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Boas noites.
Já está por aí o tópico da corrente de transmissão, mas este é sobre a distribuição e respectivos componentes.
Resumidamente, quando se deve mudar? O que se deve mudar?
A minha FZ6 começou a fazer um grilar na zona do motor, apenas quando acelero. Faz lembrar aquele típico som quando vamos de bicicleta e deixamos de dar aos pedais e fica só a corrente a correr. Fui à oficina (oficial) e quando o mecânico foi ver se dava pelo barulho ou se era só macacinhos da minha cabeça, disse-me logo que deveria ser a corrente de distribuição.
Falando mais ao pormenor, o diagnóstico aponta para a substituição ou apenas da corrente, ou apenas o tensor, ou ambos...
Estive também a olhar para as facturas da manutenção do antigo proprietário, e realmente não está lá qualquer menção à substituição da distribuição.
Amanhã queria ver se fazia um vídeo onde conseguisse captar o barulho para depois postar aqui.
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É a próxima despesa que tenho para a minha gsxr! Muda aos 70.000km, de momento está sem seguro e com 69,998km.

segundo me informei é mudar a corrente de distribuição e o tensor apenas.
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sintomas de mudar tensor da correia, na cbr600, faz um grilar dos 60aos80 graus, depois praticamente cala-se
a que tive mudou tensor aos 5000km
soube de casos que aos 20 000km levou varios,
nos modelos cbr600f sport de 2001 nao mudaram nenhum as de 2002 deram muitos problemas
nao me lembro bem, mas deve ter sido solucionado, colocando tensor da hornet900
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Ui... barulhos estranhos... isso é com Kawa's e Suzi´s..... se fosse uma Honda a fazer barulhinhos é que era perigoso... que essas é suposto não fazerem barulhos estranhos... e quando o fazem é porque algo está mal...
não deve ser nada de grave... o tensor por vezes faz esse barulho porque pode estar prestes a dar mais um "click" e depois cala-se... a minha GSF650 também fazia um barulhinho... que só eu é que ouvia... e depois do "click" desapareceu... ás vezes o mecânico dá uma ajuda manualmente e a coisa fica outra vez muito silenciosa... trocar a corrente de distribuição... só muito lá para a frente... e o mais provável é nem teres de trocar nunca....
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Por acaso ele disse que podia ser apenas necessário ajudar o tensor. Mas se for preciso trocar, na pior das hipóteses, a coisa manda-se para perto dos 300€.
A moto tem 64.000kms.
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Não é comum mudar-se a corrente (embora também se faça). Normalmente é mudar tensor e siga p'ra bingo. E o sintoma de tensor nas ultimas (ja sem fazer o efeito "mola") é mesmo o restolhar da corrente se tornar perfeitamente audível e irregular.
Se fosse uma honda, especialmente da saga CB / CBR das decadas 90 e 2000 era comum ser mesmo do tensor. Numa FZ6 desconheço se eram propensas a isso.
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300€? fonix.... puxado nas horas.... não sei o preço dum tensor para a tua corrente.... mas não deveria ser muito diferente de outras marcas... estive a ver... e para a tua moto o preço de tabela é de 161,92€.... e para trocar não leva mais de 20/30 minutos... continuo a achar muito alto esse valor.
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Para ficares descansado , mudavas a corrente , o tensor e as guias da corrente
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(28-02-2015 às 13:58)nelsonajm Escreveu: 300€? fonix.... puxado nas horas.... não sei o preço dum tensor para a tua corrente.... mas não deveria ser muito diferente de outras marcas... estive a ver... e para a tua moto o preço de tabela é de 161,92€.... e para trocar não leva mais de 20/30 minutos... continuo a achar muito alto esse valor.
Ele por acaso lá na altura foi ver o preço do tensor e falou-me nesse valor, 160€. Se fosse a corrente, disse que era barata, à volta de 30€.
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28-02-2015 às 20:06 (Mensagem modificada pela última vez: 28-02-2015 às 20:06 por
Almareado.)
Cá fica o vídeo. Pensei que no telemóvel não se conseguisse ouvir o tal grilar, mas a verdade é que através do vídeo o som está mais perceptível. (metam os phones sff)
O que acham?