Frio.... eu não tenho frio....
#21

(29-12-2016 às 02:52)dfelix Escreveu:  
(29-12-2016 às 02:44)vindaloo Escreveu:  Uso as vezes até 3.

Faz sentido... aquilo é um bocado roto!
Quer dizer... não é roto no sentido de rabeta. Esses gostam mais de "scarfs"..
Roto no sentido de deixar passar o vento..
smile

(29-12-2016 às 02:44)vindaloo Escreveu:  1 no pescoço e um por manga.

Mas enfias a buff pela manga acima???
Ou usas no pulso ... ? !?

[Imagem: hermestwilly9.jpg]

bigsmile

Pulso. No fundo, não muito diferente dessa foto que aí colocas, mas eu uso um nó mais feminino que me agrada mais. bigsmile

Consequência de utilizar um casaco sem aperto no pulso. shy

Mas acima de tudo, quando está mesmo frio... fecho os vidros e ponho o ac a 22ºC


Responder
#22

Frio? Dasse, é claro que tenho. Fazer a A5 com 5 graus de temperatura ambiente de manhã é mesmo à maneira. Mas confesso que frio a sério vai sendo nas mãos. Voltei a tentar por estes dias andar com as luvas de inverno e não dão mesmo para mim. Com os punhos aquecidos a coisa diminui um bocado. Entretanto comprei umas luvas interiores(material idêntico aos passa-montanhas) e já ajuda mais qualquer coisa, mas as pontas dos dedos e a parte de cima da mão não perdoam. As luvas com que ando agora são umas destas [Imagem: luvas-verao-pele-moto-rst-cruz.jpg]

Mas a coisa ainda não está no ponto. Já numa destas duas alternativas
[Imagem: sobre-luva-impermeavel-bering.jpg]
[Imagem: TM418-600x600.jpg]

Mas não me agrada muito nenhuma delas. E já tinha pensado nuns "guarda-mãos", mas pelo que andei a ver não é fácil adaptar na minha diversion por causa da manete do travão(e do depósito do óleo).

Portanto solução neste momento... punhos aquecidos no máximo e quando paro a mota, esperar que as mãos aqueçam.

Quanto ao resto... o frio não entra. E que se mantenha assim, com frio, mas sem chuva!
Responder
#23

(28-12-2016 às 21:07)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Deixem-se de m#rdas!!
Larguei a moto às 19:00 e está um frio do c#ralho!! censored
Venham para a Serra e perdem o romantismo de andar de moto com frio!!
Olhar para as valetas e ver gelo que está lá há dias, zonas do pavimento menos usadas a brilhar de gelo, meia dúzia de atravessadelas sem saber porquê, procurar sensibilidade na manete do travão com uma luva grossa. Pró c#ralho com o frio e com o Inverno!!!
Saudades de andar de t-shirt e sem capacete!!! censored censored

Johnny pá..... essa irreverência toda é resultado da crise de meia idade, ou estás a candidatar-te ao lugar do Pires, como o rezingão honorário do forúm?! bigsmile

Sabes bem aonde os meus pais moram (aí bem perto de ti blink ), e não são raras as vezes que lá vou de moto. Já cheguei a apanhar temperaturas de a tocar os 0ºc em inícios de Março.... e pior, fazer todo o trajecto desde Celorico até à Aguieira, ainda antes do amanhecer, debaixo de um manto de nevoeiro cerradíssimo, em que não se viam mais que 10 metros ao nosso redor e em que toda e qualquer tentativa de iluminar o que quer que fosse, nos devolvia o feixe luminoso de encontro aos nosso olhos.

Pois é.... morar na (ou próximo da) Serra tem disso, especialmente em alturas invernais. Em lugar de desesperares por épocas estivais, ou te resignas ao frio e gelo.... ou fazes como em maior parte da Europa, que que a motos hibernam na época de clima mais inclemente.

Como a mim, o que mais me chateia é mesmo a chuva, poder gozar de dias invernais bem soalheiros como os que têm estado, mesmo com temperaturas a roçar o zero, e poder deliciar-me devorando uma serie de kms na época em que esses mesmos raios de sol fazem uma obliquidade próxima dos 28º (angulares e não celsius lol) ... é óptimo!
Chama-lhe romantismo ou o queiras mais... Sei que gosto daquela atmosfera e luminosidade... e pronto. proud

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#24

Acabo de chegar de uma voltinha invernal pelo Moncayo e hoje ja estive a mais de 1800m de altitude...
Frio!?
Tenrinhos!!! tong


Ze pa!
Estou sensivelmente mais gordo que tu, mas a capa a que te referes chama-se Wind Stopper pá!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#25

Boas;
Carlos-kb, não se trata de ser resingão, mas a m#rda do frio com gelo dá-me cabo da pinha!!
Também admito que já não tenho a insanidade nem a paciência que tinha aos vinte anos, nessa altura nem carro tinha.

