LiveWire com produção interrompida
#1

Harley-Davidson halts electric motorcycle production

CHICAGO (Reuters) - Harley-Davidson Inc (HOG.N) said on Monday it has stopped production and deliveries of its first electric motorcycle after discovering a glitch in the final quality checks.

The motorcycle maker said it has discovered a “non-standard condition” with LiveWire, which it began shipping to its dealers late last month, prompting additional testing and analysis.

While the company said its testing is progressing “well,” it did not offer a timeline as to when the production will resume.

Harley’s shares turned lower on the news and were last trading down 1% at $34.73.


The company is betting on electric motorcycles to attract the next generation of younger and more environmentally conscious riders to reverse declining U.S. sales.

LiveWire - priced at $29,799 - has been available for preorder in the United States since January. The bulk of the orders for the bike were coming in from existing and old riders, its dealers told Reuters.

Reporting by Rajesh Kumar Singh in Chicago and Rachit Vats in Bengaluru; Editing by Steve Orlofsky


Notícia original
Responder
#2

Mais um par de notícias sobre este assunto...

Citar:Harley-Davidson interrompeu a produção da sua moto elétrica LiveWire

A Harley-Davidson é uma das marcas de motos mais emblemáticas de todos os tempos. Apesar da sua ligação ao old school, a fabricante continua a reinventar-se e prova disso é a LiveWire, a sua moto elétrica.

Não obstante, este modelo viu agora a sua produção interrompida. O motivo está relacionado com um problema no carregamento, em que os condutores não devem carregar esta moto em casa!

[Imagem: Harley-Davidson_LiveWire-720x405.jpg]

A LiveWire é a moto elétrica da Harley-Davidson que representa um investimento no futuro da mobilidade sustentável. Com uma autonomia de 177 km, é capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em apenas 3,5 segundos. A parte elétrica, nomeadamente as baterias, ficaram a cargo da Panasonic.

As primeiras unidades deste veículo foram entregues aos clientes no passado mês de agosto. Agora, a Harley-Davidson anunciou que parou a sua produção. Segundo a imprensa internacional, o problema está no processo de carregamento.

[Imagem: Harley_00-1-720x464.jpg]

A moto, que custa cerca de $30.000, apresentou problemas nos testes finais que foram realizados. A Harley-Davidson recomenda que a moto não seja carregada nas tomadas domésticas, o “nível 1 de energia”. Ou seja, a fabricante sugere aos clientes que usem os postos de carregamento rápido que se encontram nos concessionários.

Assim, os condutores que já tenham a LiveWire podem continuar a usá-la até o problema ser resolvido. A mítica fabricante de motos ainda está a investigar o caso, daí não ter transmitido muito mais informação para o público.

[Imagem: Harley-Davidson_LiveWire_02-1-720x405.jpg]

Para além disso, ainda é desconhecida a data de quando será retomada a produção. A fabricante de motos norte-americana tem na LiveWire uma das esperanças para o futuro. Apesar de o preço alto, a moto estava a ter bastante interesse por parte dos consumidores.

Estando ainda a decorrer a investigação do problema, a Harley-Davidson ainda não efetuou o recall. Não obstante, é de esperar que as motos atualmente em circulação sejam recolhidas no futuro, quando o problema estiver identificado e solucionado.

Mas... acalmem a patareca... além da LiveWire... há muito mais! devil

Citar:Harley-Davidson mostra-nos a sua scooter elétrica em vídeo

A Harley-Davidson é uma empresa que dispensa apresentações para todos os fãs dos veículos de duas rodas. Com uma vasta tradição no setor, a empresa norte-americana volta-se agora para o inevitável futuro elétrico.

Nesse sentido, a empresa já tem um novo protótipo, uma ideia bastante cativante para quem está à procura de algo mais vistoso do que a típica (mas extremamente versátil) scooter elétrica.

[Imagem: Harley-Davidson-720x405.jpg]

Relembro que a Harley-Davidson tem uma nova mota elétrica, a LiveWire e mesma até já tem preço, mas acredite, esta nova scooter elétrica não passará despercebida, apesar de ser perfeitamente silenciosa.

Os novos produtos elétricos da Harley-Davidson

Antes de mais, este produto, ainda em fase de protótipo, foi rapidamente apresentado pela marca durante o congresso CES 2019 em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Contudo, na altura a scooter elétrica acabaria por não receber a devida atenção, até agora.

