Honda CB500 1996 como 1ª moto
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:A (actualmente a tirar)
- Altura:174cm
- Peso: 77kg
- Idade: 38
- Pendura (S/N)confused
- Será 1ª moto (S/N)confused

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): o menos possível
- Nova/Usada:indiferente

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: cidade
- Numero aproximado de KM: 15km

RESUMO:

Malta, quero uma moto para "fugir" ao trânsito citadino e volta e meia dar um passeio à terrinha (volta de 60km).
Deparei-me com uma HONDA CB500 1996 que me parece estar em bom estado. É antiga, mas parece-me ser jeitosinha por +/-1900€.
Gostava de obter a vossa opinião.

Grande abraço e desde já um obrigado

[Imagem: Io6W8QU.jpg]
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#2

Boas
Bem vindo

1900€? Acredito que possa estar boa, mas uma das características dessa nota além de ser bastante durável e ter reputação, também deve ter bastantes kms. No teu caso, por pouco mais tentava encontrar uma mais recente, dou-te o meu exemplo ou do Michel que por +-3k ele arranjou uma Bandit S com 30 mil reais de 2009 ou eu uma SV650 com 24 mil kms de 2008...
É difícil, mas pode aparecer.

Por uma CB500 não daria mais que 1000€.

Velasquez87
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#3

Nao ha nenhuma CB 500 que apareça a menos de mil paus e se aparecer está toda arrebentada. Nao vejo qual o problema de dar 2 mil por uma cb desde que esteja em muito bom estado, sim é uma mota velha com tecnologia obsoleta mas continua a ser grande maquina, fiável e anda q.b é um motor que foi feito para fazer mais de 200 mil sem grandes stress, aguenta muita porrada.
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#4

Mas por esse preço, podes procurar uma já com os travões brembo, acho que só aparecem em versoes pós 1997, é que apesar de ter travões brembo, ainda tem disco traseiro em vez de tambor.

Voltando ao mesmo, por esse valor compras motas muito mais capazes, rápidas, com maior potencia mas se calhar nao tao duráveis, tudo depende do que realmente precisas.
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#5

Apesar de ter travões brembo, a de travão de tambor travava melhor.

É uma mota que, pela sua idade vai requerer cuidados, mas transpira fiabilidade...

Para começar é uma excelente professora.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#6

(22-03-2019 às 11:36)Nfilipe Escreveu:  Nao ha nenhuma CB 500 que apareça a menos de mil paus e se aparecer está toda arrebentada. Nao vejo qual o problema de dar 2 mil por uma cb desde que esteja em muito bom estado, sim é uma mota velha com tecnologia obsoleta mas continua a ser grande maquina, fiável e anda q.b é um motor que foi feito para fazer mais de 200 mil sem grandes stress, aguenta muita porrada.

A questão não é o aguentar.

Não daria 1900€ por uma mota que não soubesse se tinha 30 mil, 130 mil, 230 mil, 330 mil, 430 mil, 530 mil...adiante...

Preferia dar mais 1000€ e ter algo real num balizamento real de kms e sem ter de precisar de intervenções a curto/médio prazo.
E uma SV não faz menos kms que uma CB.

Mas o dinheiro é dele, a sugestão ele que faça o que quiser com ela blink

Nota: a título de exemplo um bom negócio lá fora...

[Imagem: qhbIErN.jpg]

Velasquez87
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#7

Obrigado pela opinião pessoal.

De facto, ela tem 33 mil o que parece pouco , e encontrei outra do mesmo ano com 13 mil. Não sei até que ponto são reais, mas parecem impecáveis (pelas fotos).

O que não gostava mesmo era de comprar uma moto e depois ter que investir o dobro para a meter como deve ser. Para isso gasto já esses valores. E também não pretendo ter a mesma moto durante 10 anos.

Entre uma Hornet de 1999 com 35 mil que não parece bater certo e por 3300€, ou uma Kawasaki ER6N 650, 35 mil km de 2006 por 4000€...não haveria grandes dúvidas penso eu...
Já me passa o orçamento mas a diferença é tão pouca que deve ser um crime preferir a Hornet.

De qualquer forma não tenho pressa..só uma grande vontade. Acham que deva esperar e continuar a ver?

[Imagem: Io6W8QU.jpg]
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#8

(22-03-2019 às 12:30)RicardoF Escreveu:  Obrigado pela opinião pessoal.

De facto, ela tem 33 mil o que parece pouco , e encontrei outra do mesmo ano com 13 mil. Não sei até que ponto são reais, mas parecem impecáveis (pelas fotos).

O que não gostava mesmo era de comprar uma moto e depois ter que investir o dobro para a meter como deve ser. Para isso gasto já esses valores. E também não pretendo ter a mesma moto durante 10 anos.

Entre uma Hornet de 1999 com 35 mil que não parece bater certo e por 3300€, ou uma Kawasaki ER6N 650, 35 mil km de 2006 por 4000€...não haveria grandes dúvidas penso eu...
Já me passa o orçamento mas a diferença é tão pouca que deve ser um crime preferir a Hornet.

De qualquer forma não tenho pressa..só uma grande vontade. Acham que deva esperar e continuar a ver?

Penso que não. Não é nenhum crime. Apenas opção.

As hornets são grandes máquinas e são bastante diferentes da ER6N em filosofia.

A Hornet é uma 'vespa' que pica e tem um motor digno. Do melhor que se fazia na altura.

A ER6 é um bicilindríca, com um conceito utilitário.

Penso que mais depressa poderás comparar a hornet a um bandit ou se não quiseres fugir da kawasaki, à Z750.

Agora, motas em bom estado são motas em bom estado.

Relativizando a coisa, pagar menos de 2000€ por uma mota acaba a ser um valor barato.


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#9

(22-03-2019 às 12:30)RicardoF Escreveu:  Entre uma Hornet de 1999 com 35 mil que não parece bater certo e por 3300€, ou uma Kawasaki ER6N 650, 35 mil km de 2006 por 4000€...não haveria grandes dúvidas penso eu...
Já me passa o orçamento mas a diferença é tão pouca que deve ser um crime preferir a Hornet.

De qualquer forma não tenho pressa..só uma grande vontade. Acham que deva esperar e continuar a ver?

Ora bem... Eu acho que deves esperar e continuar a ver. Acho esses valores exagerados. É certo que o mercado de motas usadas em Portugal é a vergonha que é, mas mesmo assim, pagar 4000€ por uma ER6N de 2006 acho um absurdo.
Vê o meu caso, que andei pacientemente à procura: Comprei uma XJ6FA de 2010, com um pouco menos de 27.000 kms (claro que não sei se são reais mas batem certo com o livro de revisões com carimbos de revendedores Yamaha), em bom estado, por um pouco menos de 4.000 €.
Verdade que não vale nadinha e deita fumo pelo escape...

Se o que queres é uma ER6N, vê esta
Até me parece demasiado barata, mas lá está, continua a procurar.
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#10

Por 1000€ comprou o meu pai um Opel Astra de 1996 a gasolina para usar para o trabalho, com 170 mil kms reais.

O mercado de usados das motas é uma autêntica loucura no que ao mercado diz respeito. Uma CB500 de 1996 a valer mais de 1000€ é um roubo. Era uma mota que em 1996 custava quê, 5000/6000€ ajustando para inflação?

Ditadura dos Flocos de Neve
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