HD350 Project
#1

Nem sei muito bem o que opinar sobre isto dead

"HD350 Project tem luz verde para passar à produção!
Aquela que será a Harley-Davidson de menor cilindrada teve finalmente a autorização para passar à produção. A HD350 Project será fabricada em parceria com os chineses da Qianjiang e chegará ao mercado no final de 2020.


A Harley-Davidson está a adotar uma estratégia que, na visão dos responsáveis da marca, lhe vai permitir dar a volta a um ciclo menos positivo de vendas a nível mundial e “refrescar” a base de clientes trazendo para a marca americana novos motociclistas e mais jovens.

Para além de apostarem no projeto elétrico LiveWire, ou na aventureira Pan America e na streetfighter Bronx, a Harley-Davidson necessita de encontrar forma de atraír clientes mais jovens para a família H-D, e a solução estará no fabrico e comercialização de motos de cilindrada mais pequena e obviamente mais acessíveis em termos de aquisição.

Para levar a cabo esta ideia, a Harley-Davidson uniu-se aos chineses da Qianjiang, proprietários da Benelli. O primeiro modelo desta união está baptizado como HD350 Project, e depois de algumas informações contraditórias durante a fase de aprovação do design, a verdade é que a mais pequena das Harley-Davidson finalmente tem luz verde para passar à produção!

[Imagem: 01pjwdxdlahfw2x3qu4ovfwodm2.jpg]

Esta moto destina-se em exclusivo, pelo menos numa primeira fase, aos mercados asiáticos. Será baseada quase totalmente na já conhecida Benelli 302S, com um motor de 338 cc, pelo que os custos de produção não serão elevados e assim o preço a que será comercializada deverá ser também muito acessível.

Com data de início de comercialização na China prevista para final de 2020 e na India para início de 2021, de momento sabemos que a Harley-Davidson não pretende trazer esta pequena HD350 Project para a Europa.

No entanto nunca se sabe o que pode mudar, e eventualmente também os motociclistas europeus terão a oportunidade de poder comprar aquela que será a mais pequena das Harley."


Fonte

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#2

Dass...até a harley já carimba o seu tócolante nas fábricas de quiajxianging.... poop
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#3

A malta teima em aceitar que a golden age do ocidente está na fase final... O mundo vai ser asiático. Até irmos todos co o crl.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
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#4

[Imagem: tenor.gif]
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#5

(18-12-2019 às 15:32)el_Bosco Escreveu:  A malta teima em aceitar que a golden age do ocidente está na fase final... O mundo vai ser asiático. Até irmos todos co o crl.

Essa é que é essa. É um bocado isto que (infelizmente) tenho em plena convicção.

Marcas históricas, icónicas e conceituadas têm joint-ventures ou estão neste momento nas mãos de grandes grupos chineses e/ou indianos e a eles entregam já boa parte da sua produção.

Não admira que no espaço de poucos anos a produção no Ocidente acabe mesmo. E comecemos todos e por inevitabilidade, a dar nas chamuças e no chop-suey.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#6

Se a malta já goza com as benelli a torto e a direito...pela menor fiabilidade de alguns modelos 125cc...a HD com um bloco benelli...vai ser interessante...
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#7

(18-12-2019 às 15:32)el_Bosco Escreveu:  A malta teima em aceitar que a golden age do ocidente está na fase final... O mundo vai ser asiático. Até irmos todos co o crl.

Vai...mas há o asiático e o asiático...o que tem qualidade e o que é feito em quantidade com a margem de lucro ao meio cêntimo e há diferença entre os dois, que é refletido em algumas coisas ou alguns pormenores....

Vamos ver onde vai dar, mas no que depender de mim, prefiro comprar o primeiro e gastar mais algum...

Velasquez87
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#8

(18-12-2019 às 17:43)midnightblack Escreveu:  Se a malta já goza com as benelli a torto e a direito...pela menor fiabilidade de alguns modelos 125cc...a HD com um bloco benelli...vai ser interessante...

Olha que até mesmo nas HD Street Rod, made in India, quando começamos a observar com um olhar mais atento, saltam logo à vista pormenores com o cuidado e requinte construtivo de uma... SR125.

Há por aí uma crónica de uma Motoshow na FIL, aonde tenho duas ou três chapas bem elucidativas disso.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#9

Eu acho que as "marcas icónicas" se deviam dedicar em exclusivo à produção de autocolantes, e exportavam para os fabricantes chineses.

Isto apenas durante algum tempo até o processo de contrafação dos autocolantes estar bem oleado, e só para garantir a ausência de erros ortográficos no nome das marcas, o que daria mau aspeto. Imaginem só comprar uma mota com a marca no depósito "Harlay David-San"...
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