Estará a mistura muito rica?
#1

Malta desculpem a ausência...
Tenho uma dúvida que gostava de tirar.
Como alguns sabem , a minha R6 teima em ir abaixo quando está ao ralenti e quando atinge uma determinada temperatura ( dos 80ºC ) em diante . Parece que se afoga e cheira bastante a gasolina mal queimada.
Segundo estive a ver, o problema pode passar pelo facto de a mistura ar-combustivel estar demasiado rica, isto é, demasiada gasolina para o volume de ar. Também pelo que vi, este problema - a existir - manifesta-se quando o motor aquece e não quando está frio pois idealmente o motor "precisa de mais combustível" quando está frio do que quando está quente .
Isto é justamente o que a minha mota faz, a frio está impec mas quando aquece basta parar num semáforo para me estragar o dia...

Terá este entendimento algum fundamento?
Grato pelas ajudas! thumbsup

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#2

Falta um K&N, e talvez uns furos na caixa de filtro de ar.... shy

cool

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#3

(04-04-2016 às 14:57)Mr.Ricky Escreveu:  Falta um K&N, e talvez uns furos na caixa de filtro de ar....  shy

cool

Se tivesse a certeza que resolvia, ia ja buscar o berbequim!

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#4

Está quieto!
Se a mistura está muito rica é porque a carburacão está desafinada!!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Veríssimo, sei que pode sair caro e que não querias ser escaldado novamente, mas acho que o melhor é levares a mota a um concessionário Yamaha de confiança e deixares a mota para resolverem o problema de uma vez por todas. Podes pagar um pouco mais mas ou resolvem ou ficas a saber o que é e quanto custa. Dos que conheço o que me parece mais de confiança é o do Estoril, a Eli foi lá uma vez e gostei da postura. Não dou garantias de nada obviamente, não tenho comissões nem nenhum interesse, mas pela minha experiência parecem ser sérios.

Infelizmente tiveste azar em tudo, e não sei se o problema é da mota ou da reparação feita, mas assim gastaste € e ficaste com a mota lixada na mesma.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#6

Percebo a tua "teoria", de o motor estar a estrangular a quente, por falta de oxigénio na mistura. E daí também não acontecer com ele a frio, por necessitar precisamente de uma mistura mais rica.

Mas a ser assim, como diz o Lone, é algo que tens de verificar, e regular a respectiva carburação.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#7

Leva a menina a um sítio onde saibam o que fazem e arranja isso tudo a tempo do RIM!

blink
Responder
#8

E já agora eu estava a brincar!... lol

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#9

Boas;
Desculpa a pergunta: Essa moto não deixa de dar problemas??
Pelo que parece passa a vida na oficina, das duas uma, o está uma valente sucata ou quem anda a mexer nela não sabe o que anda a fazer...
Há já algum tempo que desconfio qual seja o problema, mas como não conheço a moto, nem estou em condições de avaliar o seu estado, prefiro manter a desconfiança apenas para mim. Contudo, deixo o aviso, pensa muito bem que que vais fazer.
Responder
#10

Carburador ou Injeção?

Se for de carburador tem Choke? (também conhecido por "ar") dás-lhe uso?

Se for de injeção isto não pode acontecer, a menos que esteja algum sensor avariado!

Como está o filtro do ar? Não poderá estar já entupido?

Como estão as velas? se bem que se a frio anda bem é porque as velas devem estar boas


EDIT:

Depois de uma breve pesquisa pareceu-me que essa versão é de carburador e que tem o chamado "ar" para puxar/abrir/fechar. Não poderás estar a tentar andar com o motor quente e com o ar puxado? (fechado) Estou a assumir a hipótese que não o uses ou que estejas a usar ao contrário.
Não poderá a espia estar partida na posição fechado?

XJ 600 Diversion Owner!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)