Kawasaki Ninja ZX-6R - Opinião
#1

Camaradas e amigos, gostaria de saber a opinião que têm desta moto, caso tenham andado numa... só por curiosidade, e quando comparada com as da concorrência.

Se travava bem, curvava bem ou tinha algumas manias, se era barulhenta, qualidade, atc....

[Imagem: 02kawazx6rfx1-01.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#2

Cheira-me a companhia para a suzi bigsmile
Responder
#3

Boas;
Não me digas que andas com ideias??!!
Não tive nenhuma, mas lembro-me bem delas e de algumas que não tiveram vida fácil.
No geral, gosto da qualidade de construção das Kawasaki, ainda hoje é uma das marcas referenciais para mim.
Esta ZX-6 foi um bocado feita à imagem da ZX-9, pode ser ligeiramente mais pesada e gorda que a concorrência da época, mas acaba por ter um apuro construtivo e dinâmico superiores. Pode custar mais um bocado a meter em curva, mas depois aguenta-se mais.
O motor, tipicamente Kawasaki da época, é algo rumoroso principalmente a nível de distribuição, mas esta não parte nem cria problemas e tem mais fulgor que a concorrência da época.
Aos olhos de hoje é mais uma sport-turismo do que uma supersport.
Atenção apenas a algumas peças que costumam ser mais caras que as da restante concorrência japonesa.
Nunca apreciei particularmente as 600 supersport, mas se pensasse numa moto deste segmento e desta época era possivelmente a eleita.
Responder
#4

Em condução sente-se pesada quando a metemos em curva então... reuqer mais trabalho portanto... mas depois facilita...

E a suspensão, é para o rijo ou para o "mole"... gosto delas com a frente macia, mas com a traseira mais rija... a suspensão dianteira tem que tipos de regulação? total ou só pré-carga.... sabes responder-me a estas dúvidas....

A qualidade de construção consideras portanto de boa qualidade, comparável com as Hondas made in japan, ou uns furos acima?

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

Eh lá..... Kawa? bigsmile

Tás cansado da B650 ou vais arranjar "uma outra"? lol

A ideia que eu tenho destas kawa mais antigas (nunca conduzi uma ZXR, mas andei com as primas ZZR's ou GPZ's) é um bocado aquilo que o Johnny disse.... são motos algo pesadas, e com alguma dificuldade em termos de maneabilidade e inserção em curva (pode ser apenas o "meu" sentimento com que fiquei delas). Depois são algo pontudas em termo de comportamento, o que traz vantagens... e desvantagens!

Não sei se te lembras, mas quem teve uma irmã maior da ZX6-R (uma ZXR 750) foi o mangas (o Rui Cação da FAUTL, que na altura, e antes da Kawa, tinha uma Virago 535). Vai à minha lista de "amigos" de facebook e ele está por lá, e pede-lhe umas opiniões.

Então e a "coitada" da marreca?

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#6

Tenho uma "marreca" em vista por acaso.... mas o "vendedor" e eu... que até tem o mesmo nome que eu... não nos estamos a entender em relação ao preço... ele quer vender-ma.. eu quero comprar-lha... mas ainda não nos acertamos....

A ZX6R é somente curiosidade... sabes bem que a minha "cena" são suzettes...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#7

Boas;
Sem dúvida que uma boa referência de condução desta moto é a XZR 750.
Quando à dificuldade em meter em curva é própria das motos do princípio da década de 90, mas neste caso tem também um comportamento bastante sólido. É uma moto que não perde a compostura como é típico das "marrecas", por exemplo. Nas suspensões podes fazer o que quiseres, são reguláveis e caso pretendas consegues um bom compromisso em solidez e conforto.
A qualidade em geral considero-as superiores às Honda "made in Japan", salvo raras e muito honrosas excepções. Também nunca considerei a Honda exemplar; tanto que ainda hoje, como já é conhecido dos que vão lendo o que escrevo, prefiro de longe a Yamaha.
Andarei sempre de Yamaha e a Honda será quase sempre a última opção de escolha entre as japonesas.
Responder
#8

Das Yamaha, gosto das FZR600 de 94/95... tenho termo de comparação pois andei em algumas... Nunca as achei radicais... E só pecavam por um quadro mais leve... já que solido era ele... e o motor era muito engraçado... bem suave... só de vez enquanto lá metia um prego em segunda... mas só se abusasse nas RPM's

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

Então e quando comparada com uma gsxr600srad da 1.geração, as de 97...falando de travagem, suspensão e comportamento do quadro.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#10

Boas;
Essas Yamaha FZR são aquelas que parecem uma cópia budget da YZF 750. Além de não gostar de 600, como já havia referido, a YZF 750 é uma moto de outro nível, muito melhor em todos os aspectos. Continua a ser uma referência desse tempo. Houve uma altura em que ainda sonhei com um híbrido YZF750/FZR1000.
Em relação às Suzuki SRAD, nunca pensaria na 600 (mais uma vez) e só pensaria numa 750 branca e azul de injecção. De certeza que se encontram ao mesmo preço no mercado. blink
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)