09-09-2021 às 14:07
Boas,
venho pedir ajuda com um problema que tenho na minha DT50LC.
Comprei a mota hà 4 anos e embora estivesse algo mal tratada sempre funcionou bem. Renovei muita coisa na mota, principalmente na parte eléctrica: luzes de contador (óleo e Neutro), sensor de neutro, contacto de descanso, contacto de STOP, montagem de buzina, montagem de bateria ( embora não esteja a funcionar a 100% porque não carrega e quando ligo o contacto só funcionam as luzes dos contadores, a buzina e a luz de STOP), etc... tudo isto não funcionava e agora funciona já há cerca de 1 ano. Há cerca de 2 anos resolvi controlar o pistão e segmentos (vi que tem cilindro a 46mm em vez de 40mm) , e estava tudo OK , e já que estava com alguma coisa desmontada, resolvi abrir mais e troquei os discos de embraiagem, e ainda bem porque estavam quase em fim de vida.
Resumindo, a mota estava a funcionar muito bem com as renovações que fiz, embora estando com cilindro 46mm (cerca de 70cc) acho qua mota deveria puxar um pouco mais, mas se calhar é por causa do carburador de 17,5mm que é pequeno...
Mas agora a mota foi-se abaixo e nunca mais pegou!
A mota sempre pegou bem, nunca à primeira a frio, mas à terçeira-quarta kickada pegava sempre. A quente pegava sempre à primeira.
Da ultima vez que andei nela, pegou como sempre depois de 3-4 kickadas, arranquei e senti logo que acelerava bem até às 5000rpm e depois abafava e não passava daquilo. Nunca me tinha acontecido isso, sempre acelerou bem até às 9500-1000rpm.
Andei cerca de 1 km e a mota foi abaixo e nunca mais pegou!
As coisas que já controlei:
- carburador foi limpo há pouco e depois da limpeza a mota percorreu cerca de 300-400km sem nenhum problema, por isso penso que estará tudo OK com ele. Controlei a entrada da gasolina no reservatório do carburador e funciona bem, o reservatório enche-se sem problema.
- caixa de lamelas desmontada, e tudo OK
- tenho faisca na vela
- a compressão parece estar normal ( não muito forte mas acho que nesta mota é algo "normal")
Uma coisa que me parece estranha, é que depois de tanta kickada que dei para tentar pôr a mota a trabalhar, a vela deveria estar completamente encharcada, mas não é o caso está preacticamente seca.
O que me leva a pensar que a mistura não chega ao cilindro, mas não consigo compreender porquê porque tenho quase a certeza que está tudo bem com o carburador.
Já algum de vocês teve um problema parecido?
Vivo no Luxemburgo, e só ando com a mota quando vou a Portugal ( 2 vezes por ano), o que não facilita pois quando vou de férias nem sempre tenho tempo para me ocupar da mota.
Peço desculpa pelo grande texto, mas assim fica +/- tudo explicado e já evita muitas perguntas.
Obrigado.
venho pedir ajuda com um problema que tenho na minha DT50LC.
Comprei a mota hà 4 anos e embora estivesse algo mal tratada sempre funcionou bem. Renovei muita coisa na mota, principalmente na parte eléctrica: luzes de contador (óleo e Neutro), sensor de neutro, contacto de descanso, contacto de STOP, montagem de buzina, montagem de bateria ( embora não esteja a funcionar a 100% porque não carrega e quando ligo o contacto só funcionam as luzes dos contadores, a buzina e a luz de STOP), etc... tudo isto não funcionava e agora funciona já há cerca de 1 ano. Há cerca de 2 anos resolvi controlar o pistão e segmentos (vi que tem cilindro a 46mm em vez de 40mm) , e estava tudo OK , e já que estava com alguma coisa desmontada, resolvi abrir mais e troquei os discos de embraiagem, e ainda bem porque estavam quase em fim de vida.
Resumindo, a mota estava a funcionar muito bem com as renovações que fiz, embora estando com cilindro 46mm (cerca de 70cc) acho qua mota deveria puxar um pouco mais, mas se calhar é por causa do carburador de 17,5mm que é pequeno...
Mas agora a mota foi-se abaixo e nunca mais pegou!
A mota sempre pegou bem, nunca à primeira a frio, mas à terçeira-quarta kickada pegava sempre. A quente pegava sempre à primeira.
Da ultima vez que andei nela, pegou como sempre depois de 3-4 kickadas, arranquei e senti logo que acelerava bem até às 5000rpm e depois abafava e não passava daquilo. Nunca me tinha acontecido isso, sempre acelerou bem até às 9500-1000rpm.
Andei cerca de 1 km e a mota foi abaixo e nunca mais pegou!
As coisas que já controlei:
- carburador foi limpo há pouco e depois da limpeza a mota percorreu cerca de 300-400km sem nenhum problema, por isso penso que estará tudo OK com ele. Controlei a entrada da gasolina no reservatório do carburador e funciona bem, o reservatório enche-se sem problema.
- caixa de lamelas desmontada, e tudo OK
- tenho faisca na vela
- a compressão parece estar normal ( não muito forte mas acho que nesta mota é algo "normal")
Uma coisa que me parece estranha, é que depois de tanta kickada que dei para tentar pôr a mota a trabalhar, a vela deveria estar completamente encharcada, mas não é o caso está preacticamente seca.
O que me leva a pensar que a mistura não chega ao cilindro, mas não consigo compreender porquê porque tenho quase a certeza que está tudo bem com o carburador.
Já algum de vocês teve um problema parecido?
Vivo no Luxemburgo, e só ando com a mota quando vou a Portugal ( 2 vezes por ano), o que não facilita pois quando vou de férias nem sempre tenho tempo para me ocupar da mota.
Peço desculpa pelo grande texto, mas assim fica +/- tudo explicado e já evita muitas perguntas.
Obrigado.
