Tenho uma GSX 650 F, uma mota excelente e que me tem servido de forma irrepreensível no último ano e meio.
No entanto, agora como não ando de mota todos os dias para o trabalho e as malas deixaram de ser um "must have" por causa do portátil e do saco do ginásio começo a olhar para os modelos mais desportivos.
Sendo que me dei bem com a GSX-F o mais lógico foi começar a ver a "prima", ou seja, a GSX-R, inicialmente a 600 e depois de ler uns artigos e de ouvir uns amigos fui ver a 750 (modelo que francamente desconhecia...)
A 750 é apontada como um modelo mais equilibrado entre a 600 que gosta de andar sempre em altas rotações e que perde força em abaixas e a 1000 sempre disponível mas com consumos mais altos.
Gostava de saber a vossa opinião.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas:
Lamento desapontar-te mas alguém que desconhece um modelo icónico como a GSX-R 750 não me parece que esta seja a moto mais indicada para si...
Quer-me parecer que a tua actual GSX-F é a tua primeira moto. Uma desportiva é uma moto exigente por natureza e pouco apta para pôr malotes, top-cases e afins.
Pondera bem aquilo que queres.
Acho estranho dizerem-te que as 1000 gastam mais que as 600.
Sempre que faço viagens e há abastecimentos pelo meio, reparo que as motas de menor cilindrada chegam sempre com menos combustível no deposito do que as 1000 ou acima.
Isto em motas do mesmo segmento, claro.
Vás a 100km/h ou a 160km/h(medias de cruzeiro em viagem) os motores de maior cilindrada vão sempre em menor rotação que os mais pequenos. Regra geral costumam ter mais potencia e esforçam menos, logo consomem menos combustível.
Não quer dizer que nao hajam excepções, mas se fores daqueles que a economia de combustivel pode ter influência na escolha da mota, analisa bem esta questão.
Cumprimentos "V"
Mensagens: 13,421
Tópicos: 236
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Eu da saga Gixxer, a 750 também seria sempre a que escolheria, porque consegue ser o meio termo e (para mim) o melhor compromisso entre a 600 e a 1000.
GSXR só andei com uma 1100, ainda da "velha guarda", e com a GSXR600 srad do Nelson!
Das recentes não te posso elucidar.
O Gasoline tem uma, precisamente a 750... pede-lhe algumas informações!
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Quem é que compra uma desportiva e se preocupa com o consumo de combustível??
Uma desportiva serve para andar depressa, para outras coisas há milhentas motos melhores.
Acima de tudo, certifica-te que queres mesmo uma desportiva.
Mensagens: 490
Tópicos: 14
Registado: 11/2014
Mota: RV125: V-Strom650
Eu estou um pouco como o Johnny.
Tenta fazer o máximo de test-drives possíveis em supersports para perceberes se é mesmo uma moto dessas que precisas, porque (na minha opinião) tens moto que chegue nas tuas mãos neste momento.
Um abraço
Mensagens: 1,644
Tópicos: 50
Registado: 11/2014
Mota: bandido Localização: LSB CCH
para 1 mota dax 125 é nice!
com 8€ faz mais de 200km
alias para 1 mota e seguinte
Load ""
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
A verdade é que o pessoal gosta do aspecto das desportivas... mas depois... e quando começam a andar muito... o corpo recente-se... e por mais que se aconselhe... só mesmo depois de se passar por uma desportiva é que aprendemos que se calhar não era bem aquilo que queríamos....
Estou para aqui a falar... e sei que uma desportiva não é a moto ideal para mim... até porque já tive uma gsxr600srad... no entanto... ando a ver se compro uma destas de 1991
ou uma destas de 1990...