Intercomunicadores

É o que eu tenho, mas sem ter a indicação fodsports.

Funciona razoavelmente bem. A pior queixa que tenho é a velocidades maiores, o barulho do vento é que interfere bastante na audição. Mas daí também pode ser problema do capacete.

Mas quem estava a ouvir-me dizia que me ouvia perfeitamente.

Uma coisa bastante importante é o posicionamento na orelha. Basta um pouco deslocado da posição ideal para se ouvir consideravelmente menos ou nem ouvir. Mas penso que isso será transversal à maioria, seja de marca conceituada ou não.
Responder

(16-05-2020 às 22:33)Teixeira Escreveu:  Parecem porreiros, qual o valor?

73 paus preço final... o par!


(27-05-2020 às 18:36)Macavenco Escreveu:  É o que eu tenho, mas sem ter a indicação fodsports.

Funciona razoavelmente bem. A pior queixa que tenho é a velocidades maiores, o barulho do vento é que interfere bastante na audição. Mas daí também pode ser problema do capacete.

Mas quem estava a ouvir-me dizia que me ouvia perfeitamente.

Uma coisa bastante importante é o posicionamento na orelha. Basta um pouco deslocado da posição ideal para se ouvir consideravelmente menos ou nem ouvir. Mas penso que isso será transversal à maioria, seja de marca conceituada ou não.

Pois. Na realidade já ando com eles (montados) há cerca de 2 semanas. Já dá para tecer algumas impressões sobre os ditos.

Eu encomendei logo o par, precisamente porque o lugar do pendura ultimamente tem sido (bem) ocupado pelos meus dois filhos mais velhos (à vez, claro smile ), possibilitando assim e a todo o momento ir a rolar e a comunicar com eles. Apesar de virem num kit de dois aparelhos, cada um deles trouxe todos os acessórios, desde os clips (fixação rígida ou por velcro), carregadores, cabo espiral (para radio), chaves de montagem, e auriculares / mic (como seria se os comprasse de forma individualizada cada um).

A montagem interior não é complicada (ambos os capacetes estão preparados para sistemas de intercom), e apenas me fez suar um bocadinho mais no meu capacete, que depois de lhe desmontar os forros todos (que nunca tinham sido desmontados), foi o cabo dos trabalhos para aquilo encaixar tudo milimetricamente e no devido lugar (montes de encaixes e molas, para além daquilo obrigar a uma sequência de desmontagem / montagem quase rígida). Nada que umas caralhadas à mistura não resolvessem.
Deste modo, fiquei com os BT-S3 montados no meu Shark Spartan Carbon e no capacete (que agora é compartilhado) dos meus putos, um Shark S600.

[Imagem: vu1qCn4.jpg]

O emparelhamento entre eles foi rápido e fácil, tal como o emparelhamento com o smartphodas. Mas o melhor mesmo é recorrer ao youtubas, pois há vídeos bem mais simples e esclarecedores de como o fazer, em relação ao manual (inglês traduzido do chinês... sucks!!! nausea )

O som surpreendeu-me pela positiva, não só pelo seu volume (no máximo "aleija" mesmo nos ouvidos), como pela sua nitidez e qualidade bastante satisfatória (e se no télele estiver definida uma boa equalização, tanto melhor).
O manuseamento, mesmo com luvas, em andamento (depois de mecanizado), é intuitivo. Apenas não apreciei a forma de regular o volume / avançar faixas em modo música, que são nos mesmos botões através de pressão prolongada ou rápida, o que faz com que facilmente se saltem músicas quando queremos apenas ajustar o volume.

Não sei se com outros intercoms é assim, mas nestes, podem estar ambos emparelhados para conversação, mas quando mudamos para o modo smartphone, um "rouba" o sinal de bluetooth ao outro, pelo que só um pode estar emparelhado com o telemóvel.

Em andamento é natural que acima de certas velocidades e mediante a qualidade / insonorização de cada capacete, esta fasquia do "audível" mude. No meu Spartan, até +/- os 130 Km/h, consegue-se ouvir música / indicações de GPS, relativamente bem... depois disso, claro que a turbulência interfere (não na qualidade do som, pois este permanece), mas com os ruídos aerodinâmicos, pela interferência destes, começa a ser imperceptível uma boa audição. Não sei se no mesmo capacete, com uns intercom mais "premium" ou caros, este problema subsistiria?! think

Para telefonar, com um simples toque prolongado no botão de chamada, remarca o último nº da lista de contactos efectuados. E para receber chamadas podemos usar o atendimento automático (ao fim de 15 segundos) ou manual (simples toque). Aqui até que me surpreendeu. Som também bastante límpido e bem audível e do lado de lá, se não disser que vou de mota, e a velocidades "legais", a distorção é mínima (com passa-montanhas e viseira fechada, já me disseram é que parece que estou a falar de dentro de um aquário bigsmile ).

Em comunicação intercom para intercom, experimentei apenas com o pendura. Situação idêntica à música até +/- 120 a 130 km/h. Depois daí, por acaso eu ouvia e percebia q.b., mas o pendura (meu puto) dizia que já não era entendível o que eu dizia (a causa poderá ser também do S600 ser de gama inferior).

