02-08-2016 às 14:21
Boa tarde. Eu sou o Luís, tenho 33 anos e não conduzo uma mota há 8 dias

Como diz o título do tópico, estou a ressacar. Não consigo andar de mota desde dia 25 de Julho, já lá vão 8 dias. Cheguei a casa ao final do dia e ela apagou-se(literalmente), apercebi-me que não tinha luzes à frente quando entro na garagem. Já andava a custar a pegar há uns dias, neste dia quando cheguei a casa não havia luzes, já andava desconfiado de problemas com o retificador, fui medir a bateria em vazio e estava com uns belos 12,7V. Não parecia nada mau. Assim que rodava a chave, passava a ter 4V... hmmm, algo se passava ali. Primeiro passo, trocar retificador, no dia seguinte lá coloquei o que o mecânico me emprestou para desenrascar, nada... mesma situação, conclusão, aparentemente foi mesmo a bateria que foi à vida, tinha 2 anos, 1 mês e 3 dias! Com isto de troca retificador e afins, e perceber qual seria realmente o problema...passaram-se uns dias. Só consegui ir comprar a bateria na 6ªfeira. O fds foi para ir para fora e como tal nada de trocar bateria, chegada tardia no domingo à noite e sem tempo útil para tratar do assunto também. Adivinhava-se um ínicio de semana terrível, a começar com a mota parada na garagem. Mas a esperança imperava, segunda ao final da tarde estava reservado para montar a bateria e ir matar saudades... puro engano, a bateria lá foi montada, e milagre... a mota já trabalhava, que som tão lindo, nisto vou acender as luzes, mais um revés... nada de luz à frente. As luzes que eu pensava não acenderem apenas porque a bateria quebrava para os 4/5V quando rodava a chave afinal tinham mesmo fundido, tanto os médios como o minimo. Ora sem luzes, nada de andar de mota.
Raios
já está tudo fechado, não consigo ir comprar lâmpadas, e as lâmpadas suplentes que tenho em casa são H7 e w5w e estas são t4W e H4!!!
Espero que hoje seja o dia, lâmpadas compradas. Vamos ver se tudo corre pelo melhor logo à tarde e se não há mais surpresas!
E aparentemente o problema não será mesmo o retificador. Ainda vou ter de medir como fica a bateria em carga e com a mota a trabalhar para ver as medidas de tensão para perceber se a bateria morreu mesmo sozinha ou se foi eventualmente o retificador que a matou.
Desculpem lá o testamento em forma de desabafo! Depois de andar cerca de 3 semanas sem sentar o traseiro no carro, esta semana sem mota está a torturar, ainda para mais com este bom tempo que tem estado. Acho que os verdadeiros amantes das 2 rodas vão perceber este desespero!



Como diz o título do tópico, estou a ressacar. Não consigo andar de mota desde dia 25 de Julho, já lá vão 8 dias. Cheguei a casa ao final do dia e ela apagou-se(literalmente), apercebi-me que não tinha luzes à frente quando entro na garagem. Já andava a custar a pegar há uns dias, neste dia quando cheguei a casa não havia luzes, já andava desconfiado de problemas com o retificador, fui medir a bateria em vazio e estava com uns belos 12,7V. Não parecia nada mau. Assim que rodava a chave, passava a ter 4V... hmmm, algo se passava ali. Primeiro passo, trocar retificador, no dia seguinte lá coloquei o que o mecânico me emprestou para desenrascar, nada... mesma situação, conclusão, aparentemente foi mesmo a bateria que foi à vida, tinha 2 anos, 1 mês e 3 dias! Com isto de troca retificador e afins, e perceber qual seria realmente o problema...passaram-se uns dias. Só consegui ir comprar a bateria na 6ªfeira. O fds foi para ir para fora e como tal nada de trocar bateria, chegada tardia no domingo à noite e sem tempo útil para tratar do assunto também. Adivinhava-se um ínicio de semana terrível, a começar com a mota parada na garagem. Mas a esperança imperava, segunda ao final da tarde estava reservado para montar a bateria e ir matar saudades... puro engano, a bateria lá foi montada, e milagre... a mota já trabalhava, que som tão lindo, nisto vou acender as luzes, mais um revés... nada de luz à frente. As luzes que eu pensava não acenderem apenas porque a bateria quebrava para os 4/5V quando rodava a chave afinal tinham mesmo fundido, tanto os médios como o minimo. Ora sem luzes, nada de andar de mota.
Raios



Espero que hoje seja o dia, lâmpadas compradas. Vamos ver se tudo corre pelo melhor logo à tarde e se não há mais surpresas!
E aparentemente o problema não será mesmo o retificador. Ainda vou ter de medir como fica a bateria em carga e com a mota a trabalhar para ver as medidas de tensão para perceber se a bateria morreu mesmo sozinha ou se foi eventualmente o retificador que a matou.
Desculpem lá o testamento em forma de desabafo! Depois de andar cerca de 3 semanas sem sentar o traseiro no carro, esta semana sem mota está a torturar, ainda para mais com este bom tempo que tem estado. Acho que os verdadeiros amantes das 2 rodas vão perceber este desespero!