A scooter elétrica da Harley-Davidson ainda não tem nome, mas já tem vários protótipos funcionais que chegaram às mãos de um grupo de entusiastas. O resultado pode agora ser visto em vídeo, ilustrando as suas capacidades.



O apresentador não consegue esconder o entusiasmo com o novo produto da marca e salienta desde logo o seu silêncio. Destaca ainda a facilidade de manobrar a scooter elétrica, o elevado torque, bem como o reduzido peso da mesma.

A scooter elétrica apresenta um aspeto mais robusto e alguns traços evocativos da tradição Harley-Davidson. Aliás, o nome da marca atrairá certamente as atenções dos consumidores, desde os mais jovens, aos mais antigos fãs. Mais ainda, o seu preço deverá ser moderadamente acessível.

Afirma-se como um produto divertido, repleto de estilo e certamente não passará despercebida no contexto urbano. Ainda assim, pode ser nas nossas agitadas cidades que esta scooter elétrica encontre o seu principal público e mercado, apresentando-se como alternativa para deslocação urbana.

A scooter elétrica não foi a única surpresa

Por fim, a Harley-Davidson colocou também à disposição destes entusiastas uma nova mota elétrica voltada para a prática de motocross. Igualmente em fase de protótipo, já a podemos ficar a conhecer no próximo vídeo.



Agora, resta saber quando ou se a Harley-Davidson iniciará a produção em escala destes dois novos veículos de duas rodas. E você, gostava de ter um destes novos produtos elétricos?

poop

Fonte: pplware
Responder
#3

Mas a mota em si, não sendo particularmente do meu estilo pessoal, gosto bastante do design blink
Responder
#4

O pessoal das harleys compram nas porque essencialmente roncam de tal maneira alto que da para ouvir na cidade mais proxima. Ora sem isso, como é que o pessoal das harleys vai se continuar a afirmar como porcos, feios e maus? devil
Responder
#5

Responder
#6

Penso sempre duas vezes cada vez que tenho que abrir um ficheiro com som, não vá sair uma gaja aos berros "orgásmicos"  lol
Responder
#7

(17-10-2019 às 13:50)Nfilipe Escreveu:  O pessoal das harleys compram nas porque essencialmente roncam de tal maneira alto que da para ouvir na cidade mais proxima. Ora sem isso, como é que o pessoal das harleys vai se continuar a afirmar como porcos, feios e maus? devil

Por acaso vi a Livewire ao vivo, quando foi apresentada, na EICMA - Milão.

Era possível testá-la em cima de rolos.

E de silenciosa ela não tinha nada. Por acaso até fazia um enorme cagaçal... mas com a peculiaridade de parecer uma composição do metropolitano. smile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

E voltou a produção

Notícia original


“Harley-Davidson anuncia regresso à normalidade na produção da LiveWire
Depois de suspender a produção da sua primeira moto elétrica, a Harley-Davidson acaba de confirmar que a produção está de volta ao normal, tendo sido afastado qualquer problema na conceção do sistema de carregamento das

Na tentativa de aperfeiçoar o que já pensávamos ser um produto finalizado, a Harley-Davidson tem vindo a atrasar, ainda que ligeiramente, a entrega das primeiras unidades da LiveWire aos clientes que fizeram a pré-reserva antecipadamente.

Mas no passado dia 16 de outubro, a notícia de que a produção desta moto elétrica estava suspensa apanhou todos de surpresa.

A Harley-Davidson detetou numa das primeiras unidades que foi produzida e já estava a ser utilizada nas estradas públicas, que o sistema de carregamento das bateriais da LiveWire estava com problemas que potencialmente podiam causar danos graves.

A cúpula diretiva da Harley rapidamente deu ordem de suspensão da produção, realizaram diversos testes com a moto afetada pelo problema, e de acordo com um comunicado agora divulgado, os resultados desses testes internos permitiram perceber que o problema dessa moto foi único.

Ou seja, de acordo com a Harley-Davidson não existe nenhum problema no sistema de carregamento da LiveWire, e a moto pode ser então carregada pelo proprietário em qualquer local e não apenas numa tomada específica nos concessionários da marca americana.

A entrega das primeiras unidades da LiveWire aos clientes europeus está prevista para acontecer até final deste ano.”
Responder
#9

FUCK the LiveWire devil

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)