Mensagens: 13,633
Tópicos: 239
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Fiz muitos quilómetros numa RF900R, que foi umas das minhas motos de serviço. Grande canhão.... foi com ela que fiz uma vez a CREL (A9) inteira, desde que entrei nas portagens de Alverca até às portagens de Queluz (30 Kms), em 8 minutos (verificado e dito pelo portageiro).
Depois, apesar de controversa, sempre adorei a estética das RF (seja a 600, como a 900, que são quase iguais).
Entre uma ZXR750 e uma RF900 (não tendo em conta os preços), definitivamente a Suzette!
Mensagens: 13,083
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Lumpiaque
A RF é mais utilizavel, sem dúvida.
Mas se queres viver uma relação de amor e ódio é a ZXR.
Não acredito de nenhuma moto na actualidade que consiga despertar tanto a vontade de pegar fogo a uma moto como essa ZXR. Bruta, pontuda, pouco confortável, bêbada, radical....
Mas depois, quando te preparas para atear-lhe o fogo, lembraste do sangue encostado à nuca, da dianteira muito leve, do aprumo em curva, da estabilidade em altas e daquela estética à Russel.....
Nunca andei numa RF mas os 137cv e a maior cilindrada fazem adivinhar uma globetrotter, mas conduzi a ZXR e aquilo era uma maléfica autêntica e só te posso dizer que escolhesse a que escolhesse ia-me arrepender.
Mensagens: 5,855
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Até para mim seria uma escolha muito difícil... estive vai não vai com uma 750H2 branca verde e azul o ano passado... e olha que não ia ficar arrependido....
Bom vou começar a namorar primeiro a RF900R e depois logo se vê.
Obrigado pessoal.
Mensagens: 143
Tópicos: 7
Registado: 3/2016
Mota: sem moto Localização: sintra
Já tive uma rf 900, que saudades uma excelente moto caixa de 5, confortável, tinha uma boa travagem e mesmo para o peso curvava super bem, nunca me deu qualquer problema foram mais de 40000km
.
E estive a pensar numa YZF 750.....rsrsrsr, isto esta dificil.
Mensagens: 13,083
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Lumpiaque
22-05-2016 às 12:26 (Mensagem modificada pela última vez: 22-05-2016 às 12:29 por
LoneRider.)
(22-05-2016 às 11:59)RSANTANA Escreveu: E estive a pensar numa YZF 750.....rsrsrsr, isto esta dificil.
Ui!!
Motores de 5 válvulas....
Eu deixava-me estar quieto.
Só se fosse uma sp ou ow7....
Motas que adoro:
TL 1000 s
TL 1000 R
RF900R
ZXR 750
Gsxr 1100 , aquelas de duas ponteiras dos anos 90
Yzf 750
GSXR 750 de 1986 tinha 106 cv ás 10500 e binario maximo as 8000. Se encontra-se alguma barata e em bom estado não pensava duas vezes. Esta mota é preciso muito kit de unhas, pois curva que nem uma louca e não tem respeito nenhum por nada nem ninguem.
Mensagens: 13,083
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Lumpiaque
22-05-2016 às 19:24 (Mensagem modificada pela última vez: 22-05-2016 às 19:57 por
LoneRider.)
(22-05-2016 às 18:50)RSANTANA Escreveu: GSXR 750 de 1986 tinha 106 cv ás 10500 e binario maximo as 8000. Se encontra-se alguma barata e em bom estado não pensava duas vezes. Esta mota é preciso muito kit de unhas, pois curva que nem uma louca e não tem respeito nenhum por nada nem ninguem.
Pensaba que fosse ao contrário.
O seu grande atributo era o baixo peso, mas a arquitectura de duplo berço em alumínio era demasiado flexível e falta de rigidez tornava-a difícil de meter na curva, ou seja, curvar não é com ela!
O kit de é preciso sim mas para lidar com ela e metê-la nas curvas sem que tenhas a sensação de ires montado em cima de um pudim flan!