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13-02-2016 às 12:52 (Mensagem modificada pela última vez: 19-12-2017 às 00:08 por
ClaXav.)
Como sabem, ando para resolver o problema do ABS já à coisa de 6 meses.
Chuva com força e mãos à obra.
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13-02-2016 às 12:55 (Mensagem modificada pela última vez: 19-12-2017 às 00:07 por
ClaXav.)
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nada como uma chuvinha para proporcionar ânimos.
boa sorte.
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13-02-2016 às 13:32 (Mensagem modificada pela última vez: 13-02-2016 às 13:36 por
ClaXav.)
A bomba do ABS está cá fora, e nas mãos de quem o vai por melhor que novo (também não será difícil).
Conforme já falado aqui e de uma forma geral pela internet, existem várias formas de solucionar o problema do modulador de ABS, que se manifesta em vários modelos da BMW motorrad.
O primeiro será ir à BMW e pedir o especial favor de repararem a merda que fizeram, eles com um sorriso responderão: claro que sim, com todo o gosto.
E logo de seguida apresentarão um orçamento de 1.500,00 € já com desconto. Garantia de 2 anos.
O segundo método, e o qual não tem qualquer custo, será remover o modulo e depois separar a parte eléctrica da hidráulica, desmontar depois a parte eléctrica limpar tudo criar uma pequena folga nos "carvões" e voltar a montar tudo.
Apesar de parecer apelativa, não será tão fácil como parece, pois a parte eléctrica e hidráulica estão cravadas sendo necessário alterar o bloco hidráulico da bomba para depois ficar tudo correctamente montado. Este método não oferece qualquer garantia de sucesso, existem casos onde esta reparação durou 15 dias e noutro extremo cerca de 8 meses. Em suma, a avaria irá aparecer novamente.
Terceiro método, consiste em substituir o modulo de ABS por outro, sendo o mais comum, o modulo utilizado nos Ford Fiesta de 2009 a 2013. Desta forma o custo rondará os 100 €, também sem garantias, no entanto diz quem fez, que está à espera que a avaria volte aparecer, alguns já estão à espera há 4 anos.
Quarto método e o segundo mais fácil deles todos. Remover o modulo da mota levar a quem ganha a vida a reparar estas coisas, passado uma semana chamam-te, vais lá pagar, trazes o modulo para casa, montas tudo outra vez (não te esqueças de colocar liquido dos travões novo) e vai dar uma volta para apreciares a maravilha do ABS.
2 anos de garantia
Custo:
por cá cerca 350 €,
por Espanha 250 € + transporte para lá + transporte para cá
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Vais optar por esta ultima opção, não vais?
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Para mim foi a mais óbvia, uma vez que pretendo alguma fiabilidade na reparação.
Alias o modulo já lá está desde Quinta feira.
Aproveitando que a mota está verdadeiramente naked
Vou substituir a caixa de ar, por uma da K1200S
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Qual é a diferença da caixa de ar?
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A caixa da K1200R
A caixa da K1200S:
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(13-02-2016 às 15:34)LoneRider Escreveu: Em termos practicos?
Respira melhor
Agora a sério, K1200R é ligeiramente diferente da K1200S, não me refiro ao aspecto visual, essas diferenças são obvias. Refiro-me às prestações. O motor é o mesmo mas depois tem as tais ligeiras diferenças que torna a K1200R menos performante.
Nessas diferenças consta a caixa de ar que é a alteração mais fácil de fazer e que dá mais uns cavalinhos à bicha.
Uma vez que já domino a fera e a levo aos limites em todas as voltinhas domingueiras (LOL), acho de os 164 cv já não chegam.
Normalmente o que se faz é a alteração da caixa instalada, cortando o que está selado, o resto já está todo preparado uma vez que a caixa já vem com os engates para prender o segundo filtro de ar.
Mas eu arranjei uma caixa de ar completa de uma k1200S e assim é só trocar.