Mais um par de notícias sobre este assunto...
Citar:Harley-Davidson interrompeu a produção da sua moto elétrica LiveWire
A Harley-Davidson é uma das marcas de motos mais emblemáticas de todos os tempos. Apesar da sua ligação ao old school, a fabricante continua a reinventar-se e prova disso é a LiveWire, a sua moto elétrica.
Não obstante, este modelo viu agora a sua produção interrompida. O motivo está relacionado com um problema no carregamento, em que os condutores não devem carregar esta moto em casa!
![[Imagem: Harley-Davidson_LiveWire-720x405.jpg]](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/10/Harley-Davidson_LiveWire-720x405.jpg)
A LiveWire é a moto elétrica da Harley-Davidson que representa um investimento no futuro da mobilidade sustentável. Com uma autonomia de 177 km, é capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em apenas 3,5 segundos. A parte elétrica, nomeadamente as baterias, ficaram a cargo da Panasonic.
As primeiras unidades deste veículo foram entregues aos clientes no passado mês de agosto. Agora, a Harley-Davidson anunciou que parou a sua produção. Segundo a imprensa internacional, o problema está no processo de carregamento.
![[Imagem: Harley_00-1-720x464.jpg]](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/10/Harley_00-1-720x464.jpg)
A moto, que custa cerca de $30.000, apresentou problemas nos testes finais que foram realizados. A Harley-Davidson recomenda que a moto não seja carregada nas tomadas domésticas, o “nível 1 de energia”. Ou seja, a fabricante sugere aos clientes que usem os postos de carregamento rápido que se encontram nos concessionários.
Assim, os condutores que já tenham a LiveWire podem continuar a usá-la até o problema ser resolvido. A mítica fabricante de motos ainda está a investigar o caso, daí não ter transmitido muito mais informação para o público.
![[Imagem: Harley-Davidson_LiveWire_02-1-720x405.jpg]](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/10/Harley-Davidson_LiveWire_02-1-720x405.jpg)
Para além disso, ainda é desconhecida a data de quando será retomada a produção. A fabricante de motos norte-americana tem na LiveWire uma das esperanças para o futuro. Apesar de o preço alto, a moto estava a ter bastante interesse por parte dos consumidores.
Estando ainda a decorrer a investigação do problema, a Harley-Davidson ainda não efetuou o recall. Não obstante, é de esperar que as motos atualmente em circulação sejam recolhidas no futuro, quando o problema estiver identificado e solucionado.
Mas... acalmem a patareca... além da LiveWire... há muito mais!
Citar:Harley-Davidson mostra-nos a sua scooter elétrica em vídeo
A Harley-Davidson é uma empresa que dispensa apresentações para todos os fãs dos veículos de duas rodas. Com uma vasta tradição no setor, a empresa norte-americana volta-se agora para o inevitável futuro elétrico.
Nesse sentido, a empresa já tem um novo protótipo, uma ideia bastante cativante para quem está à procura de algo mais vistoso do que a típica (mas extremamente versátil) scooter elétrica.
![[Imagem: Harley-Davidson-720x405.jpg]](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/02/Harley-Davidson-720x405.jpg)
Relembro que a Harley-Davidson tem uma nova mota elétrica, a LiveWire e mesma até já tem preço, mas acredite, esta nova scooter elétrica não passará despercebida, apesar de ser perfeitamente silenciosa.
Os novos produtos elétricos da Harley-Davidson
Antes de mais, este produto, ainda em fase de protótipo, foi rapidamente apresentado pela marca durante o congresso CES 2019 em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Contudo, na altura a scooter elétrica acabaria por não receber a devida atenção, até agora.
A scooter elétrica da Harley-Davidson ainda não tem nome, mas já tem vários protótipos funcionais que chegaram às mãos de um grupo de entusiastas. O resultado pode agora ser visto em vídeo, ilustrando as suas capacidades.
O apresentador não consegue esconder o entusiasmo com o novo produto da marca e salienta desde logo o seu silêncio. Destaca ainda a facilidade de manobrar a scooter elétrica, o elevado torque, bem como o reduzido peso da mesma.
A scooter elétrica apresenta um aspeto mais robusto e alguns traços evocativos da tradição Harley-Davidson. Aliás, o nome da marca atrairá certamente as atenções dos consumidores, desde os mais jovens, aos mais antigos fãs. Mais ainda, o seu preço deverá ser moderadamente acessível.
Afirma-se como um produto divertido, repleto de estilo e certamente não passará despercebida no contexto urbano. Ainda assim, pode ser nas nossas agitadas cidades que esta scooter elétrica encontre o seu principal público e mercado, apresentando-se como alternativa para deslocação urbana.
A scooter elétrica não foi a única surpresa
Por fim, a Harley-Davidson colocou também à disposição destes entusiastas uma nova mota elétrica voltada para a prática de motocross. Igualmente em fase de protótipo, já a podemos ficar a conhecer no próximo vídeo.
Agora, resta saber quando ou se a Harley-Davidson iniciará a produção em escala destes dois novos veículos de duas rodas. E você, gostava de ter um destes novos produtos elétricos?
Fonte:
pplware
Mas a mota em si, não sendo particularmente do meu estilo pessoal, gosto bastante do design

O pessoal das harleys compram nas porque essencialmente roncam de tal maneira alto que da para ouvir na cidade mais proxima. Ora sem isso, como é que o pessoal das harleys vai se continuar a afirmar como porcos, feios e maus?

Penso sempre duas vezes cada vez que tenho que abrir um ficheiro com som, não vá sair uma gaja aos berros "orgásmicos"

(17-10-2019 às 13:50)Nfilipe Escreveu: [ -> ]O pessoal das harleys compram nas porque essencialmente roncam de tal maneira alto que da para ouvir na cidade mais proxima. Ora sem isso, como é que o pessoal das harleys vai se continuar a afirmar como porcos, feios e maus? 
Por acaso vi a Livewire ao vivo, quando foi apresentada, na EICMA - Milão.
Era possível testá-la em cima de rolos.
E de silenciosa ela não tinha nada. Por acaso até fazia um enorme cagaçal... mas com a peculiaridade de parecer uma composição do metropolitano.
