Dúvidas de um jovem apaixonado pelas 2 rodas...
#31

E mesmo assim... depois de muitos km.. e de muita mota... o reportório do "folhas" e "alhos" e "carvalhos"... está sempre presente... é essencial...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#32

Um dos meus melhores amigos saltou duma 125 para uma R6, e ele até é de "puxar". Mas uma coisa que ele fez e bem, é ter sempre respeito à mota e até agora em 2 anos tudo correu bem. Ele na 125 chegou a cair umas 2-3 vezes e nesta nem uma. Mas uma coisa noto, falta-lhe alguns instintos, em que se nota na forma como conduz, nas curvas e assim.
Isto tudo para disser que o salto de uma cc para outra, nem é pelo salto de potência e pela responsabilidade, mas sim porque acho que aprendes muito mais ires mais "devagar". Ganhas instintos e ganhas capacidade de controlo em caso de pânico. Digo isto também porque já vi pessoal a espetar-se por falta de capacidade para a mota, não porque iam depressa, mas porque nunca tiveram o verdadeiro controlo da mota.
E como se costuma dizer "É mais divertido conduzir uma mota lenta depressa, que uma mota rápida devagar".
Responder
#33

O Lone ja disse umas quantas verdades.

Eu tenho uma 600 nem metade do rendimento daquilo consigo tirar. Dei apenas uma vez 220km. Mas tirar rendimento nao é andar em frente a velocidade maxima, uma vez por outra tem piada apertar com a mota assim mas normalmente é muito pco interessante e qualquer um consegue fazer o mesmo.
Falo em jogar com a caixa enquanto se inclina a mota e se tenta fazer umas curvas mais rapidas.

Eu tenho uma 50cc e faço cenas com ela que nunca faria com a 600, e muitas vezes na palhaçada e apertar com ela, da me mais satisfação andar no limite com ela em estradas cheias de curvas que a 600. Precisamente pelo que o lone referiu, manobrar uma mota com pouco peso e menos cilindrada, em certo contexto é imensamente mais satisfatorio, que uma mota com 200kg, cilindrada alta e muita potencia.

Alias é mesmo por isso que ando com a panca a mto tempo de comprar uma mota de enduro para emoções extra, será essencialmente para uso diario e em esfalto, mas a emoção de andar com motas dessas nada tem a ver com as de pista. A minha 50cc é uma honda crm e penso fazer o upgrade para crm 125, ja tem 30cv e da quase 140, isto tudo a 2 tempos que da mais pica.

Mas la está a definição de prazer e satisfação nas motas é variavel, uns gostam de andar em choppers, outros super desportivas, outros de aspiradores.
Responder
#34

Estamos a falar de asfalto e r6, enduro é outro mundo, não comparem cilindradas entre estes tipos de condução porque não tem nada a ver.

A malta mais velha como fez a escada toda pensa que assim é que tem que ser, facilmente se percebe a falar com esta malta que uma 600rr começa a marcha nos 150km/h, não perdoa erros e tal.

Como disse e mantenho, podes perfeitamente começar na R6, muita calma e paciência para aprender como ela funciona, tudo depende de ti.
Responder
#35

(05-04-2017 às 11:43)nelsonajm Escreveu:  (...) mas como o Rui disse... as motos grandes não perdoam erros... erros esses que só com motos pequenas, leves, e manobráveis... nos permitem aprender e puxar os limites... onde temos ainda muita margem de manobra para recuperar dum eventual problema...

(...)

Então ainda bem que a mariazinha é pequena... É que já me perdoou alguns erros aquela pequerruchinha... 😇

Sent by tapatalk

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#36

Tu és uma excepção.
Aquela que confirma a regra.

Mas também não seria de esperar outra coisa.
Só começaste a andar de mota depois dos teus primeiros 400 anos de vida! tong

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#37

Oh Zé... a tua mota é quase tão grande como uma 300...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#38

Com tanto conselho este ainda faz como o outro do topico da apresentacao. Dps de toda a gente dizer que era ma ideia, comprou uma bmw 1200 para comecar a praticar! lol
Responder
#39

(05-04-2017 às 17:53)LoneRider Escreveu:  Só começaste a andar de mota depois dos teus primeiros 400 anos de vida! tong

470 ó fáxavor!... devil

(05-04-2017 às 17:55)nelsonajm Escreveu:  Oh Zé... a tua mota é quase tão grande como uma 300...

Verdade!... Eu bem passo a vida a lavá-la a ver se ela cresce com as esfregas... Mas 'tá difícil... rolleyes

devil tong

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#40

Neste tópico identifico-me com a opinião do FZ1000.

Como muitos sabem tive acesso a uma 1000cc 'de pista' com 18 e 19 anos e ainda cá estou. Tinha alguns km de 50cc e 125cc e umas voltas de xt660

Foi brutal sentir e redimensionamento da noção da distância e do tempo e do que se pode fazer nesta vida. Andei 6 meses com o sangue quente e foi bom...

Era muito moralismo vir agora dizer que os outros não o façam...

Divirtam-se '...alho'...


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)