Não experimentei ainda comunicação mota / mota e respectivo alcance (que referem ser até 1000m).

Já tive há muitos anos um sistema de intercomunicadores moto "wired" (por cabos) e aquilo era um bocado manhoso, sob todos os aspectos... daí a minha desconfiança e alguma relutância em arriscar em algo mais caro. Mas para aquilo que pretendia e pela quantia que gastei, não posso dizer que esteja insatisfeito, bem pelo contrário. Tenho-os usado diariamente e até telefonemas de âmbito profissional já fiz, em andamento.

Carregam totalmente em sensivelmente 3 horas e a bateria dá para bem mais de uma semana, nas deslocações diárias casa - trabalho - casa (25 km em cada percurso). Só têm o inconveniente do cabo de carregamento ser USB e na ficha de ligação ao intercom, ser uma ficha própria deles.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(28-05-2020 às 17:16)carlos-kb Escreveu:  
(16-05-2020 às 22:33)Teixeira Escreveu:  Parecem porreiros, qual o valor?

73 paus preço final... o par!

Qual foi o site?
Responder

(28-05-2020 às 17:16)carlos-kb Escreveu:  Só têm o inconveniente do cabo de carregamento ser USB e na ficha de ligação ao intercom, ser uma ficha própria deles.

Esta foi a principal razão de não ter optado por um BT-S2 ou BT-S3 e ter comprado os meus. A ligação micro-USB para carregar, que acaba por lhe dar outra facilidade para carregamento.
Responder

(29-05-2020 às 10:29)Teixeira Escreveu:  
(28-05-2020 às 17:16)carlos-kb Escreveu:  
(16-05-2020 às 22:33)Teixeira Escreveu:  Parecem porreiros, qual o valor?

73 paus preço final... o par!

Qual foi o site?

Ebay. A oferta é variada e com muitos e diferentes preços.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(29-05-2020 às 10:33)carlos-kb Escreveu:  
(29-05-2020 às 10:29)Teixeira Escreveu:  
(28-05-2020 às 17:16)carlos-kb Escreveu:  73 paus preço final... o par!

Qual foi o site?

Ebay. A oferta é variada e com muitos e diferentes preços.

E veio mesmo da china ou de algum pais europeu?
Responder

quem pretender aproveitar os bt s3 estão em promo na amazon.es
Responder

Boas,

Vou comprar capacete e intercomunicador para uma trail 500, o que me recomendam? Sou completamente leigo no assunto, falaram-me no Cardo Freecom 4+, penso que totalmente dm bluetooth e fácil montagem, alguém sugere uma alternativa semelhante mas com preço mais baixo?
Responder

(10-08-2020 às 22:34)CapitaoJP Escreveu:  Boas,

Vou comprar capacete e intercomunicador para uma trail 500, o que me recomendam? Sou completamente leigo no assunto, falaram-me no Cardo Freecom 4+, penso que totalmente dm bluetooth e fácil montagem, alguém sugere uma alternativa semelhante mas com preço mais baixo?

Tenho uns BT-S3, que uso diariamente e tem dado para os gastos. Para ouvir música, GPS ou comunicar com pendura ou falar ao telemóvel, desde que até velocidades mais ou menos contidas, funcionam muito satisfatoriamente. Até telefonemas de âmbito profissional já fiz a partir da mota.

Uns posts mais acima tens a respectiva review que fiz.

Se uns intercomunicadores mais caros ou de marcas mais premium funcionam melhor, não te sei dizer. São os primeiros intercom bluetooth que tenho. bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(10-08-2020 às 22:46)carlos-kb Escreveu:  
(10-08-2020 às 22:34)CapitaoJP Escreveu:  Boas,

Vou comprar capacete e intercomunicador para uma trail 500, o que me recomendam? Sou completamente leigo no assunto, falaram-me no Cardo Freecom 4+, penso que totalmente dm bluetooth e fácil montagem, alguém sugere uma alternativa semelhante mas com preço mais baixo?

Tenho uns BT-S3, que uso diariamente e tem dado para os gastos. Para ouvir música, GPS ou comunicar com pendura ou falar ao telemóvel, desde que até velocidades mais ou menos contidas, funcionam muito satisfatoriamente. Até telefonemas de âmbito profissional já fiz a partir da mota.

Uns posts mais acima tens a respectiva review que fiz.

Se uns intercomunicadores mais caros ou de marcas mais premium funcionam melhor, não te sei dizer. São os primeiros intercom bluetooth que tenho. bigsmile

Boas, sim esses que fala são claramente mais baratos, não consigo perceber bem a diferença para os Cardo Freecom 4+, do que vejo estes são mais fáceis de montar e não tem aquele micro grande, deve estar incorporado no dispositivo.

Mais alguém partilha a sua experiência com estas ou outras marcas? Há uma disparidade de preços grande, enquanto os BT-S3 custam 90€ o par, os Cardo Freecom 4+ custam 200€ apenas um, portanto estamos a falar de 4x superior o preço, há-de haver algum "segredo" nas funcionalidades (digo eu..)?
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)