Loud Pipes Save Life's
#1

Atenção, é só uma notícia que nos conta uma iniciativa legislativa.

https://motorcycleonline.info/?p=13360

Eu pessoalmente não estou de acordo porque seria uma tenaz de asfixia ao sector e porque o fruto proibido é muito tentador.

Mas por outro lado, seria interessante perceber se o efeito silenciador desta medida seria causa resultante num aumento da sinistralidade.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#2

So podem usar escapes originais... Leis típicamente alemãs, proteccionistas dos seus produtos, como em tempos a limitação dos 100cv... Quero ver como é que ao fim de 10 anos se consegue comprar um escape original... Se este já não se fabrica... Tristeza...

A pouco e pouco vamos perdendo liberdades... Triste.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#3

(28-02-2020 às 23:38)nelsonajm Escreveu:  ... Leis típicamente alemãs,...

No presente até são mais descomplicados que nós.

Temos um código da estrada que ignora directivas da UE. Um IMT que ignora o código da estrada. Uma ANSR que emite pareceres acima da lei. E uma polícia que faz a interpretação que mais convém.

Eles por lá têm o TUV e desde que tenha essa certificação.. é considerado aceite. E a generalidade dos escapes homologados têm essa certificação também.


Quanto à notícia parece um bocadinho abstracta pois reconhece a designações altamente rigorosas tais como "escapes desportivos" ou "escapes barulhentos" para designar onque é diferente do original...

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#4

"Loud pipes save lives"
Responder
#5

Obrigado Professor Areias.
Responder
#6

(14-10-2020 às 19:04)Fz1000 Escreveu:  Obrigado Professor Areias.

Corretor Automático do ForÚm...CAFÚ!
Responder
#7

Responder
#8

Espero que me corrijam quando meter água.

Já o fizeram e só tenho a agradecer.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)