Ducati Supersport 2017
#1

http://www.motosport.com.pt/motomais/duc...esportiva/

Malta, a Ducati vai apostar em algo "diferente" dentro daquilo que tem apostado. Voltamos, portanto, ao mais do mesmo: mota com um vestido engraçado, mas que é confortável para cidade e viagens longas. É uma autêntica polivalente.

Mandem bitaites, quero trocar de mota em Outubro  devil
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#2

Uma Ducati... "pequenina"... ao preço duma GSX-R750... nem sei que te diga...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#3

Já se tinha falado neste modelo, algures por este fórum.

Acho que está bem conseguida, apesar de ter alguns pontos fracos, que sempre caracterizaram as Ducati.

Onde leste que era boa para viagens? Segundo a reportagem "A Supersport embora concebida para ser uma desportiva multiuso não é uma moto para grandes percursos ou viagens".

Mas para quem já fez mais de 800kms num só dia na 848...elas servem para o que nós queiramos fazer come elas.
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#4

(12-03-2017 às 22:34)IgordeMelo Escreveu:  http://www.motosport.com.pt/motomais/duc...esportiva/

Malta, a Ducati vai apostar em algo "diferente" dentro daquilo que tem apostado. Voltamos, portanto, ao mais do mesmo: mota com um vestido engraçado, mas que é confortável para cidade e viagens longas. É uma autêntica polivalente.

Mandem bitaites, quero trocar de mota em Outubro  devil

Algo diferente?

Busca por Paso e SS e veras que a Sucati sempre teve algo diferente em relação a sua linha desportiva!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

Na reportagem da revista afirmam "...sem ser perfeita em todos os cenários, comporta-se de forma adequada e ajustada em todos eles..". Há uma versão, inclusive, que traz malas laterais.
Isto é para entrar naquele segmento de mercado das Ninja 650 e CBR 650, com um preço do dobro dessas mesmas, nada que não tivesse à espera. Pelo preço desta vou buscar uma 636 e sinto o peso de responsabilidade de uma mota, não de uma utilitária.
Design italiano, algo que me fascina imenso.


Expliquem-me algo que desconheço, próprio de um rookie, qual é a cena de fazerem motas com 2 cilindros ao invés de quatro?!

Procurei se já tinham falado deste modelo nalgum tópico e não encontrei nada.
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#6

(13-03-2017 às 00:45)LoneRider Escreveu:  
(12-03-2017 às 22:34)IgordeMelo Escreveu:  http://www.motosport.com.pt/motomais/duc...esportiva/

Malta, a Ducati vai apostar em algo "diferente" dentro daquilo que tem apostado. Voltamos, portanto, ao mais do mesmo: mota com um vestido engraçado, mas que é confortável para cidade e viagens longas. É uma autêntica polivalente.

Mandem bitaites, quero trocar de mota em Outubro  devil

Algo diferente?

Busca por Paso e SS e veras que a Sucati sempre teve algo diferente em relação a sua linha desportiva!

Ou ainda a serie ST (Sport Touring)... ST2 / ST3 / ST4

[Imagem: Ducati%20ST3%2004%20%202.jpg]

[Imagem: ducati-st4s-6.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#7

(13-03-2017 às 01:07)carlos-kb Escreveu:  
(13-03-2017 às 00:45)LoneRider Escreveu:  
(12-03-2017 às 22:34)IgordeMelo Escreveu:  http://www.motosport.com.pt/motomais/duc...esportiva/

Malta, a Ducati vai apostar em algo "diferente" dentro daquilo que tem apostado. Voltamos, portanto, ao mais do mesmo: mota com um vestido engraçado, mas que é confortável para cidade e viagens longas. É uma autêntica polivalente.

Mandem bitaites, quero trocar de mota em Outubro  devil

Algo diferente?

Busca por Paso e SS e veras que a Sucati sempre teve algo diferente em relação a sua linha desportiva!

Ou ainda a serie ST (Sport Touring)... ST2 / ST3 / ST4

[Imagem: Ducati%20ST3%2004%20%202.jpg]

[Imagem: ducati-st4s-6.jpg]

Desconhecia completamente. Obrigado, pelo reparo.
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#8

(13-03-2017 às 01:06)IgordeMelo Escreveu:  Expliquem-me algo que desconheço, próprio de um rookie, qual é a cena de fazerem motas com 2 cilindros ao invés de quatro?!

Cada arquitectura de motor tem as suas vantagens e desvantagens.... e depois há o facto ainda de haver certas arquitecturas que se adaptam melhor a determinados conceitos de motos.

Em teoria, e de uma forma genérica, quando menos cilindros, mais torque (binario) tem disponível a rotações mais baixas. Ou seja, é um motor mais bruto e logo disponível.
Por outro lado, quanto mais cilindros, maior regime de rotação consegue obter, pelo que consegue produzir maiores potência pico, que se traduz em melhores prestações e velocidade.

Claro que mesmo dentro do mesmo nº de cilindros, o comportamento e disponibilidade de cada um depois também pode variar com a disposição dos cilindros (inline, V, flat, etc.).

Googla um pouco sobre os vários tipos e arquitecturas de motores existentes, que encontrarás as vantagens e desvantagens referentes a cada uma delas.

edit: Já agora, dá uma olhada a este tópico, que te permitirá esclarecer algumas dúvidas.

http://motonliners.pt/topico-tipos-de-mo...orqu%C3%AA

[Imagem: QKmafvp.png]
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#9

Não sendo eu um suprasumo dos condutores, acho que lhe faltam aqui uns pozinhos ou "argumentos" face à concorrência.
"A Supersport tem potência mais do que suficiente para uma utilização normal a rodar em estrada e apenas os pilotos mais experientes sentirão falta de um nível mais alto de prestações"

"No entanto a potência só aparace a partir de regimes médios penalizando o desempenho do motor a baixa rotação."
Aqui falta exatamente o que eu gosto, mais torque em baixa e médias.

No entanto à vista parece ser um modelo bastante agradável. Não me importava de fazer um TD.
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#10

(12-03-2017 às 23:00)nelsonajm Escreveu:  Uma Ducati... "pequenina"... ao preço duma GSX-R750... nem sei que te diga...

Esta nova Ducati Supersport S vai no fundo buscar as reminiscências e conceito das anteriores Supersport 750 IE e 1000 DS de há década e meia atrás, que não eram de todo desportivas de raíz (apesar do nome poder ser indiciador disso), e que no fundo também não eram sport-touring. Actualmente, esta nova Ducati vejo-a mais no mesmo segmento disto:

[Imagem: Suzuki%20GSX-S1000F%2015%2005.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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