Kit transmissão
#1

Como costumo fazer as revisões básicas na mota nao sei preços: como tal penso estar na altura de mudar o kit transmissão corrente e cremalheira:

Apresentaram me : kit original 178 + iva ou Kit transmissão concorrência-110.00€+iva    

acresce mão de obra:

Não sei o ke significa kit original e da concorrência...mas ok


Que vos parece?
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#2

A Yamaha não constrói kits de transmissão, por isso um original não será melhor que um RK ou DID...

A minha Hornet veio da revisão ontem com um kit de transmissão da RK que me custou 137€ (já com IVA e sem mão de obra)

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#3

Pois n sei...lol

A mota tem 22.000 kms penso estar na altura de mudar
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#4

As transmissões de origem são as mesmas que se montam na linha de montagem. Quase todas estas transmissões tem um fornecedor,  seja este D.I.D, RK ou Afam,  por exemplo.

Depois estes mesmos fornecedores vendem os mesmos kit a um preço de concorrência.

No fundo o que tu deves saber é  o número exacto dos dentes das rodas dentadas e o seu compasso para a corrente secundaria.

Nunca mudes só uma roda dentada,  muda sempre as duas. Mudar só uma cremalheira pode depois influenciar na durabilidade da corrente.
As correntes normalmente duram menos que as rodas dentadas,  mas pode-se cambiar uma vez que o desgaste das rodas é igual (teoricamente).

Se tens a certeza das medidas e número de dentes,  só tens que escolher entre uma marca de renome que potencialmente tem um produto de melhor qualidade ou um produto mais barato,  mas que se calhar,  principalmente no que refer a corrente,  não  dura tanto.

I just don't run with the crowd!

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#5

(15-12-2016 às 23:01)inc_pt Escreveu:  Pois n sei...lol

A mota tem 22.000 kms penso estar na altura de mudar

Mas espera lá....
Estas a pensar em mudar só pelo número de km?

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#6

Mas e por experiência própria mudar corrente sem trocar as dentadas dá cabo de uma corrente mais depressa. É bom para quem quer vender a mota!

Os mecânicos têm muitos 'ditos populares' e este é um deles mas tem fundo de verdade.

A altura de mudar tu notas...

Como já te disse uma vez, gasta mas é em gasolina!


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#7

lol vinda.

Lone além de algumas partes da corrente ter mais folga que outras, faz aquele barulho de parecer talheres a esfregar lol

Sei lá qd se muda... diz lá o que se ver
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#8

OK!
Tens um conjunto de talheres na corrente,  isso é derivado de uma lubrificação deficiente!
Não te escondas,  anda cá que eu vou-te bater! mad
Tens elos gripados da corrente,  quase seguramente que é complicado afinar correctamente a corrente.
Não há outro remédio que mudar a corrente.
Mas com essa kilometragem tento a cremalheira e o pinhão devem estar bons!
O que o Vindaloo diz é  jogar pelo seguro,  mas não é tanto assim se, tanto pinhão como cremalheira tiverem o mesmo tempo a trabalhar.
Se queres jogar pelo seguro faz o que o Vindaloo disse.
Tens ferramenta? mad
Olha que os elos das correntes não são como as caricas das mines que da para arrancar com os dentes! lol

Katano que saudades de mudar uma corrente.....
.....em que descarregava o stress na corrente com o meu amigo Martelo... devil

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#9

Já agora aproveito o post..

Quando vou para arrancar na mota, e principalmente quase sem acelerador (nas calmas), sinto e oiço um TAC TAC, parece-me da zona do pinhão ou por essa zona.. Pode ter alguma coisa a ver com a corrente ou seus componentes? 
Não faz sempre que arranco nas calmas.. Mas quando faz é sempre que arranco nas calmas e maioritariamente em plano..

Ex:AJP Pr4 125 Yamaha Yzf R125 / Yamanha Virago 535 / Yamaha Xj600
Actual: Yamaha Dragstar 650 / Kawasaki ZZR 1200 / Vespa T5 125 (1987)
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#10

(15-12-2016 às 23:10)LoneRider Escreveu:  Nunca mudes só uma roda dentada,  muda sempre as duas.

Quando dizes as 2, uma é a cremalheira e outra o pinhao de ataque?

Es tu que mudas a transmissão na tua mota? quer dizer nas tuas... és o burgo cá do fórum! devil
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