Motonliners

Versão completa: Dúvidas, dúvidas! KTM 790 duke ou Vitpilen 701
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Viva pessoal!

A minha 1ª e actual mota é uma vespa 125, pelo que o salto que agora quero dar é grande smile

Finalmente tirei a carta e ainda só experimentei a KTM 790 duke e a Vitpilen 701.
Fiquei encantado com a 1ª, a 2ª é um motor mais antigo, outro som de motor, menos resistência ao vento e etc mas gaita que a mota é linda!

Yamaha e moto Guzzi n têm ainda motas disponíveis para experimentar, mas agradecia mesmo muito que vocês me dessem sugestões, mesmo sabendo que a decisão é muito pessoal e q n existem motas verdadeiramente polivalentes e que sejam boas para cidade e passeios e etc.

PS: Mas a KTM a gastar 4l/100 achei algo de muito impressionante!

Abraço e obrigado!

Nuno

Calad0

Copy paste de outro tópico só para não perderes a informação:

Não te confies nesse consumo.
A minha 690 tinha (e ainda tem) um problema de software que faz com que o computador de bordo indique sempre precisamente os mesmos 4.1 / 100.
Supostamente sai uma actualização de software nos próximos meses, a acreditar no pessoal do stand.
Uma bicilindrica com 800cc e 100cv a fazer 4.1??? Mesmo que lhe acrescentes mais 1,5L... de certeza que não vais para a KTM pelo consumo. Se for por isso tens propostas bem mais em conta no mercado.

A minha motoserra (900cc  bi) com depósito de 13lt (c reserva) fez 220km numa viagem pela N1 a não passar muito dos 120km/h....

Que tal foi a Vitpilen? A Vit sempre paga metade do IUC anual da 790...

E o salto para esse tipo de mota é porquê? Pela estética? Qual a utilização que vais dar à mota? diária? qts kms? All weather?

Apesar da estética diferenciadora das que testaste uma MT-09 / XSR900 servia-te perfeitamente o propósito ou mesmo algo mais tradicional tipo Honda CB 650F....

E falta aí nessa equação das diferentes uma MV Agusta Dragster ou uma Ducati Hypermotard ou uma Aprillia Dorsoduro...

E MotoGuzzi?? Qual era o modelo que querias testar?
Vou-te ser sincero

Vindo de uma 125...

Compra uma coisa usada para durante largos meses ou um ano te habituares a andamentos, inércias, asneiras etc

Qq queda/asneira que faças vai te doer a carteira...

Quando tiveres já bons kms em cima logo pensas numa duke ou husky
Eu vou dar-te um conselho diferente.

Acho que podias ver a MT-10... mas eu não estou a brincar.... aquilo é fácil de controlar e nunca mais sentes falta de mota. Na verdade não está longe dessas proposta e ficas com um canhão para dares umas lições aos teimosos dessas marcas estranhas...


Pensa nisso... e se podes, não compres usada! As peças para as usadas custam o mesmo, e novo é novo.
(07-06-2018 às 18:14)Velasquez87 Escreveu: [ -> ]Vou-te ser sincero

Vindo de uma 125...

Compra uma coisa usada para durante largos meses ou um ano te habituares a andamentos, inércias, asneiras etc

Qq queda/asneira que faças vai te doer a carteira...

Quando tiveres já bons kms em cima logo pensas numa duke ou husky

A sério que vou ter de ser eu a sugerir a R1?
(07-06-2018 às 22:42)jpsimoes Escreveu: [ -> ]Eu vou dar-te um conselho diferente.

Acho que podias ver a MT-10... mas eu não estou a brincar.... aquilo é fácil de controlar e nunca mais sentes falta de mota. Na verdade não está longe dessas proposta e ficas com um canhão para dares umas lições aos teimosos dessas marcas estranhas...


Pensa nisso... e se podes, não compres usada! As peças para as usadas custam o mesmo, e novo é novo.

Epah canhão por canhão é ir buscar uma B-King....se excluirmos a componente carenagem.
(08-06-2018 às 09:47)midnightblack Escreveu: [ -> ]
(07-06-2018 às 22:42)jpsimoes Escreveu: [ -> ]Eu vou dar-te um conselho diferente.

Acho que podias ver a MT-10... mas eu não estou a brincar.... aquilo é fácil de controlar e nunca mais sentes falta de mota. Na verdade não está longe dessas proposta e ficas com um canhão para dares umas lições aos teimosos dessas marcas estranhas...


Pensa nisso... e se podes, não compres usada! As peças para as usadas custam o mesmo, e novo é novo.

Epah canhão por canhão é ir buscar uma B-King....se excluirmos a componente carenagem.

Mas olha que a MT-10 pode perder em ponta, de resto conta uma história á B-King que é uma besta pesada que curva mal

mr_trecolareco

Bolas,

Mais barato e levas a Superduke 990 cá de casa heehe

Agora a sério, gosto mto da 790, não vou tão à bola com a estética da Vitpilen.

Mas são ambas motas novas, que vais pagar caro, que não sabes bem ainda que problemas de juventude vão ter e a desvalorização de novas é certa.

Como foi dito...consumos de 4 numa mota de demonstração não é mto real...

Eu tb arranjava uma coisa usada para curtir e ganhar km's. Para depois ser a mota nova a seguinte já com conhecimento do que é ter uma mota com M grande...
Entre essas duas acho que ia para a KTM. A longo prazo, parece-me uma aposta certeira. A Husqvarna não será melhor é nada.

Podes também dar uma vista de olhos na Triumph Street. Acaba por ser mais barata que a KTM ou Husqy, mas igualmente capaz. E a meu ver, e sem nunca ter andando em nenhuma será também melhor que a Husqy.
Páginas: 1 2 3 4