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Ambas boas motas e no papel a cb é melhor.
Mas é uma Honda. Escolhia um crossplane todos os dias.
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(02-07-2019 às 21:46)el_Bosco Escreveu: Não me é perfeitamente claro porque é que uma 2 cilindros é mais versátil que uma tetra.
Precisamente por não te ser claro
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(03-07-2019 às 00:31)Velasquez87 Escreveu: Precisamente por não te ser claro
Continuo sem perceber.
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04-07-2019 às 11:22 (Mensagem modificada pela última vez: 04-07-2019 às 11:29 por
Gonzalez.)
Vcs ainda deixaram-me mais indeciso
Eu tenho uma "terceira" opçao em mente, que seria a Hornet de 03/04 mas o facto do meu pouco conhecimento em motas para comprar usada deixa-me de pe atras e reticente.
Se fosse pela Yamaha, existe algum concessionario na Margem Sul que recomendem mais a nivel de qualidade de atendimento e revisoes?
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(03-07-2019 às 09:14)el_Bosco Escreveu: (03-07-2019 às 00:31)Velasquez87 Escreveu: Precisamente por não te ser claro
Continuo sem perceber.
O que é que versatilidade tem a ver com nr de canecos?
Esse teu medo por um cp2 não faz sentido, a mota não é bruta como fazem parecer.
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05-07-2019 às 08:15 (Mensagem modificada pela última vez: 05-07-2019 às 08:15 por
pedromt07.)
(05-07-2019 às 01:12)pareias Escreveu: (04-07-2019 às 11:35)Fz1000 Escreveu: (03-07-2019 às 09:14)el_Bosco Escreveu: Continuo sem perceber.
O que é que versatilidade tem a ver com nr de canecos?
Esse teu medo por um cp2 não faz sentido, a mota não é bruta como fazem parecer.
É tudo psicológico. Para certezas só os números, obtidos por medições rigorosas, conseguem esclarecer os compradores.
Sem medições, é teimosia e "impressão".
E não é sobre isso que anda à volta a coisa de andar de mota e "ser motard"? As sensações...
Uma Mota pode ter menos cavalos, mas ser mais bruta ou dar essa sensação. A 07 é bruta quando abres e cortas punho devido à injecção. O CP2 dás punho às 3000rpm em segunda e a Mota saca logo, duvido que a CB faça algo assim.
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(05-07-2019 às 01:12)pareias Escreveu: É tudo psicológico. Para certezas só os números, obtidos por medições rigorosas, conseguem esclarecer os compradores.
Sem medições, é teimosia e "impressão".
As medições dizem a potência/binário disponível em cada rotação, não dizem por exemplo a rapidez com que a mota sobe de rotação, não tem em conta o peso, a ciclistica, a qualidade das suspensões... no limite, essas medições rigorosas servem para esclarecer aqueles que sem prática gostam de avaliar a parte teórica.
A "impressão" de ser rápido não existe, a mota ou é rápida ou não. O que pode haver é uma percepção errada relativamente ao nosso andamento, mas isso é independente da mota.
Ditadura dos Flocos de Neve
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(05-07-2019 às 01:12)pareias Escreveu: É tudo psicológico. Para certezas só os números, obtidos por medições rigorosas, conseguem esclarecer os compradores.
Sem medições, é teimosia e "impressão".
Os números são apenas valores absolutos e valem o que valem... apenas servem para marketing e conversa de "café".
Porque a forma como os números são expressos na efectiva utilização, são outros quinhentos.
Obviamente que não me estava a referir ao dinamómetro. Podia estar, mas não estava.
Tempos por volta em circuitos, medições de 0-400 m, 0-1000 m, Vmax, recuperações, são tudo quantidades medidas.
Isso, e não a "sensação de velocidade" que provavelmente é maior numa 50cc a 2 tempos do que numa 400cc a 4 tempos, é que interessa.