[Primeira mota] :::: Yamaha R6 ou Kawasaki Z800 ::::
#51

gs500 como primeira mota, não estou arrependido...pouco mais deve andar que uma 300cc (se é que anda mais) mas foi fixe para aprender e já deu para umas voltinhas...imagino que a cb500 seja +- o mesmo (talvez um pouco mais potente)

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#52

(19-05-2016 às 21:30)Lusitanian Escreveu:  Também acho que é demais...é engraçado pois quase todos os novatos quando procuram uma mota nova para eles, olham sempre para as mais potentes e caras, não tendo noção de como desenrascar no trânsito e na atenção necessária. Alias nem têm noção de como agir e qual a atitude que devem ter no dia-a-dia ao lado de centenas de carros, autocarros, camiões, buracos na estrada, mau piso, entre todo o ambiente que nos rodeia. Eu também pensei assim, acabei por ser razoável e comprei uma usada que mesmo assim era fruta a mais para um novato e aprendi da pior maneira caindo 2 vezes nos primeiros 4 meses, deixando marcas físicas (e um pouco mental) em mim e na mota que estava imaculada, uma usada como nova ( o que foi um belo achado). Além do buraco financeiro que deixou-me desemparado para reparações e das chatices e frustações da familia no inicio.
Ao ter começado numa 650cc não tenho o "á vontade" que os mesmos companheiros que conduzem a mesma cilindrada ou superior, mas que a sua primeira mota foi por um ano ou mais, uma de cilindrada baixa (125cc, 250cc ou 300cc).


Se eu pudesse voltar atrás tinha comprado uma 250cc ou 300cc e teria aprendido da melhor maneira e teria, definitivamente, divertido muito mais numa mota facílima de conduzir e desenrascar, tanto que já pensei em vender a SV e comprar uma Benelli 302, para andar e superar no trânsito urbano. Sê esperto, não gastes esse dinheiro todo, poupa-o. Compra uma usada, ou então nova mas uma 300cc ou 500cc no máximo, e diverte-te. Mas sei que não o irás fazer, tal como eu e outros não fizeram.

Aqui está um bom conselho.
Eu passei por várias cilindradas e posso dizer que o que me divertir com uma 50 jamais me vou divertir com uma 1100.
Tanto que a uma determinada altura da minha vida, decidi regredir e voltar as 125, que agora se transformou em 250.
Tudo porque conheci as cilindradas que conheci, aprendi com os erros que elas te permitem e fui crescendo como motociclista.
É verdade que aos 22 anos tinha um animal à séria, que me pôs tanto respeito que ainda hoje a admiro.
Mas antes disso tinha muita rodagem e uma visão deste mundo que me permitia continuar a cometer erros com alguma garantia de sobrevivência.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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