outras marcas costumam usar a pasta da Honda!
(07-02-2017 às 18:28)LoneRider Escreveu: Essa massa tem un aspecto dourado?
Essa deve ser a massa de cobre.
Usa-se nos parafusos pois não só melhora a aderência como protege de calcinarem/griparem.
Muito útil em todo o que seja roscas que aquecem, como colectores e pinças de travão!
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
(07-02-2017 às 19:14)dfelix Escreveu: (07-02-2017 às 16:10)Johnny_1056 Escreveu: Numa boa casa de lubrificantes consegue-se arranjar isso sem grandes problemas.
Olha que não é assim tão fácil!
Quando fiz a manutenção do veio tentaram me impingir tudo e mais alguma coisa menos o que me parecia adequado.
Depois de alguma pesquisa optei pelo Castrol Optimol.
Mas deu para perceber que mesmo outras marcas costumam usar a pasta da Honda!
...
Boas;
Tenho ideia de que não é assim tão difícil de encontrar em casas de lubrificantes, peças de automóveis, ferramentas e afins...
Ainda no outro dia fui com um amigo meu buscar uma bisnaga e foi só chegar ao balcão e pedir. Sei é que é muito mais cara do que massa consistente corrente.
Também é verdade que muita gente tenta arranjar a da Honda, também conheço casos.
Mensagens: 5,764
Tópicos: 81
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Eh pá... Molibdcoiso não tenho... mas tenho Bicarbonato de Sódio... que costumo usar quando faço bolo chiffon de chocolate.... se servir...
Mensagens: 7
Tópicos: 2
Registado: 2/2017
Mota: Deauville 650 Localização: Massamá
08-02-2017 às 01:06 (Mensagem modificada pela última vez: 08-02-2017 às 01:07 por
jorgemef.)
Indicaram-me a Mobil Unirex N3. Será que é compatível com a que lá está? Não vou tirar os rolamentos para limpar a pasta antiga.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Acho que estás a ser demasiado picuinhas, se os rolamentos e o veio têm massa não mexas.
Seria imperioso lubrificar se por algum motivo tivesses de desmontar tudo, limpar e substituir alguma coisa como um rolamento.
Se não tivesses tido um furo, tudo continuaria na mesma sem necessidade de lubrificação e tu andavas descontraído.