Lightning LS-218
#11

(21-11-2014 às 18:01)carlos-kb Escreveu:  ... mas raios..... sempre o mesmo handicap.... não há volta a dar por enquanto à questão da autonomia.

A autonomia anunciada é simpática...

Battery Pack
Options:
380V 12 kwh battery pack (Range of 100-120 miles per charge) *~160-190km
380V 15 kwh battery pack (Range of 120-150 miles per charge) *~190-240km
380V 20 kwh battery pack (Range of 160-180 miles per charge) *~255-290km

Não sei quanto tempo levará aquela bateria de 20kw a atingir os 70-80% de carga.
Se forem 2 horas, não é nada mau.
(não refiro os 100%, pois normalmanete os ultimos 20-30% são os mais demorados)
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#12

dfelix Escreveu:380V 20 kwh battery pack (Range of 160-180 miles per charge) *~255-290km

Na melhor das hipóteses, (ainda só) dá para ir tomar um café a Coimbra.... desde que o café demore depois umas horas, pelo menos o tempo de a recarregar!

Mas ainda não dá para ir de Lx a Faro, para a Concentração, ainda que se fosse depois fazer tempo vendo uns rabos em palco ou a miss t-shirt molhada, enquanto ela recarregava! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
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#13

Acabei de ter uma visão.

How about, a que a mota em questão fosse recoberta por painéis fotovoltaicos!Já vi que existem uns que são uma especie de pelicula.
Podia ajudar ao aumento da autonomia não?
Ia ser era dispendioso-.-
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#14

(22-11-2014 às 19:30)Shady Escreveu:  Acabei de ter uma visão.

How about, a que a mota em questão fosse recoberta por painéis fotovoltaicos!Já vi que existem uns que são uma especie de pelicula.
Podia ajudar ao aumento da autonomia não?
Ia ser era dispendioso-.-

Um painel fotovoltaico precisa de uma orientação solar concreta (há aqueles ainda que são orientáveis para maior aproveitamento energético, de acordo com o "movimento aparente" do sol), o que não se coaduna com um veículo em  locomoção, que está sempre a "mudar" de posição e orientação em relação à fonte solar.

Depois, a quantidade de energia necessária para a locomoção de um veículo como uma moto, mesmo que fosse para complementar um sistema convencional de baterias, iria requerer uma área brutal de células fotovoltaicas.
Não sei actualmente e ao certo como está esta tecnologia, mas recordo, uma altura que abordei esta temática, no âmbito da sua aplicação à construção, o racio entre potência vs área, seria de 6 para 50, ou seja para se fornecerem 6kw de energia eléctrica, teríamos de ter cerca de 50 m2 de painel fotovoltaico. Uma moto para produzir 100cv, precisará assim de 74kw! Por muito evoluída que já esteja a tecnologia em termos de energia solar, não haveria área fotossensível que chegasse para colocar na moto.  smile

[Imagem: QKmafvp.png]
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#15

Pois,nesta altura não estamos suficientemente avançados para tal coisa,mas estes painéis fotovoltaicos não tinham de ser "auto-sustentáveis".Apesar dar uma energia extra á bateria,isso mais o recarregamento quando se trava(vi isto num video do cager da bramo) que quando trava ela tem um dínamo que recarrega a bateria.
Talvez a junto desse para aumentar o range da bateria em 50-80km bigsmile
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#16

Já houve quem tentasse com painéis:

https://www.youtube.com/watch?v=-g9qcByet1s

Citar:Richard Gryzch has developed what he believes to be the first completely solar-charged electric motorcycle.

The Solar Flyer--named after the famous Radio Flyer red wagon--is a modified motorcycle covered in solar panels that generate enough electricity to power the vehicle for 50 miles, at a top speed of 90 mph.

Grych has been working on this project for the past 2 years, and he sold his house and other motorcycles to finance his dream.

But the hobbyist from from Apache Junction, Ariz., isn't finished tinkering with his zero-emissions bike--ultimately, he'd like the Solar Flyer to have a 300-mile range.

Source: http://www.cnet.com/news/an-electric-mot...y-the-sun/

[Imagem: RwtqB8G.gif]
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#17

para mim, isto é muito importante...não tem o som de escape (o que acho que é um menos), no entanto, como é ecológico, o nome fala por ele... consideraria seriamente efectuar uma compra destas. a lightning parece ser bastante boa, até o Jay Leno elogiou-a..
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#18

Qual a moto mais rápida do mundo, afinal??? Não..... não é fumarenta!!! smile


[Imagem: QKmafvp.png]
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#19

Para os admiradores ou fãs das motos movidas a "electrões"... aí vem uma nova (ou diria antes, levemente retocada) Brammo (agora sob denominação Victory) Empulse.... a TT

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Novo modelo é em tudo semelhante à antiga Brammo Empulse R.

A Victory, marca do Grupo Polaris, apresentou hoje a nova Empulse TT… No entanto, os mais atentos irão certamente reparar que esta moto é, no fundo, uma Brammo Empulse R com um novo nome e algumas atualizações.

É de recordar que a Brammo foi adquirida no início deste ano pelo Grupo Polaris com vista a tornar-se a nova divisão de propulsores elétricos do grupo. Desde que se oficializou o acordo, muito se falou do que iria acontecer ao negócio de motociclos da Brammo nomeadamente à Empulse R, uma moto elétrica que muito agradou à crítica apesar das reduzidas vendas.

Quando a Victory decidiu participar no Zero TT da Ilha de Man com um chassis próprio e com os elementos elétricos da Empulse, tornou-se claro que a Victory iria dar continuidade ao projeto Empulse debaixo da sua “asa”. E assim chegamos à Victory Empulse TT que, como já referimos, é em tudo semelhante à Empulse R com algumas exceções. A bateria foi atualizada para uma unidade de 10,4 Kwh, um aumento de 10%, o pneu traseiro é mais estreito, 160 em vez dos 180 da Empulse R, um novo assento e um novo sistema de absorção de impacto para a transmissão final que se destina a minimizar potenciais danos devido ao enorme binário que é aplicado na corrente quando transfere energia do motor para a roda traseira.

A Victory dá assim um passo importante na sua estratégia de se tornar a marca de motociclos mais moderna e apelativa para os jovens condutores, do grupo Polaris. A Empulse TT, mantendo o que tornava a R de bom, será um modelo de peso para combater a Livewire que sairá em breve da casa concorrente de Milwaukee.


[Imagem: 55b8f18b8734a_L.jpg]

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[Imagem: 55b8f1acacde4_L.jpg]

fonte

[Imagem: QKmafvp.png]
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#20

Foi aquela que o cagerontwowheels experimentou.

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