Dúvidas de um jovem apaixonado pelas 2 rodas...
#21

(05-04-2017 às 11:25)MrOverclock Escreveu:  Vais ter de esperar até aos 24 anos, não podes tirar A ao fim de 2 anos como antigamente.

Podes, tens é de te autopropor a exame. tudo fica a 120€. Já tive a ver preços com um amigo meu.
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#22

(05-04-2017 às 11:59)pedromt07 Escreveu:  
(05-04-2017 às 11:25)MrOverclock Escreveu:  Vais ter de esperar até aos 24 anos, não podes tirar A ao fim de 2 anos como antigamente.

Podes, tens é de te autopropor a exame. tudo fica a 120€. Já tive a ver preços com um amigo meu.

Sério? disapointed  Já pesquisei várias vezes sobre isso e nunca encontrei referencia a isso. Vejo sempre que A só depois dos 24 anos rolleyes

Quer isto dizer que ele pode ter carta A aos 20? É isso?


EDIT: O pa.. porra.. procurei agora de forma diferente e dei logo com um documento de uma escola de condução que diz aquilo que disseste lol

XJ 600 Diversion Owner!
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#23

Não estou por dentro da coisa mas acho que se ele tiver A2 por alguns anos, pode tirar A antes dos 24.

Quanto à R6, se for legal compra, não passes cartão aos medos dos outros.

Seja 600 ou 125 o truque para não correr mal é a responsabilidade. Conhece bem a mota antes de loucuras e correrá tudo bem.
Se for o novo modelo então melhor ainda, quanto mais moderna a RR mais fácil de conduzir é.
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#24

(05-04-2017 às 12:05)MrOverclock Escreveu:  
(05-04-2017 às 11:59)pedromt07 Escreveu:  
(05-04-2017 às 11:25)MrOverclock Escreveu:  Vais ter de esperar até aos 24 anos, não podes tirar A ao fim de 2 anos como antigamente.

Podes, tens é de te autopropor a exame. tudo fica a 120€. Já tive a ver preços com um amigo meu.

Sério? disapointed  Já pesquisei várias vezes sobre isso e nunca encontrei referencia a isso. Vejo sempre que A só depois dos 24 anos rolleyes

Quer isto dizer que ele pode ter carta A aos 20? É isso?


EDIT: O pa.. porra.. procurei agora de forma diferente e dei logo com um documento de uma escola de condução que diz aquilo que disseste lol

yah dá. até consegues mais barato, mas 111€ pagas e a escola trata de tudo. O tempo de espera que me disseram é de 1 mês e meio a 2 meses.
Imagina é a minha frustração que tirei a antiga carta A2 e nem tinha de ir a exame, mas como não fiz os 2 anos antes da nova lei, tenho de me autopropor.
Referente ao tópico, eu também achava a mt07 feia nas fotos, até ter visto uma ao vivo. as fotos dos sites não são nada as melhores. Por isso tenta ver uma ao vivo
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#25

(05-04-2017 às 12:22)Fz1000 Escreveu:  Não estou por dentro da coisa mas acho que se ele tiver A2 por alguns anos, pode tirar A antes dos 24.

Quanto à R6, se for legal compra, não passes cartão aos medos dos outros.

Seja 600 ou 125 o truque para não correr mal é a responsabilidade. Conhece bem a mota antes de loucuras e correrá tudo bem.
Se for o novo modelo então melhor ainda, quanto mais moderna a RR mais fácil de conduzir é.

Dou-te 5 anos para pensares de forma totalmente diferente.

Não se tratam de medos dos outros.
Trata-se de saber, de ter tacto, de viver experiências.
Experiências que tu andas a viver.
Quando deres o salto, vais perceber onde quero chegar.
Tempo ao tempo.

