Localizador Moto da Prosegur
#11

No site não refere qualquer restrição em relação a países. Existe sim preços diferentes, para locais diferentes.
Responder
#12

(07-10-2015 às 17:24)michelfpinto Escreveu:  Tem cuidado é com as antenas LoneRider.  devil lol

Ah pois!... Se forem estas então...

[Imagem: P4130157.jpg]

... nunca parar à frente delas com o Scorpio pré-armado... blink lol

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#13

Não acho que o serviço seja muito mais caro do que lá fora.
O nosso orçamento é que é inferior ao de lá de fora.

Conheço malta emigrada no UK que usa.
Para quem vive na área de Londres este é um acessório obrigatório.  disapointed

A vantagem dos serviços contratados é que existe um operador a gerir o sistema.
Quando a moto sai do sitio sem ter a chave ligada, alguém da central entra em contacto via telefone para indicar o sucedido e questionar se é suposto intervir.

O da Scorpio parece interessante.
Porém tem um plano de dados cuja anuidade é igualmente cara.


O que me deixa céptico em todos estes serviços é que os dados são transferidos por 3G/4G o que implica só funcionar em zonas abrangidas por rede móvel. E isto poder implicar complicações inerentes ao roaming quando em circulação no estrangeiro.


O único produto "standalone" que me parece interessante neste mercado é o serviço que recentemente foi introduzido pela Spot.

Trata-se de um tracker que também implica o pagamento de um plano de dados mas estes são por satélite, o que significa que opera também fora dos locais onde há GSM.

Só que isto é um tracker.
Logo, a ser utilizado será como complemento ao alarme convencional.
Responder
#14

(07-10-2015 às 17:47)n00b1e Escreveu:  
(07-10-2015 às 17:24)michelfpinto Escreveu:  Tem cuidado é com as antenas LoneRider.  devil lol

Ah pois!... Se forem estas então...

[Imagem: P4130157.jpg]

... nunca parar à frente delas com o Scorpio pré-armado...  blink  lol

Com estes costuma ser uma complicação! Por falar neles temos que lá voltar! blink Mas desta já vais preparado para tal acontecimento. blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#15

O que é que este serviço faz exactamente? Isto é, roubam-me a moto, eles apercebem-se e entram em contacto comigo e eu confirmo que foi roubada, e agora? Os gajos desmontam-na toda e ela desaparece na mesma, não?

No que é que isto difere em eu próprio montar este sistema? É só arranjar um telemóvel velhote, pequenino, com 3G e GPS e colocar algures na moto e tenho o meu próprio sistema de tracker, certo?

A menos que me garantam resposta imediata e interacção imediata com as autoridades, do género ela sai do sítio agora e já está a polícia atrás dela através do sinal do GPS, não vejo real vantagem.
Responder
#16

(07-10-2015 às 17:24)michelfpinto Escreveu:  Tem cuidado é com as antenas LoneRider.  devil lol

Por acaso o sistema RDC (Reifen Druck Control) da minha moto também sofre deste mal.... se entra em zonas de fortes campos ou ondas electromagnéticas, fica completamente "passado", visto o sinal ser emitido e recebido via "wireless"! smile

Por acaso, dessa vez que subimos ao cume de Montejunto, não se queixou. Mas já me aconteceu por duas vezes, ao passar junto a um centro emissor com antenas rádio da RDP, ali um pouco antes de Pegões, começar a acender luzes amarelas e avisos, tipo "árvore de natal", no painel! redeye
É parar mais à frente.... desligá-la e voltar a metê-la a trabalhar.

Com o alarme, nunca tive chatice... mas também não tem localizador!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#17

Com estas geringonças nao é preciso mexer na centralina? Acho que com o scorpion era.
Responder
#18

(08-10-2015 às 10:22)Cloud Escreveu:  O que é que este serviço faz exactamente? Isto é, roubam-me a moto, eles apercebem-se e entram em contacto comigo e eu confirmo que foi roubada, e agora? Os gajos desmontam-na toda e ela desaparece na mesma, não?

No que é que isto difere em eu próprio montar este sistema? É só arranjar um telemóvel velhote, pequenino, com 3G e GPS e colocar algures na moto e tenho o meu próprio sistema de tracker, certo?

A menos que me garantam resposta imediata e interacção imediata com as autoridades, do género ela sai do sítio agora e já está a polícia atrás dela através do sinal do GPS, não vejo real vantagem.
Boas cloud, não é bem assim.
Dependendo do sistema que estás a falar, aquilo avisa se te estao a mexer na moto e podes também ter a protecção periférica. A parte do GPS é útil uma vez que sabes onde está ou para onde foi.

Imagina que o Youtuber RoyalJordanian, tinha instalado este sistema. Não sei se sabes do que estou a falar, mas vou assumir que sim pois esta situação já foi várias vezes falada aqui no fórum.
Roubaram a mota ao rapaz quando ele tinha feito uma paragem rápida em casa de um amigo, pelos vistos 15 min. Com o sistema ligava o telemóvel via onde andava a mota, avisava a polícia e tentava seguir a moto. Isto tudo caso o sistema não o avise que estão a mexer na moto.
Se colocares um telemóvel é mais fácil idêntificar o aparelho e o desligar, a localização não é tão precisa nem em tempo real, existe um desfasamento que pode ser de 1 hora.

Estes sistemas não sendo perfeitos, são uma mais valia muito grande. Não fosse o preço ser tão alto eu seria cliente, assim tenho de fazer contas, vamos ver.
Responder
#19

Pois mas é mesmo isso que eu digo. Isto é um sistema para custar 276€ por ano mais 300€ iniciais. E tudo o que faz é, em tempo real, avisar se o moto está a ser movimentada. O que eu digo é que, por dinheiro nenhum, ou melhor, vá, pelo dinheiro de um telemóvel velho, desde que tenha GPS e 3G, consigo escondê-lo algures na moto, se for preciso e for engenhoca até o ligo à bateria (como imagino que este tenha que estar ligado), e tenho exactamente o mesmo. A protecção é em tempo real na mesma, tens o teu próprio sistema de 'tracking' da moto. A única diferença que imagino este tenha é que não tens que estar tu preocupado a ver se a moto está no sítio nem tens tu que ligar para a polícia, mas tendo o preço que tem, não sei até que ponto esta diferença compensa..
Responder
#20

(08-10-2015 às 12:44)Fz1000 Escreveu:  Com estas geringonças nao é preciso mexer na centralina? Acho que com o scorpion era.
Tens 3 possibilidades de ligação para que o bloqueio e o anti hijack funcione. Mas, de longe, a mais indicada é a ligação à bomba de combustível para que não haja uma paragem súbita do motor o que, como calculas, pode ser extremamente contraproducente

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)