Finalmente a chuva - Problema ABS - BMW K - iABS
#1

Como sabem, ando para resolver o problema do ABS já à coisa de 6 meses.

Chuva com força e mãos à obra.


Com:
[Imagem: u0Se4E9.jpg]

E agora sem:
[Imagem: P73T1Ai.jpg]
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#2

Agora com:
[Imagem: dE8zzro.jpg]

Agora sem:
[Imagem: cHGVwpE.jpg]
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#3

nada como uma chuvinha para proporcionar ânimos.
boa sorte. thumbsup

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#4

A bomba do ABS está cá fora, e nas mãos de quem o vai por melhor que novo (também não será difícil).

Conforme já falado aqui e de uma forma geral pela internet, existem várias formas de solucionar o problema do modulador de ABS, que se manifesta em vários modelos da BMW motorrad.

O primeiro será ir à BMW e pedir o especial favor de repararem a merda que fizeram, eles com um sorriso responderão: claro que sim, com todo o gosto.
E logo de seguida apresentarão um orçamento de 1.500,00 € já com desconto. Garantia de 2 anos.



O segundo método, e o qual não tem qualquer custo, será remover o modulo e depois separar a parte eléctrica da hidráulica, desmontar depois a parte eléctrica limpar tudo criar uma pequena folga nos "carvões" e voltar a montar tudo.

Apesar de parecer apelativa, não será tão fácil como parece, pois a parte eléctrica e hidráulica estão cravadas sendo necessário alterar o bloco hidráulico da bomba para depois ficar tudo correctamente montado. Este método não oferece qualquer garantia de sucesso, existem casos onde esta reparação durou 15 dias e noutro extremo cerca de 8 meses. Em suma, a avaria irá aparecer novamente.


Terceiro método, consiste em substituir o modulo de ABS por outro, sendo o mais comum, o modulo utilizado nos Ford Fiesta de 2009 a 2013. Desta forma o custo rondará os 100 €, também sem garantias, no entanto diz quem fez, que está à espera que a avaria volte aparecer, alguns já estão à espera há 4 anos.


Quarto método e o segundo mais fácil deles todos. Remover o modulo da mota levar a quem ganha a vida a reparar estas coisas, passado uma semana chamam-te, vais lá pagar, trazes o modulo para casa, montas tudo outra vez (não te esqueças de colocar liquido dos travões novo) e vai dar uma volta para apreciares a maravilha do ABS.

2 anos de garantia

Custo:
por cá cerca 350 €,
por Espanha 250 € + transporte para lá + transporte para cá
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#5

Vais optar por esta ultima opção, não vais?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#6

Para mim foi a mais óbvia, uma vez que pretendo alguma fiabilidade na reparação.

Alias o modulo já lá está desde Quinta feira.


Aproveitando que a mota está verdadeiramente naked
[Imagem: 1CDibgD.jpg]

Vou substituir a caixa de ar, por uma da K1200S
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#7

Qual é a diferença da caixa de ar?

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#8

A caixa da K1200R
[Imagem: c2cNFwv.jpg]

A caixa da K1200S:
[Imagem: dXxkJnx.jpg]
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#9

Em termos practicos?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#10

(13-02-2016 às 15:34)LoneRider Escreveu:  Em termos practicos?


Respira melhor


Agora a sério, K1200R é ligeiramente diferente da K1200S, não me refiro ao aspecto visual, essas diferenças são obvias. Refiro-me às prestações. O motor é o mesmo mas depois tem as tais ligeiras diferenças que torna a K1200R menos performante.
Nessas diferenças consta a caixa de ar que é a alteração mais fácil de fazer e que dá mais uns cavalinhos à bicha.

Uma vez que já domino a fera e a levo aos limites em todas as voltinhas domingueiras (LOL), acho de os 164 cv já não chegam.


Normalmente o que se faz é a alteração da caixa instalada, cortando o que está selado, o resto já está todo preparado uma vez que a caixa já vem com os engates para prender o segundo filtro de ar.
Mas eu arranjei uma caixa de ar completa de uma k1200S e assim é só trocar.

[Imagem: WGoHKot.jpg]
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