Escalar nas cilindradas não é mal nenhum, aprende-se muito e viver-se coisas impossíveis de viver nas cilindradas superiores.
A minha mota mais usada é uma 250, que na sua utilização mais usual pisa 80% asfalto, mas que te permitem fazer coisas que jamais farias com um corpo de 180kg de peso.
Não dá mais de 130km/h más é tão rápida de direção que me posso meter ao teu lado em algumas estradas que eu conheço.
A juntar tudo isto estão os meus anos de evolução, e as experiências acumuladas, que me permitem de alguma forma curtir as minhas motas, assumindo os riscos.
Riscos esses que são muito mais fáceis de identificar se tiveres parte da bagagem que alguns dos que andam por aqui já tem.
No fundo trata-se disso.
Uma linha de aprendizagem no tempo em crescendo nas cilindrada ao longo dessa linha.

Eu, se fosse a ele, já o disse montes de vezes, comprava uma animal do monte......

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#26

(05-04-2017 às 12:40)LoneRider Escreveu:  Eu, se fosse a ele, já o disse montes de vezes, comprava uma animal do monte......

Tocaste num ponto muito importante...

para quem pensa que o escalar nas cilindradas não é importante... que vá para o monte com uma 250... e depois com uma 400... e que diga... verdadeiramente a diferença... e qual a cilindrada que prefere...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#27

(05-04-2017 às 12:39)pedromt07 Escreveu:  yah dá. até consegues mais barato, mas 111€ pagas e a escola trata de tudo. O tempo de espera que me disseram é de 1 mês e meio a 2 meses.
Imagina é a minha frustração que tirei a antiga carta A2 e nem tinha de ir a exame, mas como não fiz os 2 anos antes da nova lei, tenho de me autopropor.
Referente ao tópico, eu também achava a mt07 feia nas fotos, até ter visto uma ao vivo. as fotos dos sites não são nada as melhores. Por isso tenta ver uma ao vivo


Eu até pensava que era preciso voltar à escola, ter aulas e tudo, mas afinal parece que é tudo mais simples

XJ 600 Diversion Owner!
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#28

Vai haver sempre pessoal que quer passar directamente a mota de sonho e muitas vezes, acabam por dar o salto maior que a perna e dá asneira...pode correr bem...mas tb pode não correr...eu conheço alguns casos assim...alguns já não estão cá para contar, outros apanharam medo e encostaram a mota ou venderam, porque afinal aquilo anda bem mais do que pensavam e não é a mesma coisa que uma 125...numa mota desportiva como uma R6, a margem para erros é muito pequena...ou tens mãos ou já foste...
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#29

(05-04-2017 às 12:49)nelsonajm Escreveu:  
(05-04-2017 às 12:40)LoneRider Escreveu:  Eu, se fosse a ele, já o disse montes de vezes, comprava uma animal do monte......

Tocaste num ponto muito importante...

para quem pensa que o escalar nas cilindradas não é importante... que vá para o monte com uma 250... e depois com uma 400... e que diga... verdadeiramente a diferença... e qual a cilindrada que prefere...

E é mesmo verdade...ir do nada com a 400 para o monte só se tiver farto de viver...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#30

O salto...para rolar de A a B até a primeira mota pode ser uma H2R lol

Chegar ao café ou ir a 60/120 até ao restaurante é perfeito qualquer mota. E hoje em dia com ABS, TCS, Anti-Wheelie etc nem bloqueias a roda da frente nem sais de roda no ar LOLOLOLOL

Mas quando se chega aquele caminho que nós gostamos é que se nota a diferença da experiência dos vários escaloes e mtos km's

E sim faz diferença a segunda mota ser uma CB500/XJ6/MT07 durante uns bons milhares de km's antes de entrar em R6/ZX6R com o dobro dos cavalos, pontuda de motor e ágeis na resposta...

Mas claro que se pode ter logo uma 1000RR e ir rolando e aprendendo qqer coisa. Mas não será o mesmo que ter confiança em algo mais leve e lento e ir experimentando algo mais enchendo o reportório de "ops, porra, fds, assim não, foi demais, calllma etc" com tempo para os corrigir.

Ainda para mais com 17 anos...tem mais que tempo que tirar a carta e rolar por ai fora com as bifas no algarve lol
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