Pode ter alguma piada rodar com tempo frio, seco e sol a brilhar, mas mesmo assim é melhor com o calor da Primavera. cool
Responder
#26

Ao fim de aturadas buscas reencontrei a balaclava e fui experimentar as novas calças de ganga com protecções.
Dão muita mobilidade ao andar e em cima da mota e mesmo quanto ao frio só se sentia um pouco nas coxas quando o sol se pôs.

Quanto à balaclava, nesta altura do ano é essencial para andar de mota com conforto.
Responder
#27

Uso sempre e todo o ano "passa-montanhas" (aka balaclava).

De Inverno uso uma mais grossa tipo em algodão elástico.... de Verão uma fina em lycra (do Lidl). Não só porque me sinto mais confortável, como preservo de sobremaneira os interiores do capacete em termos de higiene, odores e desgaste.
Como tenho dois pares de cada, uso 3 ou 4 vezes seguidas e vão para lavar na máquina. Desta forma mantenho o interior do capacete por muito mais tempo limpo e sem cheiros. E sai mais económico e rápido do que andar a desmontar e lavar os forros do capacete com regularidade, esperar que sequem e depois voltar a montá-los... o que também os deteriora mais acentuadamente.

Curiosamente, mesmo de Verão, reparei que se sua mais não usando o passa-montanhas de lycra... do que usando-o.... mesmo com os ventiladores totalmente abertos. smile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#28

Ainda há dias passei pela primeira experiência "para esquecer" em relação ao frio..
Fiz mais uma viagem entre viseu e Fão e para lá a coisa até correu bem. Optei por comprar umas luvas interiores da decatlhon e não tive problemas com o frio..esta viagem foi durante o dia.
O problema foi no regresso no domingo à noite...enquanto andei pela A1 até à saida para a A25 a coisa correu bem, agora quando entrei na A25 e comecei a subir foi quando começou o suplício! Nunca me lembro de ter experimentado tanto frio nas mãos..esse frio transformou se numa dor que confesso que me vi á rasca para suportar, chegando mesmo ao ponto de ter bastante dificuldade em controlar o que estava a fazer. Depois vinha a tentação de acelerar para que o sofrimento acaba se mais depressa (escusado será dizer que só piorava a situação)
Para a machadada final saí na única estação de serviço existente nesse trajecto, para tentar aquecer as mãos, e de uma forma inconsciente abri o casaco quando parei...resultado, perdi o único calor que me restava no corpo e acabei por fazer o resto da viagem a penar seriamente das mãos e a tremer de frio no resto do corpo...
Não há oportunidade que eu perca para levar a kinder a passear mas tenho mesmo de arranjar alternativas para que isto não volte a acontecer...É que deixa de ser uma viagem agradável para ser uma autêntica tortura!
As luvas de inverno que testei nas lojas disponíveis por cá não me convenceram , não fiquei com a sensação que me safassem numa situação destas..

Pvale

Pvale
Responder
#29

Eu tive uma sensação idêntica por esta altura, faz agora um ano . Geralmente saio preparado/vestido de acordo com o clima do momento mas dessa vez fiz borrada . Ia almoçar a casa de um amigo na Fig . da Foz e saí para fazer a viagem vestido com uma t-shirt , uma camisa e o blusão de cabedal . O dia era de Inverno mas á saída de casa não me pareceu nada demais , o pior começou quando estava para chegar a Leiria . Era um briol que não suportava , estava a 'passar-me' .
 Parei na estação de serviço de Leiria disposto a comprar qualquer peça de roupa que lá houvesse mas nenhum dos quiosques tinha sweaters ou algo que se vestisse . A solução foi comprar o semanário Expresso  e ir à casa de banho forrar-me com as folhas de jornal entre a t-shirt e a camisa shy e apertar os botões até ao pescoço . Serviu-me de emenda ! Agora, de Inverno, costumo sair de mota com mais roupa vestida do que depois geralmente vejo que precisava .
Responder
#30

De mota é sempre mais complicado. Um dia tb me meti na autoestrada sem casaco porque o dia estava bom, mas a velocidade de AE é outra, rapei um frio de crl e ainda por cima leva chicotadas da fivela do fecho no pescoço. Andar em AE sem casaco é para esquecer.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)