HD350 Project
#1

Nem sei muito bem o que opinar sobre isto dead

"HD350 Project tem luz verde para passar à produção!
Aquela que será a Harley-Davidson de menor cilindrada teve finalmente a autorização para passar à produção. A HD350 Project será fabricada em parceria com os chineses da Qianjiang e chegará ao mercado no final de 2020.


A Harley-Davidson está a adotar uma estratégia que, na visão dos responsáveis da marca, lhe vai permitir dar a volta a um ciclo menos positivo de vendas a nível mundial e “refrescar” a base de clientes trazendo para a marca americana novos motociclistas e mais jovens.

Para além de apostarem no projeto elétrico LiveWire, ou na aventureira Pan America e na streetfighter Bronx, a Harley-Davidson necessita de encontrar forma de atraír clientes mais jovens para a família H-D, e a solução estará no fabrico e comercialização de motos de cilindrada mais pequena e obviamente mais acessíveis em termos de aquisição.

Para levar a cabo esta ideia, a Harley-Davidson uniu-se aos chineses da Qianjiang, proprietários da Benelli. O primeiro modelo desta união está baptizado como HD350 Project, e depois de algumas informações contraditórias durante a fase de aprovação do design, a verdade é que a mais pequena das Harley-Davidson finalmente tem luz verde para passar à produção!

[Imagem: 01pjwdxdlahfw2x3qu4ovfwodm2.jpg]

Esta moto destina-se em exclusivo, pelo menos numa primeira fase, aos mercados asiáticos. Será baseada quase totalmente na já conhecida Benelli 302S, com um motor de 338 cc, pelo que os custos de produção não serão elevados e assim o preço a que será comercializada deverá ser também muito acessível.

Com data de início de comercialização na China prevista para final de 2020 e na India para início de 2021, de momento sabemos que a Harley-Davidson não pretende trazer esta pequena HD350 Project para a Europa.

No entanto nunca se sabe o que pode mudar, e eventualmente também os motociclistas europeus terão a oportunidade de poder comprar aquela que será a mais pequena das Harley."


Fonte

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#2

Dass...até a harley já carimba o seu tócolante nas fábricas de quiajxianging.... poop
Responder
#3

A malta teima em aceitar que a golden age do ocidente está na fase final... O mundo vai ser asiático. Até irmos todos co o crl.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#4

[Imagem: tenor.gif]
Responder
#5

(18-12-2019 às 15:32)el_Bosco Escreveu:  A malta teima em aceitar que a golden age do ocidente está na fase final... O mundo vai ser asiático. Até irmos todos co o crl.

Essa é que é essa. É um bocado isto que (infelizmente) tenho em plena convicção.

Marcas históricas, icónicas e conceituadas têm joint-ventures ou estão neste momento nas mãos de grandes grupos chineses e/ou indianos e a eles entregam já boa parte da sua produção.

Não admira que no espaço de poucos anos a produção no Ocidente acabe mesmo. E comecemos todos e por inevitabilidade, a dar nas chamuças e no chop-suey.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

Se a malta já goza com as benelli a torto e a direito...pela menor fiabilidade de alguns modelos 125cc...a HD com um bloco benelli...vai ser interessante...
Responder
#7

(18-12-2019 às 15:32)el_Bosco Escreveu:  A malta teima em aceitar que a golden age do ocidente está na fase final... O mundo vai ser asiático. Até irmos todos co o crl.

Vai...mas há o asiático e o asiático...o que tem qualidade e o que é feito em quantidade com a margem de lucro ao meio cêntimo e há diferença entre os dois, que é refletido em algumas coisas ou alguns pormenores....

Vamos ver onde vai dar, mas no que depender de mim, prefiro comprar o primeiro e gastar mais algum...

Velasquez87
Responder
#8

(18-12-2019 às 17:43)midnightblack Escreveu:  Se a malta já goza com as benelli a torto e a direito...pela menor fiabilidade de alguns modelos 125cc...a HD com um bloco benelli...vai ser interessante...

Olha que até mesmo nas HD Street Rod, made in India, quando começamos a observar com um olhar mais atento, saltam logo à vista pormenores com o cuidado e requinte construtivo de uma... SR125.

Há por aí uma crónica de uma Motoshow na FIL, aonde tenho duas ou três chapas bem elucidativas disso.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#9

Eu acho que as "marcas icónicas" se deviam dedicar em exclusivo à produção de autocolantes, e exportavam para os fabricantes chineses.

Isto apenas durante algum tempo até o processo de contrafação dos autocolantes estar bem oleado, e só para garantir a ausência de erros ortográficos no nome das marcas, o que daria mau aspeto. Imaginem só comprar uma mota com a marca no depósito "Harlay David-San"...
Responder
#10

Há pouco mais de uma década, anunciou a deslocalização de parte sua produção para a India, no sentido de fabricar modelos de cilindrada mais baixa e custos de aquisição menoress, numa uma linha "low cost" (Street Rod), de forma a conseguir penetrar nos mercados emergentes.
Há 2 pares de anos lançou o programa ">>More Roads to Harley Davidson<<", de modo a enveredar por outros segmentos, diversificar a sua oferta a outro tipo de clientes e até incluir modelos adventure, naked ou até eléctricos na sua gama.

Mas os tempos continuam mesmo de aperto e após as HD com cheiro a caril, eis que elas vêm mesmo aí, as Harley chop soey, de fabrico chinês, pelas mãos do gigante Qiang jiang (que já fabrica as Benelli, Keeway e QJ Motor).

Faz lembrar os tempos remotos dos 70's, com a AMF, cujos modelos mais espartanos, de baixa cilindrada e low cost, acabaram a ser a tábua de salvação para a histórica marca de Milwaukee! think

__________________________________________________________________

As primeiras imagens das novas Harley-Davidson X350 e X500 foram reveladas

[Imagem: 2023-Harley-Davidson-X350-X500-00.webp]

Os novos modelos da marca americana desenvolvidos com a parceria da Qianjiang foram revelados. A proprietária de marcas como a Benelli e a QJ Motor irá desenvolver dois modelos, a X350 e a X500 e serão duas novidades da Harley-Davidson.

A linha da X350 será idêntica ao do modelo 338R da Harley apresentado em 2019. As expectativas iniciais sugeriam que a Harley usaria um motor bicilíndrico de 300cc da gama da Benelli 302, mas novas atualizações indicam que terá o motor usado na QJ Motor SRK350. O modelo X350 terá 35.9 cv com uma velocidade máxima de 140 km/h e aproximadamente um peso de 195 kg.

[Imagem: harley-davidson-x350-1-1024x683.jpg]

O modelo X500 será idêntico à Benelli Leoncino 500, com uma linha muito tradicional dos modelos produzidos pela Qianjiang. Tal como a Leoncino 500, a Harley-Davidson X500 provavelmente terá 47.4 cv e 46 Nm de binário com um peso de 207 kg. A velocidade máxima é de cerca de 160 km/h.

[Imagem: 639c7478427c7.webp]

Estes dois modelos serão vendidos principalmente na China, no Sudeste Asiático e será interessante acompanhar o desenvolvimentos deste novos modelos, pois poderá, eventualmente, chegar ao mercado europeu.


FONTE

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)