Depois da CBF125
#11

Estou bem assim smile
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#12

(12-06-2020 às 13:05)dmanteigas Escreveu:  Depois da CBF125 tem de ser uma mota do aço, uma R1M ou V4R
Mota do aço é uma XF com cabeça de 80 e guiador encostado ao tanque com suporte na rabeta para poder empranchar

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#13

Voltando ao mesmo, torna la a ler. Menos 3 mil paus, principal preocupacao é o consumo, nao lhe interessa grandes velocidades.

Se achas que tens uma melhor sugestao, escusavas perder tempo a comentar o que eu disse e sugeres logo o que achas melhor. blink
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#14

Vai lá ler. Diz ele no chat: "Pois, eu tenho uma 125 e para andar devagar fico com a que tenho, mas queria uma coisa melhor sem comprometer mt os consumos".
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#15

Vira o disco e toca o mesmo. Mas olha lá, se achas que aquilo que disse nao faz sentido porque nao sugeres tu algo? Ou gostas de mandar piadas só porque sim mas depois também nao também não contribuis com nada de substancial, é o mesmo que falar para nao estar calado, neste caso escrever.

Vou resumir mais uma vez, menos de 3 mil, baixo consumo e nao lhe interessa grandes velocidades. Por isso mesmo a 250 serve, é uma evolução lógica mediante todos os requisitos que o rapaz menciona. Nao existe mota alguma com consumo semelhante a uma cbf 125 depois de subir a cilindrada. Melhor alternativa era uma Cb500x ou uma Nc mas está bem fora do orçamento mencionado. Depois nao sei ao que o rapaz chama andar devagar! Se assumirmos que a cbf 125 dá 120, a 250 talvez 140, já chega para ir confortável em via rápida a 120 sem ir no red line! Que foi que entendi que ele nao quer.

Outra opção já o rapaz mencionou, uma cbr 250, talvez chegue aos 150 mais qualquer coisa, tipo nao é noite para o dia para uma cbf 250.
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#16

Ok, ganhaste. Porque pediste com tanto jeitinho, deixo aqui uma sugestão: Panini, não compres uma CBF 250. Para completar a coisa, não vá o Nfilipe ficar mais irritado, Panini, aumenta o consumo e/ou o orçamento.
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#17

Gonzas pá! ve-se mesmo que nao me conheces! Se eu me irritasse com comentários num forum, estava bem fodido da vida, tenho mais que fazer do que argumentar com quem nao concorda comigo, até porque isso pouco me interessa. Alias aqui nem é esse o caso, nao queres é entender o porque de eu ter recomendado a cbf 250 mas nao é porque eu já tentado explicar.

Vá a ultima tentativa. Sim a ir de uma cbf 125 para uma 250 é uma evolução de trampa, mas, e aqui é que tudo muda, quando se tem um orçamento reduzido e se quer consumos semelhantes a uma cbf 125, ou vá no máximo nao passar dos 3,5L , novamente mantenho o que disse, e a evolução lógica é uma 250, porque nao há milagres tendo em conta todas as limitações. blink
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#18

Devagarinho chegamos lá. Eu sei porque sugeriste a cbf250. Às vezes o melhor conselho é mesmo repensar os requisitos e orçamentos, visto que com o que ele pede mais vale ficar como está. Eu sei que há várias que "encaixam", mas não são melhores que a dele. A cbf 250 (e a gn 250 que lhe indiquei como possibilidade mas avisando que era lenta) não é tão diferente da cbf125. Vai andar a cagar-se toda na ae e vai ganhar apenas 5 ou 10 km/h numa ultrapassagem.
Esquecendo o consumo, poderia comprar várias 500 ou 600 até 3000 euros. Como o meu tempo tem valor, poupar 10 ou 15 minutos numa viagem justifica gastar mais 1 litro, p.ex.
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#19

(10-06-2020 às 15:54)Panini Escreveu:  
(10-06-2020 às 15:15)Bal4av Escreveu:  Se não tens orçamento fixo, do que apresentaste, cb500x, sem dúvidas! Muitíssimo mais moderna, fiável, económica mas muito mais cara que as outras.

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Pois, eu sei mas custa basicamente o dobro. Será que justifica a diferença?

Existe alguma mota que gaste 3.5l/100 ou menos à volta dos 3000€ e a cima de 125 cc?

com a NC faço 3,1 L/100 mas tens que disponibilizar ao em torno de 5000 euros numa de 2015 +-
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#20

Obrigado pelos comentários! A verdade é que considero a cbr250 mas não tenho grande experiência e por isso é que vos peço a vossa opinião. Para além de que o trajeto que faço tem alguns km com piso mau. Já percebi que a mota ideal será a cb500x mas como já disse está bastante a cima do orçamento. Aquilo que gostava de saber é alternativas para ir vendo e experimentar. Até pode gastar mais um bocado se for mais barata ou custar mais um bocadinho se gastar menos ( no fim faço as contas a combustível, seguro e manutenções também). Básicamente fico vos muito agradecido se sugerirem modelos de forma a perceber qual será a melhor opção.
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