Desert X Adventure
#1

Eu: Mãe quero uma cagiva elephant
Mãe: Temos cagiva elephant em casa.

A Cagiva elephant em casa:


"Ducati is planning to unleash a raft of red-hot new machines between now and Christmas with the all-new Desert X adventure weapon being the headline machine for the firm’s 2022 line-up.

The Desert X first appeared as a concept model in 2019, but it seems that a lot has changed since then. The latest teaser images from Ducati of the bike being blasted through massive sand dunes shows that it keeps the concept bike’s twin circular headlights, to give it that classic Dakar style, while things have moved on considerably in the engine department.

Ducati Desert X concept

The air-cooled Scrambler 800 motor has been replaced with the firm’s 937cc water-cooled Testastretta engine, as used to great effect in the Supersport 950, Monster, Hypermotard 950 and Multistrada 950. So we can expect about 110bhp and 70lb.ft of torque.

It’s not yet clear what frame will be used, but the Multi 950’s part-alloy, part-steel frame would work and fit the Desert X’s serious off road intentions.

Ducati’s dirt ambitions are clear with the new machine as it’s got a 21in front wheel. It’s expected to have an 18-in rear, which would pair it up with Honda’s Africa twin which looks likely to be the Desert X’s immediate rival.

[Imagem: ducati-desert-x-02.jpg]

[Imagem: elefant.jpg]


[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#2

aqueles QUATRO?! tampões de gasolina, se não partilharem o mesmo deposito (pelo menos 1 da frente e outro na traseira) então é uma eternidade para abastecer lol
Também não aprecio o display vertical a cortar parte da visão, sei que grande parte do caminho nesta mota faz-se de pé, mas quando sentado não me apetece ter 30% do angulo de visão cortado por um display.
De resto está engraçada.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#3

Para mim, esta Desert X e a Norden 901, são as propostas mais interessantes dentro deste seguemento!!!


Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#4

(17-12-2021 às 20:19)Liquid_Fire Escreveu:  aqueles QUATRO?! tampões de gasolina, se não partilharem o mesmo deposito (pelo menos 1 da frente e outro na traseira) então é uma eternidade para abastecer lol
Também não aprecio o display vertical a cortar parte da visão, sei que grande parte do caminho nesta mota faz-se de pé, mas quando sentado não me apetece ter 30% do angulo de visão cortado por um display.
De resto está engraçada.

Espero é que não tenha 4 bombas de gasolina.

O display vertical nada ajuda a quem vai se pé na mota.
Mais bem teria que estar na horizontal...

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

(17-12-2021 às 20:16)Liquid_Fire Escreveu:  Eu: Mãe quero uma cagiva elephant
Mãe: Temos cagiva elephant em casa.

A Cagiva elephant em casa:


"Ducati is planning to unleash a raft of red-hot new machines between now and Christmas with the all-new Desert X adventure weapon being the headline machine for the firm’s 2022 line-up.

The Desert X first appeared as a concept model in 2019, but it seems that a lot has changed since then. The latest teaser images from Ducati of the bike being blasted through massive sand dunes shows that it keeps the concept bike’s twin circular headlights, to give it that classic Dakar style, while things have moved on considerably in the engine department.

Ducati Desert X concept

The air-cooled Scrambler 800 motor has been replaced with the firm’s 937cc water-cooled Testastretta engine, as used to great effect in the Supersport 950, Monster, Hypermotard 950 and Multistrada 950. So we can expect about 110bhp and 70lb.ft of torque.

It’s not yet clear what frame will be used, but the Multi 950’s part-alloy, part-steel frame would work and fit the Desert X’s serious off road intentions.

Ducati’s dirt ambitions are clear with the new machine as it’s got a 21in front wheel. It’s expected to have an 18-in rear, which would pair it up with Honda’s Africa twin which looks likely to be the Desert X’s immediate rival.

[Imagem: ducati-desert-x-02.jpg]

[Imagem: elefant.jpg]

Já agora, porque não XTZ750? lol
O facto é que o aspecto é baseado em motas dessa época, por isso não me espanta nada ser similar.
Mas devias ver onde sacas a informação, o conceito foi baseado no motor 1100 e no quadro da scrambler 1100.
Para mim o resultado final está excelente, pena é o preço ir quase aos 17k.

V
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#6

Muito bonita, revivalista bem feita, tal como a Norden, sem dúvida.

Não gosto daquele amortecedor "lateral". E é pesada. Quase tanto como uma certa 1301cc que aí anda.
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#7

o preço de 17k é natural na sucati, afinal de contas a unica duna/trilho que 90% destas motas vao ver toda a vida é a A5 direçao lisboa cascais e vice versa, com um tipo de fato e sapatinho rockport a caminho do escritorio.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#8

(22-12-2021 às 04:37)Liquid_Fire Escreveu:  o preço de 17k é natural na sucati, afinal de contas a unica duna/trilho que 90% destas motas vao ver toda a vida é a A5 direçao lisboa cascais e vice versa, com um tipo de fato e sapatinho rockport a caminho do escritorio.

Outra selfie!? tong

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#9

Tá bonita, parece a Africa Twin antiga e isso só por si já a valida, prestações tb serão superiores à Africa Twin antiga, e se o preço fosse igual à antiga, aí limpava tudo nas médias cilindradas!!!

Pedir não custa!

Já estou bem servido, mas esta tinha lugar lá em casa como 4ª moto.

Só tenho uma. Ainda faltam 2 antes desta...  lol lol lol
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