Fato bipartido
#1

Boas gente, ando a ver se encontro um fato completo em pele bipartido (para ter a opçao de andar so com o casaco ou entao caso ande com ele completo no calor, nas paragens ter a hipotese de tirar so o casaco) para comprar no próximo m€s!
O "problema" é que queria algo mais ou menos em conta, porque gastar 600€ assim de uma vez só é um tombo no orçamento...
Andei a ver este da goyamoto, alguem conhece? O material e bom?
http://www.goyamoto.pt/p/fato-motard-cab...s-peas/121
Vi esta marca pq me falaram que tinha material bem decente para os preços!
Aceito sugestoes, pois nao estou muito dentro do assunto... Se nao passar muito deste preço era o ideal
Responder
#2

Não esta mal!!!
A mim só me faz impressão são as protecções em titanio.
Diz que as protecções amoviveis tem homologação CE mas as protecções em titânio não diz nada....
De resto tem bom aspecto e parece ser bem versatil.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Tenho um vizinho meu que está a vender um fato em pele azul, bipartido, da Alpinestars.

Ainda não o vi e não sei em que estado está, mas se também estiveres a considerar a hipótese de material usado e estiveres interessado em saber mais apita, que eu peço-lhe mais detalhes e fotos para te enviar.

Abraço!
Responder
#4

Sinceramente, embora queira algo relativamente em conta, nao estava a pensar comprar material usado :s
E queria preto...
Responder
#5

Ser preto não é a melhor escolha, depois ninguém te vê... Cores fortes é uma melhor opção em termos de segurança.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#6

(08-02-2016 às 21:15)michelfpinto Escreveu:  Ser preto não é a melhor escolha, depois ninguém te vê... Cores fortes é uma melhor opção em termos de segurança.

Nada como os belos fatos dos eighties e nineties..... lol

[Imagem: 412_Motorbike_Leather_Suit_Kid.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#7

Não é preciso ir por essas escolhas Carlos! tong

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#8

(06-02-2016 às 22:58)Thumper Escreveu:  Boas gente, ando a ver se encontro um fato completo em pele bipartido (para ter a opçao de andar so com o casaco ou entao caso ande com ele completo no calor, nas paragens ter a hipotese de tirar so o casaco) para comprar no próximo m€s!
O "problema" é que queria algo mais ou menos em conta, porque gastar 600€ assim de uma vez só é um tombo no orçamento...
Andei a ver este da goyamoto, alguem conhece? O material e bom?
http://www.goyamoto.pt/p/fato-motard-cab...s-peas/121
Vi esta marca pq me falaram que tinha material bem decente para os preços!
Aceito sugestoes, pois nao estou muito dentro do assunto... Se nao passar muito deste preço era o ideal

Um conhecido comprou lá esse fato e o problema foi acertarem com as medidas dele (1,90m e magrinho).
No final, acabou por ficar resolvido, mas teve de andar "para a frente e para trás" algumas vezes.

As protecções acabou por as usar a raspar contra um muro.... Ficou bastante satisfeito com o fato. As protecções fizeram o que tinham a fazer.
Responder
#9

(06-02-2016 às 22:58)Thumper Escreveu:  ...ando a ver se encontro um fato completo em pele bipartido (para ter a opçao de andar so com o casaco ou entao caso ande com ele completo no calor, nas paragens ter a hipotese de tirar so o casaco) ...

O link que colocaste não é um fato completo.
É um conjunto que junta um casaco de cabedal e umas calças de cabedal da mesma linha para poupar 40 euros.

Pessoalmente até prefiro uma solução destas.
Mas... não é um fato!

Há um "problema" com os (verdadeiros) fatos de duas peças...
Pelo menos nos que experimentei. Razão pela qual acabei por nunca comprar nenhum!

Os casacos são habitualmente mais curtos na cintura que os "convencionais".
Logo, caso se pretenda comprar um fato de duas peças com a intenção de usar o casaco como se fosse outro qualquer e as calças só quando apetecer...é capaz de não funcionar!
Há uma forte probabilidade de com umas calças de ganga mais descaidas se acabe a passear o rego do cú.  bigsmile

Isto tem uma razão lógica:
um fato que é desenhado para trabalhar em duas peças é suposto oferecer vantagens face ao conjunto convencional de casaco + calças de motociclismo.
Isto é... mais conforto e protecção.

Logo, a calça é mais alta de forma a tapar e proteger a zona lombar.
O fecho eclair fica mais subido numa zona onde incomoda menos e consequentemente o casaco acaba por ser mais curto.

Num fato as peças são desenhadas para trabalhar em conjunto. Não as encontras à venda em separado.


(08-02-2016 às 21:15)michelfpinto Escreveu:  Ser preto não é a melhor escolha, depois ninguém te vê... Cores fortes é uma melhor opção em termos de segurança.

Cores fortes também são a melhor opção quando se pretende fazer figura de azeiteiro.  bigsmile
Responder
#10

O bom gosto ou falta dele já é outra conversa. lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)