Honda NC 700 X
#11

O principal 'problema' da NC é ser competente em todos os campos, sem ser especialmente boa em nenhum. E é isso que afasta muitos membros deste fórum dessa moto. Tens as desportivas que são boas para prestações, mas acabam por ser desconfortáveis em viagens mais longas, tens as touring que são fantásticas para viagens longas, mas são menos jeitosas de manobrar no dia-a-dia, depois tens as naked que são muito ágeis, mas são desconfortáveis a velocidades mais elevadas porque levas com o vento todo, e por aí fora. A NC é das poucas motos que acaba por ser competente em todos estes aspectos, sem brilhar em nenhum deles. A desvantagem é que se tiveres uma desportiva, por exemplo, até te podem doer as costas/punhos depois de uma viagem longa, mas fazes umas curvas e dás gás numas rectas e esqueces logo as dores, na NC não me parece que isto alguma vez vá acontecer, porque vais acabar por nunca te desiludir em nenhum aspecto dela, nem ficar excepcionalmente animado com qualquer outro aspecto.
Responder
#12

"jack of all trades... master of none"

Acho que o pior problema da NCX é a embirração que se gerou acerca dela.
Mas para quem não tem grandes pretensões e procura uma moto como transporte... tenho sérias dúvidas que exista melhor!

Recentemente experimentei a 750 e gostei. Ao contrário da 700 que não transmitia qualquer sensação.
Se fosse um recém-encartado e procurasse uma primeira moto económica, versátil, fácil de conduzir... e com a vantagem de ter onde guardar o capacete sem precisar de top case... seria a minha opção.
Responder
#13

Atenção aí ás bocas censored

À melhor mota do mundo bigsmile

Este ano nos Eskimós 2015, esteve uma Honda NC 750 X, a trabalhar ao relanti desde as 15:00 ás 03:00, por causa do frio, para o lume não ir á vida e nem se queixou ehehehehhe

[Imagem: 217267.png]

Responder
#14

Tantas opiniões negativas.  tong

[Imagem: fvAtCnk.jpg?1]

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#15

(13-11-2015 às 12:53)MagJet Escreveu:  Tantas opiniões negativas. tong

Opiniões negativas?  wtf

Xiça..... ou alguns de vocês têm umas capacidades interpretativas do que se escreve muito sui generis.... ou então não sei!  disapointed

Não vi aqui ninguém falar mal da mota, nem tecer qualquer comentário negativo ou depreciativo. Apenas a maioria disse aquilo que ela é, na realidade..... uma moto utilitária, versátil, económica, uma boa escola para iniciados.... mas sem prestações ou comportamento que a torne deveras entusiasmante, para quem queira algo mais. E a verdade no fundo é essa mesma! Dizer isto, são opiniões negativas?!  what

Para mim, uma opinião negativa, seria dizer, "epa não compres isso porque não vale nada, tem uma mecânica de treta, dá montes de problemas, gasta óleo, etc....".

Agora, não queiram dar a volta ao texto e querer dizer ou fazer desde "meio Honda Jazz", aquilo que ele não é, certo?

E atenção que não é por uma NCoisa trabalhar uma serie de horas seguidas ao relanti, que fará dela uma moto interessante em termos de design ou de prestações, que é isso que está frontalmente a ser referido como o que é menos abonatório, nesta moto.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#16

Carlos, não percebeste a brincadeira. O Vader estava lá para esclarecer o tom de gozo com que me referi às críticas negativas.

Apenas acho que sabendo nós que é a primeira mota, a NC se pode definir como uma boa mota de entrada, e não mais do que isso, para que quem abriu este tópico possa tirar as suas próprias conclusões. 😎

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#17

eu se tivese papel e gostaste desta iria sem duvida para cb500f cb500x ou cbr500
se bem que agora esta reformulada a nc750 e cb500 para 2016 com luzs em led´s e tal!

Load ""
Responder
#18

A mota não vale nadinha.... enferruja mais do que as outras, não anda nada.... para que serve ter uma mota que só dá 6mil RPM... para isso ando de virago...e com mais estilo.... para além de ser uma travesti.... tem deposito mas afinal não é depósito... é para "ENFIAR" lá dentro o "CAPACETE".... enfim... e depois arma-se aos cucos com a sigla "X" a modos que pode andar a fazer TT.... para isso vai-se de GS com fato a condizer... e como não podia deixar de ser.. é uma Honda... é tipo comida de avião...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#19

Eu, se andasse exclusivamente em circuito interurbano tinha uma!
Foi para isso que foi pensada.
A versão X é só para entrar na moda, porque para mim a S é tudo o necessário para esta utilização.

Existem, no entanto, muitos que a levaram a outros campos, principalmente o turismo, muito por causa da falta de liquidez financeira, porque caso contrario teriam outro animal bem distinto!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#20

é muito urbana mesmo 750cm3 para andar a 50-80 nas localidades
que se dira da dax! lol

Load ""
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)