Electricidade auto.
#1

Oi.

Comprei o atrelado e já o instalei, no entanto quando ligo os piscas aquela merda nao funciona (piscas do carro e atrelado), tudo o resto está 5*. Desligando a ficha do reboque os piscas voltam a funcionar no carro.

Alguém me pode dar umas "luzes"?


Nota: o kit electrico é só fios para ligar aos existentes, tenho visto outros que yrazem uma caixa que encaixa em qualquer lado, ou meus é só ligar aos fios existentes.
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#2

Mas funciona se tiveres as ligações feitas, mas o reboque "fora" é isso? E só quando engatas o reboque é que falham os piscas? E o resto das luzes funcionam todas?
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#3

As ligações estão todas feitas e bem feitas, acho eu.

Quando ligo a ficha do reboque à tomada do carro, todas as luzes (stops, presença, nevoeiro, marcha atras) funcionam bem, mas os piscas acendem uma vez apagam e nao voltam a piscar, isto no carro e atrelado.

Se desligar a tomada, os piscas funcionam normalmente no carro.
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#4

Mas queres usar piscas p'ra quê, pá?

Enlatado que é enlatado... não usa piscas para nada!!! tong

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#5

Não percebendo muito de electricidade auto, mas percebendo o básico. Pode ter a ver com o relé. Tal como quando metes leds que a intermitência deles altera, ou quando tens uma lâmpada de pisca fundida que também faz alterar a intermitência, pode estar a acontecer aí o inverso. Ter uma resistência superior e teres eventualmente de alterar o relé. Tenta fazer uma experiência. Retira as lâmpadas dos farolins traseiros. Ou seja, reduz-lhe o número de lâmpadas a criar resistência no circuito a ver se funcionam os piscas no reboque. Às vezes isto das electrónicas tem coisas parvas.

Qual é o carro já agora? É coisa moderna cheia de electrónica?
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#6

(26-04-2018 às 14:10)luisnogueira Escreveu:  Não percebendo muito de electricidade auto, mas percebendo o básico. Pode ter a ver com o relé. Tal como quando metes leds que a intermitência deles altera, ou quando tens uma lâmpada de pisca fundida que também faz alterar a intermitência, pode estar a acontecer aí o inverso. Ter uma resistência superior e teres eventualmente de alterar o relé. Tenta fazer uma experiência. Retira as lâmpadas dos farolins traseiros. Ou seja, reduz-lhe o número de lâmpadas a criar resistência no circuito a ver se funcionam os piscas no reboque. Às vezes isto das electrónicas tem coisas parvas.

Qual é o carro já agora? É coisa moderna cheia de electrónica?
O carro em questão é um dacia lodgy, nao tem muita electrónica.

Tb me lembrei disso do rele, a experiência que recomendas é boa, ainda nao tinha pensado nisso, vou tentar. Pelo menos dá para ver se é da instalação ou não.
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#7

Não sei se será o caso, mas basta os piscas do carro serem de led e os piscas do reboque de lâmpada incandescente, para dar raia!

Para alterar a cadência da intermitência ou mesmo deixar de piscar, isso por norma tem que ver com o relé não suportar as diferenças de tensão. Um caso evidente é quando montas piscas de leds, quando originalmente usam lâmpadas, obrigando ao uso de resistências para compensar essa "diferença".

No manual do carro também deves ter algum capítulo relacionado com "montar / usar um engate de reboque", digo eu... tenta procurar algo por lá.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#8

Isso é coisa de relé muito provavelmente, pode ser necessário colocar alguma resistência nos piscas do atrelado para funcionarem como deve ser.

A ideia do Luis é boa para testar isso.
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#9

1 Bidão de gasolina e 1 caixa de fósforos

Em caso de dúvida, acelere...
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#10

estou com o patrão, é o relé.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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