11-06-2018 às 12:03
Das hipóteses colocadas a KTM 790 sem duvida, mas falo com base apenas na critica da imprensa, não tive contacto com a mota.
Em caso de dúvida, acelere...
(07-06-2018 às 17:31)midnightblack Escreveu: Uma bicilindrica com 800cc e 100cv a fazer 4.1??? Mesmo que lhe acrescentes mais 1,5L... de certeza que não vais para a KTM pelo consumo. Se for por isso tens propostas bem mais em conta no mercado.
A minha motoserra (900cc bi) com depósito de 13lt (c reserva) fez 220km numa viagem pela N1 a não passar muito dos 120km/h....
Que tal foi a Vitpilen? A Vit sempre paga metade do IUC anual da 790...
E o salto para esse tipo de mota é porquê? Pela estética? Qual a utilização que vais dar à mota? diária? qts kms? All weather?
Apesar da estética diferenciadora das que testaste uma MT-09 / XSR900 servia-te perfeitamente o propósito ou mesmo algo mais tradicional tipo Honda CB 650F....
E falta aí nessa equação das diferentes uma MV Agusta Dragster ou uma Ducati Hypermotard ou uma Aprillia Dorsoduro...
E MotoGuzzi?? Qual era o modelo que querias testar?
(08-06-2018 às 09:47)midnightblack Escreveu:B King?(07-06-2018 às 22:42)jpsimoes Escreveu: Eu vou dar-te um conselho diferente.
Acho que podias ver a MT-10... mas eu não estou a brincar.... aquilo é fácil de controlar e nunca mais sentes falta de mota. Na verdade não está longe dessas proposta e ficas com um canhão para dares umas lições aos teimosos dessas marcas estranhas...
Pensa nisso... e se podes, não compres usada! As peças para as usadas custam o mesmo, e novo é novo.
Epah canhão por canhão é ir buscar uma B-King....se excluirmos a componente carenagem.
(08-06-2018 às 11:41)mr_trecolareco Escreveu: Bolas,Viva,
Mais barato e levas a Superduke 990 cá de casa heehe
Agora a sério, gosto mto da 790, não vou tão à bola com a estética da Vitpilen.
Mas são ambas motas novas, que vais pagar caro, que não sabes bem ainda que problemas de juventude vão ter e a desvalorização de novas é certa.
Como foi dito...consumos de 4 numa mota de demonstração não é mto real...
Eu tb arranjava uma coisa usada para curtir e ganhar km's. Para depois ser a mota nova a seguinte já com conhecimento do que é ter uma mota com M grande...
(08-06-2018 às 12:20)Almareado Escreveu: Entre essas duas acho que ia para a KTM. A longo prazo, parece-me uma aposta certeira. A Husqvarna não será melhor é nada.
Podes também dar uma vista de olhos na Triumph Street. Acaba por ser mais barata que a KTM ou Husqy, mas igualmente capaz. E a meu ver, e sem nunca ter andando em nenhuma será também melhor que a Husqy.
(26-06-2018 às 17:40)Nuno Aphex Escreveu:(08-06-2018 às 12:20)Almareado Escreveu: Entre essas duas acho que ia para a KTM. A longo prazo, parece-me uma aposta certeira. A Husqvarna não será melhor é nada.
Podes também dar uma vista de olhos na Triumph Street. Acaba por ser mais barata que a KTM ou Husqy, mas igualmente capaz. E a meu ver, e sem nunca ter andando em nenhuma será também melhor que a Husqy.
A Husqvarna não é melhor em nada? Não deves conhecer a marca...