GSX-R 750
#1

Tenho uma GSX 650 F, uma mota excelente e que me tem servido de forma irrepreensível no último ano e meio.

No entanto, agora como não ando de mota todos os dias para o trabalho e as malas deixaram de ser um "must have" por causa do portátil e do saco do ginásio começo a olhar para os modelos mais desportivos.
Sendo que me dei bem com a GSX-F o mais lógico foi começar a ver a "prima", ou seja, a GSX-R, inicialmente a 600 e depois de ler uns artigos e de ouvir uns amigos fui ver a 750 (modelo que francamente desconhecia...)

A 750 é apontada como um modelo mais equilibrado entre a 600 que gosta de andar sempre em altas rotações e que perde força em abaixas e a 1000 sempre disponível mas com consumos mais altos.

Gostava de saber a vossa opinião.
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#2

Boas:
Lamento desapontar-te mas alguém que desconhece um modelo icónico como a GSX-R 750 não me parece que esta seja a moto mais indicada para si... confused
Quer-me parecer que a tua actual GSX-F é a tua primeira moto. Uma desportiva é uma moto exigente por natureza e pouco apta para pôr malotes, top-cases e afins.
Pondera bem aquilo que queres.
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#3

Acho estranho dizerem-te que as 1000 gastam mais que as 600.
Sempre que faço viagens e há abastecimentos pelo meio, reparo que as motas de menor cilindrada chegam sempre com menos combustível no deposito do que as 1000 ou acima.
Isto em motas do mesmo segmento, claro.

Vás a 100km/h ou a 160km/h(medias de cruzeiro em viagem) os motores de maior cilindrada vão sempre em menor rotação que os mais pequenos. Regra geral costumam ter mais potencia e esforçam menos, logo consomem menos combustível.

Não quer dizer que nao hajam excepções, mas se fores daqueles que a economia de combustivel pode ter influência na escolha da mota, analisa bem esta questão.

Cumprimentos "V"
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#4

(12-03-2015 às 10:41)Johnny_1056 Escreveu:  Boas:
Lamento desapontar-te mas alguém que desconhece um modelo icónico como a GSX-R 750 não me parece que esta seja a moto mais indicada para si... confused
Quer-me parecer que a tua actual GSX-F é a tua primeira moto. Uma desportiva é uma moto exigente por natureza e pouco apta para pôr malotes, top-cases e afins.
Pondera bem aquilo que queres.

Sim, é verdade, anteriormente tive scooters (Daelim S3 e Gilera Nexus 500), mas mota com caixa a GSXF foi a primeira.

A mudança para a GSXR prende-se precisamente com a vontade de ter uma mota mais desportiva e com fim da necessidade de andar com top-case.

É facto quer conhecia a 600 e a 1000 mas a 750 não, mas neste momento, e uma vez que vou mudar de estilo de mota, não queria já dar o salto para uma 1000.
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#5

(12-03-2015 às 11:39)Tiago Mendes Escreveu:  Acho estranho dizerem-te que as 1000 gastam mais que as 600.
Sempre que faço viagens e há abastecimentos pelo meio, reparo que as motas de menor cilindrada chegam sempre com menos combustível no deposito do que as 1000 ou acima.
Isto em motas do mesmo segmento, claro.

Vás a 100km/h ou a 160km/h(medias de cruzeiro em viagem) os motores de maior cilindrada vão sempre em menor rotação que os mais pequenos. Regra geral costumam ter mais potencia e esforçam menos, logo consomem menos combustível.

Não quer dizer que nao hajam excepções, mas se fores daqueles que a economia de combustivel pode ter influência na escolha da mota, analisa bem esta questão.

Cumprimentos "V"

È verdade que as médias da 1000 (segundo os sites de registo de abastecimentos como o Fuelly, que vale o que vale) não anda longe das medias da 750. Mas os valores de aquisição também são outros, o selo (uma vez que a 750, como tem 749) também é inferior.

Existe também o factor "evolução", como vim de um scooter 500 para uma mota (sport-torer) 650 e agora queria passar para uma mais desportiva, não queria já dar o salto para uma 1000.
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#6

Eu da saga Gixxer, a 750 também seria sempre a que escolheria, porque consegue ser o meio termo e (para mim) o melhor compromisso entre a 600 e a 1000.

GSXR só andei com uma 1100, ainda da "velha guarda", e com a GSXR600 srad do Nelson!
Das recentes não te posso elucidar.

O Gasoline tem uma, precisamente a 750... pede-lhe algumas informações!

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#7

Boas;
Quem é que compra uma desportiva e se preocupa com o consumo de combustível?? confused
Uma desportiva serve para andar depressa, para outras coisas há milhentas motos melhores.
Acima de tudo, certifica-te que queres mesmo uma desportiva.
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#8

Eu estou um pouco como o Johnny.
Tenta fazer o máximo de test-drives possíveis em supersports para perceberes se é mesmo uma moto dessas que precisas, porque (na minha opinião) tens moto que chegue nas tuas mãos neste momento.
Um abraço

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
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#9

para 1 mota dax 125 é nice! tong
com 8€ faz mais de 200km

alias para 1 mota e seguinte

Load ""
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#10

A verdade é que o pessoal gosta do aspecto das desportivas... mas depois... e quando começam a andar muito... o corpo recente-se... e por mais que se aconselhe... só mesmo depois de se passar por uma desportiva é que aprendemos que se calhar não era bem aquilo que queríamos....

Estou para aqui a falar... e sei que uma desportiva não é a moto ideal para mim... até porque já tive uma gsxr600srad... no entanto... ando a ver se compro uma destas de 1991

[Imagem: 1991-Suzuki-GSX-R750a.jpg]

ou uma destas de 1990...

[Imagem: 1990-Suzuki-GSX-R750a.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
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